quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cerâmica renova parceria

Em time que está ganhando não se mexe. Uma das máximas mais tradicionais do futebol também retrata de forma fiel a parceria renovada na manhã desta terça-feira (22) entre a General Motors do Brasil e o Cerâmica Atlético Clube, principal clube de futebol de Gravataí.

A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada nas dependências do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), contando com as presenças do vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM, Marcos Munhoz, e do presidente do Cerâmica , Décio Becker.

O patrocínio de 12 meses se estende também a todas as categorias de base do Cerâmica, incluindo as escolinhas. Além da marca Chevrolet estampada nas camisas do time principal do Cerâmica, a tradicional gravata da empresa pode ser vista em diversos pontos na decoração do Estádio Antônio Vieira Ramos.

Pelo segundo ano consecutivo, a ação é viabilizada por meio do projeto “Gaúcho, Conte Comigo”. Lançada em 2006, a campanha “Gaúcho, Conte Comigo” é uma das mais bem sucedidas ações de relacionamento da GM com o público do Rio Grande do Sul. Logo após a assinatura, o presidente do clube entregou a Munhoz e ao diretor-geral do Complexo Industrial da GM de Gravataí, Walter Othero, camisas oficiais do Cerâmica personalizadas com os nomes dos executivos. Ao final do evento, os jogadores tiveram a oportunidade de visitarem a fábrica junto a direção do clube e da GM.

PARCERIA ENTRE CAC E GM JÁ COMPLETOU UM ANO

Cerâmica e GM estão juntos desde 19 de janeiro de 2010, quando o então vice-presidente da companhia, José Carlos Pinheiro Neto, e o presidente do clube, Décio Becker, assinaram o patrocínio da empresa ao CAC. Durante a temporada 2010, com a marca Chevrolet estampada em seu uniforme, o clube conquistou a Recopa Sulbrasileira e o vice-campeonato da Copa Ênio Costamilan, que credenciou o Cerâmica a participar da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011.

Fora das quatro linhas, o clube gravataiense deu continuidade a uma série de projetos, tanto na área cultural, o que incluiu o lançamento de um livro e de uma exposição fotográfica sobre os 60 anos do Cerâmica, quanto na área social, com a abertura de mais dois núcleos esportivos nas comunidades carentes da Casenco e do Xará.

“A Chevrolet é uma das maiores marcas do mundo e para nós é um orgulho poder estampá-la na camisa, além do fato de que estarmos junto a GM mais uma vez prova o profissionalismo do trabalho que é realizado por todos os departamentos do clube”, destacou o presidente do CAC, Décio Becker.

CLUBE É MODELO NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SOCIAIS

Durante o discurso de assinatura do patrocínio, Munhoz ressaltou que a atitude do clube gravataiense fora de campo, desenvolvendo projetos sociais para crianças e adolescentes foi fundamental para a renovação da parceria.

“O Cerâmica merece todo o nosso incentivo não somente pelo belo trabalho que faz enquanto clube esportivo, mas também pela sua vocação para com a responsabilidade social, algo que está significativamente alinhado com nossos valores”, destacou Munhoz em seu discurso.
Um dos projetos mais bem sucedidos do Cerâmica é a instalação de núcleos esportivos. São seis núcleos, que atendem 720 crianças, entre meninos e meninas, de 6 a 15 anos, de bairros carentes de Gravataí e Cachoeirinha.

Sem cobrar mensalidade dos alunos, os núcleos contam com professores qualificados, além de toda a estrutura necessária para a prática do futebol. O projeto conta com a parceria de entidades como o SESC, SENAC, SENAIS, SESI, além da Prefeitura Municipal de Gravataí e de empresas como a Eletrosul e a General Motors. Nos núcleos, mais do que aulas de futebol, os alunos recebem lições de cidadania.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário