Do site oficial do Juventude (www.juventude.com.br):
"Vitória de virada sobre o Inter dá vantagem ao JU - Sub 17 joga pelo empate para ser campeão
Uma espetacular vitória de virada pelo placar de 2 a 1 deu ao time Sub 17 do Juventude a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta, sábado no Beira-Rio para conquistar o título inédito de campeão gaúcho da categoria.
Na partida realizada na noite desta quarta-feira no Estádio Alfredo Jaconi, o time comandado pelo técnico Lucas Isotton enfrentou um adversário com qualidades, caracterizada na cobrança de uma falta próxima da área pela meia-esquerda através de Digo aos 24 minutos. A bola passou pela barreira e venceu o goleiro Airton. A desvantagem não abalou o Juventude que manteve o ritmo intenso e foi pra cima do adversário em busca do empate.
Aos 32 minutos, o zagueiro Lucas cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola. Ao melhor estilo “Loco Abreu”, Ramiro cobrou com categoria e igualou o marcador. As duas equipes disputaram cada espaço do campo com boas jogadas de ambos os lados, valorizando a decisão, mas o primeiro terminou empatado. Com alguns ajustes no posicionamento da equipe, o Juventude voltou melhor e pressionando o Internacional.
Em um contra ataque fulminante, o atacante Renan (que entrara no lugar de Somália) lançou o volante Vacaria que partiu em velocidade e com categoria tirou do goleiro adversário colocando a bola no ângulo esquerdo colorado. Estava decretada a justiça no marcador para o time, que principalmente na segunda etapa se impôs ao adversário, fazendo por merecer a vitória. No apito final do árbitro a comemoração foi grande e soou como recompensa para os garotos alviverdes que irão ao Beira-Rio com a vantagem do empate.
Ficha Técnica
Juventude: Airton, Tayrones, Guilherme, Bressan e Rodrigo. Vacaria, João Victor(Ricardo), Abraão(Gustavo), Ramiro(Pedrinho), Valdeir(Alan) e Somália(Renan). Técnico: Lucas Isotton
Internacional: Jandrei, Claudio, Thales, Lucas e Geferson(Higor). Tarik, Diogo, Rodolfo(Alexandre) e Raphael. Fernando(Ebert) e Anderson(Neto).Técnico: André Jardine.
Gols: Diogo (24’-1ºT-INT), Ramiro (32’-1ºT) e Vacaria (30’-2ºT-JU).
Arbitragem: Rogerio Gonçalves auxiliado por Vilmar Burini e Sedenir Martins
Cartões Amarelos: Tayrones, Guilherme, Bressan e Valdeir(JU). Tarik (INT)
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul"
Nenhum comentário:
Postar um comentário