quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil: Ypiranga perde e está fora

O Ypiranga de Erechim foi até Curitiba e acabou derrotado pelo Coritiba por 2 a 0, sendo eliminado da Copa do Brasil, na sua segunda participação. O clube agora volta suas atenções no segundo turno do Gauchão.

O Canarinho começou encarando bem o Coritiba, com boa marcação e não abdicando de atacar. Aos 10 minutos, Geovani ccruzou da esquerda,a bola desviou em Jonas, encobriu o goleiro Edson Bastos e tocou na trave. Aos 15, Tiago Pereira passou para Rafael Santiago, que com liberdade na área, bateu cruzado para fora.

Mas aos poucos o Coxa foi tomando as rédeas da partida. Aos 32, Marcos Aurélio cobrou falta para boa defesa de Luis Carlos, goleiro estreante. Dez minutos depois, o mesmo Marcos Aurélio arriscou da entrada da área com endereço certo, mas Galuco salvou. Aos 45, Bill rolou para Marcos Auirélio, que concluiu fora.

Na segunda etapa o panorama seguiu com o domínio do Coritiba. Aos 6, Marcos Aurélio pega de primeria cruzamento da direita, por cima. Na sequência João Paulo chuta de longe, por cima. Aos 27, um lance insólito: numa bola alçada para a área, Pereira cabeceia e a bola toc ana mão do zagueiro Glauco. O assistente Celso Oliveira dá o pênalti e o árbitro Miltom Ballerini assinala, mas acaba voltando atrás e marca tiro de meta.

Aos 32, o gol do Coxa. em rápido contra-golpe, Marcos Aurélio cruza rasteiro da esquerda e Eltinho bate de primeira. A bola passa por baixo de Luis Carlos e balança a rede: 1 a 0. Cinco minutos depois, Rafrinha recebe na área, puxa para a direita e bate colocado. A bola toca na trave e entra: 2 a 0. Bill ainda perderia mais duas chances de ampliar o escore.

Ficha técnica - Copa do Brasil, primeira fase, jogo de volta
Coritiba 2 x 0 Ypiranga

Local: Couto Pereira (Curitiba). J: Milton Etsuo Ballerini, Danilo Manis e Celso Oliveira. CA: Eltinho (C); Tiago Gasparino, João Paulo, Rafael Santiago (Y). Gols: Eltinho 32 e Rafinha 38/2T.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson, Eltinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Rafinha, Davi (Tcheco); Marcos Aurélio, Bill. Téc.: Marcelo Oliveira

Ypiranga: Luis Carlos; Tiago Gasparino, Glauco, Mateus, Branco (Cassiano); Pancera (Elcimar), João Paulo, Gilvan (Sylvestre), Geovani; Rafael Santiago, Tiago Pereira. Téc.: Agenor Piccinin

Texto: Alexandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário