Foi uma atuação de luxo do Porto Alegre, que atuando no éstádio João da Silva Moreira, no bairro Lami, em Porto Alegre. O placar de 4 a 1 demonstrou que o trabalho do técnico luiz Antônio Zaluar, que foi contratado para evitar o rebaixamento do clube no Gauchão (e conseguiu), começa a dar frutos.
O jogo começou equilibrado, e aos poucos o Porto Alegre foi se soltando. Aos 25 minutos, Tiago Silva cobrou escanteio e a bola, fazendo curva, entrou direto: gol olímpico e 1 a 0 Porto Alegre. Na etapa final, o Inter tentou ser mais agressivo, com a entrada de Ricardo Goulart no lugar do volante Juliano. Mas logo aos 3 minutos, depois de la cobrança de falta, o Porto Alegre fez linha de passe na área, de cabeça, e no final o zagueiro André Ribeiro completou para a rede: 2 a 0.
O gol atordoou o adversário, e o Porto Alegre começou a enconrar mais facilidade no ataque. O terceiro foi assinalado tembém por André Ribeiro, aos 20 minutos, depois de uma sobra de bola na área. Vendo a derrota quase certa, o Inter esboçou uma reação, colocando uma bola na trave e tendo um gol certo salvo por André Ribeiro. Acabou descontando com Guto, que apanhou rebote do goleiro Willian em chute de Ítalo, aos 40 minutos.
Fechando o escore, aos 45, Airton lançou o atacante Vanilson, que na cara do goleiro Rodolfo só teve o trabalho de deslocar do arqueiro e definir o placar em 4 a 1.
Ficha técnica - Copa Ênio Costamilan
Porto Alegre 4 x 1 Inter B
Local: João Moreira da Silva. J: Roger Goulart. CA: Airton, André Luiz (PA); Lima (C). Gols: Tiago Silva 23/1T; André Ribeiro 3 e 20, Guto 40 e Vanilson 45/2T.
Porto Alegre: Willian, Airton, André Ribeiro, Rodrigo Santos, Halix (Junior), Tiago Silva (Vagner), André Luiz, Michel, Vanilson, Noel (Tuchê), Juninho. Téc.: Luiz Antônio Zaluar
Inter B: Rodolfo; Romeu, Wagner Silva, Igor (Lucas Roggia), Juliano (Ricardo Goulart), Lima, Wagner, Elton, Guto, Ítalo, Eduardo. Téc.: Enderson Moreira
Texto: Alexandro Gomes, com base na transmissão da Rádio Itapuã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário