quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Copa Ênio Costamilan: Cerâmica derrotado no Beira-Rio

Cerâmica e Inter-B fizeram a primeira partida da final da Copa Ênio Costamilan na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Vitória da equipe colorada por 2 a 1, resultado que adiou qualquer comemoração do clube gravataiense que jogará em casa, no próximo domingo (28), a grande decisão.

PRIMEIRO TEMPO
CAC e Internacional tiveram um início de jogo tenso e de muita marcação, com o time da casa tomando a dianteira e buscando o ataque. O Cerâmica, no entanto, acabou surpreendendo o adversário e, com um bom toque de bola, chegou primeiro ao gol colorado.

Aos 23 minutos, Pedro cruza para a área e o lateral-direito Jeferson dá um toquinho na bola e manda para o fundo do gol colorado, 1 a 0 CAC. O tricolor de Gravataí seguiu com um bom ritmo de jogo por mais vinte minutos, porém, foi surpreendido a apenas cinco minutos do final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, escanteio colorado. Bola na área. Guto cabeceia para o gol e empato a partida, a 1. Final de primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
O Cerâmica voltou a ser surpreendido logo no início da etapa complementar, sofrendo um gol aos dois minutos. Bola lançada na área do goleiro Donizetti e, no bate-rebate, Sasha toca para dentro do gol, 2 a 1 Internacional.

Apesar do gol, o CAC não se abateu e retomou o bom ritmo do primeiro tempo, entretanto, aos 13 minutos, sofreu a perda de um importante jogador. Foi o capitão Sidney, que ao tomar o segundo cartão amarelo foi expulso da partida, sendo que o tricolor de Gravataí passou a jogar com dez em campo. Resultado: daí para adiante, pressão colorada, com o Cerâmica se valendo da forte defesa para conter os ataques do Inter-B. Final de partida, 2 a 1 para o Internacional.

CERÂMICA VIVO NA GRANDE FINAL
Mesmo não satisfeitos com o resultado, os atletas do CAC disseram estar prontos para virar o placar no próximo domingo. “Ainda estamos vivos na grande final. Não foi nada decidido ainda”, afirmou, ao final da partida, o goleiro Donizetti. É a mesma opinião do técnico Leocir Dall’Astra, para quem o CAC pode conquistar o título em casa. “A vantagem do Internacional para o jogo de volta é muito pequena e temos condições de garantir um bom resultado diante da nossa torcida”, disse.

INGRESSOS PARA A FINAL JÁ ESTÃO A VENDA
A segunda partida da decisão da Copa Ênio Costamilan acontece no próximo domingo (28), a partir das 17h, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na secretaria do clube, localizada junto ao estádio na Av. José Loureiro da Silva, 2.321. O preço dos ingressos para a grande final será de R$ 10,00. Sócios, idosos, e estudantes pagam meia entrada, R$ 5,00. E as crianças até 12 anos não pagam.

CAC NA RECOPA SULBRASILEIRA
A Federação Gaúcha de Futebol já confirmou a presença do Cerâmica na realização da Recopa Sulbrasileira. O torneio será disputado nos dias 3 e 5 de dezembro, no estádio Vieirão, em Gravataí. A disputa envolverá, além do CAC, clubes campeões de Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Inter B 2 x 1 Cerâmica – Final da Copa Ênio Costamilan
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, Edemar Lima Lacerda Palmeira e Jorge Bernardi. Gols: Jeferson 23 e Guto 43/1T; Sasha 2/2T. CV: Sidiney (C).
Inter B: Muriel; Daniel, Wagner Silva, Romário e Massari; Juliano (João Paulo), Augusto, Wagner Libano (Fabinho), Ytalo e Eduardo Sasha (Talles Cunha); Guto. Técnico Enerson Moreira.
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidiney, Marcão, Jeferson, Pedro, Wagner, Robson, Dênio (Neguete), Rafael Paraíba (Rafael Carvalho) e Cidinho (Fusca). Técnico: Leocir Dall’Astra.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Um comentário: