quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Montanelli está tranquilo: ‘nada me assusta’

Diretor de Futebol do Brasil se apoia na matemática, na história e na tradição do Xavante para manter vivas as esperanças de classificação na Série C

Rodado no mundo do futebol, especialmente nos bastidores do estádio Bento Freitas, Cláudio Montanelli, ex-presidente do GE Brasil, hoje Diretor de Futebol do clube, admite que a situação do Xavante no Campeonato Brasileiro da Série C é delicada. Contudo, ele também garante que uma virada agora não é uma missão impossível, e que o time da Baixada já está acostumado a sair de posições, inclusive mais críticas, do que a atual.

– Confio plenamente numa virada! A situação do Brasil é difícil, mas é possível revertê-la. É bem mais fácil do que foi em 1998. Quando nós empatamos com o Grêmio na Baixada – o Grêmio com Lazzaroni, com Ronaldinho Gaúcho e banda –, e ganhamos deles no estádio Olímpico. Então é plenamente possível nós darmos uma guinada agora, só depende da união de todos: da diretoria, dos jogadores, da comissão técnica, da torcida, enfim, depende de nós. Pois a vitória está em quem mais a quiser – afirmou o dirigente.

Depois de quatro jogos disputados (dois em casa), o Brasil soma apenas quatro pontos na tabela de classificação. No momento o clube é o terceiro colocado da Chave D da competição nacional, mas tem uma partida a mais do que os outros quatro concorrentes, que disputam com o rubro-negro uma das duas vagas para a segunda e decisiva fase.

No próximo fim de semana, o Caxias, que também tem quatro pontos, mas está em segundo, recebe o líder Criciúma, que tem sete. Enquanto Chapecoense e Juventude, ambos com três pontos, se enfrentam em Santa Catarina, na Arena Índio Condá. Independente dos resultados destes confrontos, Montanelli crê que uma das vagas vai ficar com o Xavante. E para isso o time nem precisa atingir os 100% de aproveitamento no segundo turno, que começa no dia 22 deste mês, com Juventude X Brasil, em Caxias do Sul.

– Temos 12 pontos para jogar, e mais quatro que nós já ganhamos, com 16 pontos nem se discute classificação. E eu entendo que com 13 pontos nós também estaremos classificados, no mínimo, em segundo. Então estamos tranquilos, o jogo está na nossa mão. Vamos fazer uma copa do mundo a cada rodada, começando pela próxima, contra o Juventude. Vamos jogar tudo lá no Alfredo Jaconi – previu o entusiasmado diretor rubro-negro, que ainda concluiu. – Eu não me assusto com nada. Porque no campo são onze contra onze e tenho certeza absoluta que o Brasil vai conseguir essa vaga.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário