sábado, 11 de dezembro de 2010

Brasileiro Sub-20: Grêmio oscila de novo, mas vence Ceará

Em mais uma partida, o Grêmio oscila bons e maus momentos, mas hoje venceu o Ceará por 3 a 2, na 3a. rodada do Brasileiro Sub-20. O tricolor somou sua segunda vitória e foi a 6 pontos, alcançando a liderança da chave 3. O Ceará é o penúltimo com 1 ponto.

Contra o Botafogo, um péssimo primeiro tempo e a melhora no segundo deu 0s três pontos. O início convincente e o desorganizado segundo tempo levou à derrota diante do Cruzeiro. E hoje, um primeiro tempo fulminante, onde abriu 2 a 0. O segundo tempo displicente que deu o empate aos nordestinos, mas um gols nos últimos cinco minutos de jogo levou à vitória.

Logo a 36 segundos de jogo, Berson cruzou da direita e o goleiro Felipe Gama, vindo do Bahia, espalmou para dentro: Grêmio 1 a 0. Seguindo na prerssão, Bergson ganha da marcação pela esquerda e rola para Leandro, que limpa a marcação e bate cruzado, no canto esquerdo: 2 a 0, aos 15. O terceiro quase veio aos 23, numa meia bicicleta de Everaldo, que Felipe defendeu, Administrando o placar, o Grêmio tocava a bola e o Ceará assistia, tendo uma única boa jogada em falta cobrada no ângulo por Anderson Barreto, mas espalmada por Thiago, aos 37.

Veio o segundo tempo e veio a pane. Aos 13 minutos, Katê que entrou no intervalo, bateu rasteiro. longe do alcance do bolm goleiro Thiago: 2 a 1. Reanimada, o Ceará abriu o time e foi para cima, empatando aos 28, quando Cinho cruzou e a bola desviou em Dener Assunção: 2 a 2.
Com a torcida cobrando, foia vez do Grêmio escancarar o time, e tentando o ataque, até de forma desordenada. E aos 42, em falta na frontal da área, Almir bateu na gaveta de Felioe Gama: 3 a 2 tricolor, num jogo que parecia fácil no início e que virou dramático no final.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20
Ceará 2 x 3 Grêmio
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Fabrício Corrêa, com José Inácio de Souza e Antônio Padilha. Gols: Bergson 38s e Leandro 15/1T; Katê 13, Dener Assunção (contra) 28 e Almir 42/2T.
Ceará: Felipe Gama; Lázaro (Cinho), Pablo, Anderson Lima e Suélio; Olívio (Jônatas), Ceará (Katê) e Anderson Sobral; Rafael, Anderson Barreto (Paulinho) e Máxuell. Téc.: Edmundo Silveira.
Grêmio: Thiago; Rodolfo, Jailton, Dener, Dener Assunção, Matheus (Calyson), Almir (Fogaça), Leandro (França), Everaldo, Bergson, Luan (Guilherme depois Cleber). Téc.: Cristian de Souza


Grêmio e Ceará perfilados na execução do Hino Nacional.


Escapada de Rafael (10): Ceará regiu no segundo tempo e quase levou o empate.


Bola aérea na área do Ceará: gol antes do primeiro minuto dava a impressão de jogo fácil para o Grêmio.


Ceará (7) bate falta: um empate e uma derrota na campanha do Vozão.


Torcida do Grêmio prersnete na Morada dos Quero-Queros: primeiro tempo de festa e segundo tempo de cobrança.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário