domingo, 20 de fevereiro de 2011

Gauchão: Grêmio garante o Gre-Cruz na semifinal

Tricolor goleia o Ypiranga por 5 a 0, passa de fase e encara o Cruzeiro na semifinal da Taça Piratini. Time volta o foco para a Libertadores, quando joga quinta contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Canarinho pensa no Coritiba, pela Copa do Brasil.

Foi um massacre. Só um time jogou. O Grêmio passou por cima do Ypiranga, ajudado pelo gol logo depois do primeiro minuto. Aos 55 segundos, Borges bateu prensado e a bola foi para escanteio. Na cobrança, André Lima (auto-intitulado Guerreiro Imortal e jogando com a camisa 99) desviou no primeiro pau e fez 1 a 0.

Aos 10, Fábio Rochembach arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, Borges não aproveita. O Ypiranga tenta conter o Grêmio com uma marcação cerrada, na saída de bola tricolor, mas não criava nada no setor ofensivo. Aos 20 minutos, Lúcio cobrou falta e Rodolfo cabeceou por cima. Cinco minutos depois, combinação entre Gabriel e André Lima, que deixou o atacante em condiões de conclusão. Ele bateu forte, no ângulo esquerdo: 2 a 0.

Aos 27, Borges recebe pela direita, corta e bate na rede pelo lado de fora. Aos 33, André Lima é derrubado na intermediária. Fábio Rochembach cobra na cabeça de Douglas, que desvia e anota 3 a 0. Aos 43, a primeira conclusão do Ypiranga, quando Giovane arisca de longe, pelo alto.

A etapa complemetar não teve alteração no panorama. Logo aos 6 minutos, Lúcio bate a João Paulo e cruza na cabeça de Borges, que não perde: 4 a 0. Na sequência, André Lima bate colocado da meia-lua, para bela defesa de Bruno. Aos 14, Cleiton conclui e Victor faz sua primeira defesa no jogo. Aos 15, Willian Magrão cruza e André Lima dispara de chapa, e a bola bate no peito do goleiro.

Com o placar definido, o Grêmio tocava a bola e o Ypiranga tentava, sem êxito, o gol de honra. Aos 22, o zagueiro Glauco sente-se mal depois de um choque com a cabeça e é retirado do estádio de ambulância. Aparentemente, nada grave.

Aos 44, Lúcio cruzou mais uma vez e Leandro, 18 anos, bateu de primeira, acertando o travessão e as constas do goleiro. Mas na segunda, ele não desperdiçou. Dois minutos após, Leandro recebeu pela direita e bateu rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro e o placar foi encerrado: 5 a 0.

Ficha técnica - Gauchão, quartas-de-final
Grêmio 5 x 0 Ypiranga

Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre)
J: Vinícius Costa, Antônio Padilha, Rafael Alves
Renda: R$ 229.162,00; Público: 11.790 (total)
CA: Pancera (Y).
Gols: André Lima 1/1T e 25/1T, Douglas 33/1T, Borges 6/2T e Leandro 46/2T.

Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo (Mário Fernandes), Gilson; Fábio Rochembach (Leandro), Adilson, Douglas (Willian Magrão), Lúcio; Borges, André Lima. Téc.: Renato Gaúcho

Ypiranga: Bruno; Tiago Gasparino (Gilvan), Glauco (João Lima), Mateus, João Paulo; Saulo, Pancera, Emerson, Giovane; Cleiton, Eucimar (Sylvestre). Téc.: Agenor Piccinin

Texto: Alexandro Gomes
Foto: Mariana Mezzaroba/assessoria Ypiranga FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário