quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil: Zequinha larga em vantagem

Na estreia oficial do gramado sintético do Passo da Areia, o São José venceu o Paulista por 1 a 0 e leva vantagem para o jogo de volta na próxima quarta-feira, 21h, no Jaime Cintra em Jundiaí. O jogo contou com a presença de várias autoridades e dirigentes esportivos e o pontapé inicial foi dado pelo prefeito da capital José Fortunati.

A partida foi sofrível tecnicamente, com pouquíssimas oportunidades de gol. O time paulista poupou jogadores para a partida de domingo diante do Mirassol, pelo Paulistão. Já o Zequinha usou time titular, mesmo tendo uma decisão contra o Caxias, pelas semifinais do primeiro turno do Gauchão.

No primeiro tempo, as "melhores" chances foram dos anfitriões. Aos 10, Lê recebeu na área e bateu cruzado para fora. Aos 22, depois de uma confusão na área, o zagueiro Bruno deu um chutão e a bola bateu em Rafael Xavier, que quase marcou sem querer. Aos 42, Lê quase sem ângulo tentou emcobriu o goleiro, desviando para fora.

Na etapa complementar, o São José seguiu com mais posse de bola, mas com pouca inspiração. Aos 9, Suélinton cruza e Gleydson desvia, acertando a trave. Aos 26, Suélinton chuta de longe, com perigo. E aos 37, Lê avança pela direita e da linha de fundo cruza na cabeça de Rafael Xavier, que não perdoa: 1 a 0. E quase que Xavier marca mais um, quando depois de um contra-ataque obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer boa defesa.

Ficha técnica - Copa do Brasil, peimeira fase, jogo de ida
São José 1 x 0 Paulista

Local: Passo da Areia (Porto Alegre). J: Jeferson Schmidt, com Marco Antônio Martins e Neuza Back. CA: Suélinton, Tiago Souza, Gabriel, Rafael Xavier (SJ); Bruno Formigoni, Alan (P). Gol: Rafael Xavier 37/2T.

São José: Rafael; Suélinton, Eliézio, Gustavo, Marabá (Marcelo Labarte); Zaqueu, Gleydson, Tiago Souza (Leandro Maciel), Chiquinho (Gabriel); Lê, Rafael Xavier. Téc.: Itamar Schulle

Paulista: Felipe Alves; Da Silva (Vélber), Cléber, Diogo, Marcelo Xavier; Bruno Formigoni, Samuel Xavier, Alan, Sidnei (Cobrinho); Vanderlei (Hernani), Fabiano. Téc.: Wagner Lopes

Em outro jogo desta noite, o Botafogo-PB empatou com o Vitória-BA em 0 a 0 em Salvador e está classificado para ser o adversário do Caxias na segunda fase da Copa do Brasil.

Texto: Alexandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário