A iniciativa do jogo foi do Pedrabranca. O Grêmio foi individualista em excesso e o Pedrabranca soube marcar e sai com velocidade, explorando as viradas de jogo e os lançamentos longos. Num deles, Murilo foi lançado, dividiu com o goleiro Ederson e acabou concluindo com o gol vazio: 1 a 0, aos 6 minutos.
Aos 13, Gilberto teve a chance de ampliar, batendo colocado, de canhota. A bola passou perto. Aos 27, o empate tricolor foi evitado pelo goleiro Guilherme, que defendeu nos pés a batida do se xará lateral direito. Um minuto depois, a melhor jogada gremista. Guilherme Bitencourt atirou de fora da área, na trave. Na volta, Cléber tocou para fora.
Na segunda etapa, o domínio foi do Grêmio, que teve mais de uma dezena de escanteios, mas que pouco criou em chaces de gol. O Pedrabranca, nos contra-ataques quase aumentou o placar. Aos 5, Gilberto arrancou livre pela esquerda, mas "recuou" para o goleiro. Aos 11, Pedro cruzou e Bertotto pegou de prima, por cima. Aos 21, em escanteio da direita cobrado por Guilherme Bitencourt, Guilherme cabeceou, passando à frente do gol, com perigo.
Aos 35, Gilberto, em lance similar ao do início do segundo tempo, atirou para cima. Na pressão, o Grêmio encurralou o Pedrabranca, mas que soube se defender. Aos 41, Matheus cruza rasteiro e Ivair, na cara do gol, furou em bola. Aos 42, Bertotto põe a mão na bola e é expulso por duplo cartão amarelo. Aos 43, Everton, de falta, acertou a trave. Os jogadores reservas do Pedrabranca repetiam, quase em prece: "Hoje a bola não vai entrar". E realmente não entrou. Final, 1 a 0.
Ficha técnica - Estadual de Juvenis (início da segunda fase)
Pedrabranca 1 x 0 Grêmio
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). J: Leandro José Alflen, com Maurício Coelho Silva Pereira e Júlio César Barcelos Rodrigues. CA: Bertotto (P); Matheus (G). CV: Bertotto (P). Gol: Murilo 6/1T.
Pedrabranca: Guilherme, Pedro, André, Gabriel, Vitor, Juliano, Talles (Gilsinei). Deivid, Murilo (Wilson), Bertotto, Gilberto (Oruam). Téc.: Fábio Miller
Grêmio: Ederson, Guilherme, Matheus, Guilherme Bitencourt (Lucas), Misael (Neto), Carlos Alexandre, Pablo, Willian (Ivair), Jean (Calyson), Cleber, Everton. Téc.: Emanuel Freitas
Misael (G) tenta a passagem, bem marcado.
O Pedrabranca foi superior no primeiro tempo e soube se defender no segundo.
Murilo (9) comemora o gol único do encontro.
O meia Bertotto (10) em arrancada no ataque.
Meia Cleber tenta a jogada na linha de fundo.
Bom público para a partida dos juvenis entre Pedrabranca e Grêmio
Texto e fotos: Alexandro Gomes
Jogo bom...o pedra branca é um bom time!
ResponderExcluirOS ÁRBITROS SEMPRE PUXAM PARA GREMIO E INTER... COMO SE PRECISASSE DISSO..o juiz nesse jogo não precisava de forma nenhuma ter dado 5 minutos de acréscimo.
ResponderExcluir