O Caxias fez prevalecer o mando de campo e venceu o Veranópolis por 1 a 0, ganatindo passagem à semifinal da Taça Piratini, equivalente ao primeiro turno do Gauchão. Pega o São José também em casa, por ter melhor campanha. Já o VEC irá aproveitar as duas semanas para arrumar a casa, agora sob o comando de Gilmar Dal Pozzo.O Veranópolis armou um esquema defensivo para segurar o Caxias e até conseguiu, mas o grená levou vantagem na bola parada. Logo aos 6 minutos, Itaqui cobrou uma falta (foto) com força, acertando o ângulo esquerdo de Luis Miller: Caxias 1 a 0. Com o placar desfavorável, o VEC se soltou, mas pouco chegou. Num dos raros ataques, Alê foi lançado e mandou uma bomba, mas André Sangalli defendeu em dois tempos.
No segundo tempo os visitantes voltaram mais ofensivos, com Júlio Maranhão no time, mas quem atacou mais foi o Caxias. Aos 5 minutos, Pedro Henrique dribou a zaga e o goleiro, mas chutou para fora. Aos 16, o mesmo Pedro Henrique acertou a trave. A partir daí, o Caxias soube administrar a vantagem, e o VEC pouco ameaçou a meta caxiense.
Ficha técnica - Gauchão, quartas-de-final
Caxias 1 x 0 Veranópolis
Local: Centenário (Caxias do Sul).
J: Fabricio Corrêa, Altemir Hausmann, Júlio César Santos.
CA: Dê, Marcos Rogério, Gerley (C); Alê (V).
Gol: Itaqui 6/1T.
Caxias: André Sangalli; Dê, Edson Borges, Marcelo Ramos, Gerley; Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson, Everton; Pedro Henrique (Zé Carlos), Lima. Téc.: Lisca
Veranópolis: Luis Miller; Raulen, Anderson Bill, Fred, Sananduva, Rodrigo Ninja; Alê, Neto (Michel), Carlos Alberto (Anderson Lobão), William (Júlio Maranhão); Luis Carlos Bahia. Téc.: Ademir Bertoglio (interino)
Texto: Alexandro Gomes
Foto: Rodrigo Fatturi/SER Caxias
Nenhum comentário:
Postar um comentário