Em time que está ganhando não se mexe. Uma das máximas mais tradicionais do futebol também retrata de forma fiel a parceria renovada na manhã desta terça-feira (22) entre a General Motors do Brasil e o Cerâmica Atlético Clube, principal clube de futebol de Gravataí.A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada nas dependências do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), contando com as presenças do vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM, Marcos Munhoz, e do presidente do Cerâmica , Décio Becker.
O patrocínio de 12 meses se estende também a todas as categorias de base do Cerâmica, incluindo as escolinhas. Além da marca Chevrolet estampada nas camisas do time principal do Cerâmica, a tradicional gravata da empresa pode ser vista em diversos pontos na decoração do Estádio Antônio Vieira Ramos.
Pelo segundo ano consecutivo, a ação é viabilizada por meio do projeto “Gaúcho, Conte Comigo”. Lançada em 2006, a campanha “Gaúcho, Conte Comigo” é uma das mais bem sucedidas ações de relacionamento da GM com o público do Rio Grande do Sul. Logo após a assinatura, o presidente do clube entregou a Munhoz e ao diretor-geral do Complexo Industrial da GM de Gravataí, Walter Othero, camisas oficiais do Cerâmica personalizadas com os nomes dos executivos. Ao final do evento, os jogadores tiveram a oportunidade de visitarem a fábrica junto a direção do clube e da GM.
PARCERIA ENTRE CAC E GM JÁ COMPLETOU UM ANO
Cerâmica e GM estão juntos desde 19 de janeiro de 2010, quando o então vice-presidente da companhia, José Carlos Pinheiro Neto, e o presidente do clube, Décio Becker, assinaram o patrocínio da empresa ao CAC. Durante a temporada 2010, com a marca Chevrolet estampada em seu uniforme, o clube conquistou a Recopa Sulbrasileira e o vice-campeonato da Copa Ênio Costamilan, que credenciou o Cerâmica a participar da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011.
Fora das quatro linhas, o clube gravataiense deu continuidade a uma série de projetos, tanto na área cultural, o que incluiu o lançamento de um livro e de uma exposição fotográfica sobre os 60 anos do Cerâmica, quanto na área social, com a abertura de mais dois núcleos esportivos nas comunidades carentes da Casenco e do Xará.
“A Chevrolet é uma das maiores marcas do mundo e para nós é um orgulho poder estampá-la na camisa, além do fato de que estarmos junto a GM mais uma vez prova o profissionalismo do trabalho que é realizado por todos os departamentos do clube”, destacou o presidente do CAC, Décio Becker.
CLUBE É MODELO NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SOCIAIS
Durante o discurso de assinatura do patrocínio, Munhoz ressaltou que a atitude do clube gravataiense fora de campo, desenvolvendo projetos sociais para crianças e adolescentes foi fundamental para a renovação da parceria.
“O Cerâmica merece todo o nosso incentivo não somente pelo belo trabalho que faz enquanto clube esportivo, mas também pela sua vocação para com a responsabilidade social, algo que está significativamente alinhado com nossos valores”, destacou Munhoz em seu discurso.
Um dos projetos mais bem sucedidos do Cerâmica é a instalação de núcleos esportivos. São seis núcleos, que atendem 720 crianças, entre meninos e meninas, de 6 a 15 anos, de bairros carentes de Gravataí e Cachoeirinha.
Sem cobrar mensalidade dos alunos, os núcleos contam com professores qualificados, além de toda a estrutura necessária para a prática do futebol. O projeto conta com a parceria de entidades como o SESC, SENAC, SENAIS, SESI, além da Prefeitura Municipal de Gravataí e de empresas como a Eletrosul e a General Motors. Nos núcleos, mais do que aulas de futebol, os alunos recebem lições de cidadania.
Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário