sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Guarani-BA: Sabella 100%

Desde que renunciou à presidência e assumiu o cargo de técnico do Guarany Futebol Clube, o técnico Pedro Sabella não sabe o que é perder pontos. Na terceira partida no comando, treinador somou mais três pontos e elevou o Guarany para a segunda posição da chave Fronteira, na Copa Laci Ughini.

O jogo começou morno, com poucas investidas de ambas as equipes. Apenas na segunda metade da etapa inicial é que os times começaram a atacar. O Guarany chegou perto do gol aos 20 minutos. Em cruzamento de falta pela direita, Everton Cruz alçou a bola na área. A defesa do Guarany de Camaquã cabeceou para traz, obrigando o goleiro adversário a fazer a defesa no ângulo.

Em um lance, idêntico, agora pela esquerda, Giovane Ferraz cruzou para dentro da pequena área. Novamente a zaga afastou parcialmente, contra o patrimônio. Mais uma vez o goleiro precisou de esticar todo para defender.

Mais Guarany no ataque. O zagueiro, que vem sendo utilizado como lateral-direito, Ilson, recebeu bola pela direita, invadiu a área e chutou direto. Mais uma vez defesa de Julio César. Depois foi a vez dos alvirrubros levarem perigo. Boiadeiro tocou para Delmer, que chutou forte próximo à meia-lua. A bola passou rente à trave de Samuel.

Quando o juiz levou o dedo indicador para sinalizar que daria uma minuto de acréscimo, o Guarany chegou ao gol. Após belo passe, o artilheiro dos gols bonitos, Everton Cruz, dominou a bola com a esquerda, rolou para a perna direita e deu um potente chute colocado, no cantinho de Julio Cesar. Comemoração geral no Estrela D´alva aos 45 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo foi menos emocionante. O Guarany de Bagé cadenciava o jogo, buscando jogadas rápidas, enquanto o Guarany de Camaquã buscava desesperadamente o empate e quase chegou ao tento aos 10 minutos. Esquerdinha, que acabara de entrar recebeu pela direita e chutou quase a queima-roupa de Samuel. O goleiro do Guarany conseguiu fechar o ângulo, a bola explodiu no corpo de Samuel, uma bela defesa.

Depois, o Guarany podia ter ampliado o marcador. Uma vez através de Kesler e outra de Everton Cruz. Porém, o resultado foi suficiente. Além de não conhecer a derrota desde a estreia de Sabella, o Guarany também não sofreu nenhum gol sequer no returno. O Guarany volta à campo na segunda-feira, a partir das 20h, no Bento Freitas, em Pelotas, onde enfrenta o Brasil.

O Guarany jogou com: Samuel, Ilson, Bonaldi, Magrão e Diego Monteiro; Cléber, Nilier, Giovane Ferraz (Fernando Portela) e Everton Cruz (Vitor); Kesler (Tainã) e Jabá

Sérgio Galvani/divulgação Guarany FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário