Com muito bom humor e irreverência, Mano Lilles, o Canela, comanda a preparação física e psicológica do time Xavante
Espontaneidade, gozações, brincadeiras, com Manuel Lilles tudo isso acaba fazendo parte da rotina de preparação física do grupo Xavante. O Canela (foto, centro), como é conhecido por todos no mundo da bola, leva o trabalho a sério e com muito profissionalismo. Porém, mesmo entre as cobranças, ele não deixa de lado a parte da camaradagem, o que cria um ambiente descontraído no vestiário rubro-negro e motiva ainda mais os jogadores na busca pelo condicionamento ideal.
– O Canela é um grande preparador físico e também é uma pessoa que todos nós temos um carinho especial. Porque, além de ser um excelente profissional, ele está sempre motivando com as palavras certas e usando a experiência que ele tem. Enfim, ele desenvolve um trabalho com os jogadores que, além de preparar fisicamente, psicologicamente também ajuda bastante – contou o volante Márcio Hahn.
Quem acompanha de perto o trabalho de Manuel Lilles é o auxiliar da preparação física do Brasil, Alexandre Santos, o Xuxu. Para ele, que está começando agora na profissão, o ‘chefe imediato’ serve como exemplo de dedicação e de conduta no trabalho.
– O Canela sempre teve essa percepção, essa dinâmica de aglutinar o elenco, de ter o grupo nas mãos através do próprio jeito de ser e pela técnica profissional, que é muito boa. Eu o conheço há 20 anos. Tive a oportunidade de trabalhar com ele ainda quando eu jogava futebol e sei que ele é um profissional que se estruturou e se potencializou bastante rodando por grandes times do Brasil e, até mesmo, do exterior – elogiou Xuxu.
Em uma semana como esta, que antecede o jogo super decisivo do Brasil contra o Caxias, mais uma vez a participação do professor Canela junto com o elenco será fundamental. Pois na disputa das 16h deste domingo, no estádio Centenário, os jogadores precisão de fôlego e de muita vontade para vencer o clássico gaúcho e avançar no Campeonato Brasileiro da Série C.
Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário