Cerâmica e Caxias jogaram na tarde desta quarta-feira (29), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 2ª rodada do returno da Copa Ênio Costamilan. O tricolor de Gravataí foi valente, porém, não conseguiu evitar a derrota contra a forte equipe caxiense, perdendo a partida por 2 a 0 e deixando a liderança da Chave 2 na Serra Gaúcha.
Primeiro tempo
O Cerâmica impôs um bom ritmo de jogo desde o início da partida contra o Caxias, com diversas investidas ao ataque e com muita segurança na defesa ceramista. O resultado foi um primeiro tempo equilibrado, com CAC e Caxias com praticamente o mesmo tempo de posse de bola, que ora era mais valorizada pelo time da casa, ora pelo tricolor.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, contudo, o lateral Marcelo Oliveira cometeu uma falta dura e levou o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho, sendo expulso da partida. A partir daí o CAC passou a se organizar melhor em campo, suplantando a equipe da Serra em diversos setores do campo. O gol, entretanto, não apareceu.
Na melhor chance do Cerâmica, o cruzamento de Fusca quase encontrou a cabeça de Cidinho, que teve a chance, ainda no final do primeiro tempo, de abrir o marcador. Mas não houve tempo para mais nada e a etapa inicial terminou mesmo sem gols.
Segundo tempo
No segundo tempo, o CAC voltou melhor, mostrando mais consistência nas investidas ao ataque que, ora com Fusca e Cidinho, ora com Robson e Liniker, deixaram sob pressão o time da casa.
O goleiro Matheus, por exemplo, passou a ter muito trabalho. Aos 25 minutos, em uma bela jogada individual, Robson só foi freado pela defesa do goleiro caxiense. Cidinho, minutos depois, aproveitando um cruzamento de Fusca quase marcou, mas também teu o grito de gol travado por uma grande defesa do goleiro Matheus.
O primeiro gol parecia questão de tempo, contudo, foi o Caxias quem abriu o marcador, com o atacante Rodrigo Paulista, que, aos 30 minutos, em uma roubada de bola, invadiu a área e tocou no canto do goleiro Donizetti.
Depois do gol o Caxias cresceu em campo e o CAC se valeu de grandes defesas do goleiro Donizetti para segurar o resultado. O zagueiro Saletti, contudo, aos 39 minutos, aproveitou um rebote na entrada da área e marcou o segundo gol do time da casa.
O Cerâmica ainda esboçou uma reação e Santiago, que substituiu Liniker, quase marcou no finalzinho do jogo, no entanto, não havia tempo para mais nada. Final de jogo, Caxias 2 e Cerâmica 0.
CAC fica em segundo na tabela
Com o resultado, o Cerâmica perdeu a liderança da chave serrana da Ênio Costamilan, ficando a dois pontos do Caxias, agora com 14 pontos. O tricolor, porém, pode recuperar a dianteira da chave no próximo sábado (02), jogando em casa contra o Juventus de Santa Rosa.
Juniores perdem para o Juventude
Além do jogo contra o Caxias, o CAC ainda teve outra partida na tarde desta quarta-feira, válida pela Copa RS Júnior. O Cerâmica, contudo, também perdeu para o Juventude por 2 a 0 em partida realizada no estádio Antônio Viera Ramos.
FICHA TÉCNICA
Caxias 2 x 0 Cerâmica – Copa Ênio Costamilan
Datahora: 2992010, 15h
Local: estádio Centenário, em Caxias
Arbitragem: Alexandre Almeida (árbitro), André Bittencourt (1º assistente) e Marcos Pereira Moraes (2º assistente).
Cartões amarelos: Djair, Dênio e Marcão (Cerâmica)
Cartão vermelho: Marcelo Oliveira (Caxias) e Wagner (Cerâmica)
EQUIPES
Cerâmica: Donizetti, Djair, Marcão, Wagner, Gian (Diogenes), Índio, Liniker (Vinícius), Dênio (Santiago), Robson, Cidinho e Fusca. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Caxias: Matheus, Marcelo, Caçapa, Saletti, Renan, Edu Silva, Michel, Edenilson, Aloísio, Rodrigo Paulista e Adriano. Técnico: Julinho Camargo.
Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Copa Ênio Costamilan - São José1x3Inter
ResponderExcluir