O primeiro tempo foi de predomínio do Prudente. Aos 6 minutos. Maurício bateu bem de fora da área, para defesa de Gustavo. Aos 35, Neto bate falta e o goleiro trebalha de novo. Aos 42, Caio cruza e Maurício chega atrasado. Quatro minutos depois, Neto é derrubado na área por Pablo. Pênalti marcado e excepcionalmente defendido por Gustavo.
O segundo tempo foi de muita marcação cerrada e de chuva forte. Mas a partida rendeu um bom espetáculo. Aos 7, o Prudente chegou com Juan, que driblou o goleiro, mas Suélio salvou quase dentro do gol. Aos 12, Rafael arriscou da entrada da área e acertou o cantinho do gol de Vinicius: Ceará 1 a 0.
Aos 24, Rafael chutou, Vinicius espalmou e no rebote Maxuell concluiu. A bola desviou no braço de Renan. O árbitro Márcio Coruja, encoberto, não viu, mas o assistente Julio Espinosa marcou a penalidade. Anderson Barreto bateu colocado, alto, longe do goleiro: Ceará 2 a 0.
Aos 32, depois de um escanteio, bate-rebate na área e a bola foi para o gol. Mas o árbitro viu falta no lance anterior e deu o terceiro pênalti. Juan cobrou e Gustavo fez grande defesa. O azar do Prudente seguiu e aos 35, Renan desviou de cabeça bola cruzada de falta e acertou o travessão. Ao final, os paulistas pressionaram, mas o Ceará levou a vitória.
Classificação: 1) Cruzeiro, 8 (classificado); 2) Grêmio, 6; 3) Ceará e Prudente, 4; 5) Botafogo, 0.
Próxima rodada (14/12): Botafogo x Ceará e Grêmio x Prudente.
Ficha técnica - Brasileiro Sub-20 - grupo 3
Prudente 0 x 2 Ceará
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Márcio Coruja, com João Lucio de Souza Junior e Julio César Espinosa. CA: Julio César, Renan, Willian Henrique (P); Ceará, Anderson Barreto, Anderson Lima (C). Gols: Rafael 13 e Anderson Barreto (pênalti) 24/2T.
Prudente: Vinicius; Diogo, Julio César (Fernando Fonseca), Renan, Carlos Diogo; Márcio, Myller (Wilson), Caio (Willian Henrique), Neto (Wellington); Mauricio, Juan. Téc.: Ademir Ferreira
Ceará: Gustavo; Anderson Lima, Suélio, Pablo; Olívio, Ceará, Jonathan, Rafael, Anderson Sobral; Anderson Barreto (Katê), Maxuell (Cinho). Téc.: Edmundo Silveira.
Rafael (10) bate falta: o meia abriu o placar com chute de fora da área.
Bola aérea: Prudente perdeu dois pênaltis, defendidos por Gustavo.
Juan (encoberto) cobra pênalti e Gustavo pega.
Fotos e texto: Alexandro Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário