![]() |
| CAC vai com vantagem para a volta em Rio Grande. Foto: Leandro Domingos. |
O Cerâmica venceu o São Paulo, de Rio Grande, por 1 a 0, com gol de Dinei, em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (19), no estádio Antônio Vieira Ramos, na primeira peleia válida pelas oitavas-de-final da Copa Dra. Laci Ughini.
O Cerâmica volta a campo pela Copa Dra. Laci Ughini no final da tarde do próximo domingo (23), a partir das 19h, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, para a segunda partida do mata-mata contra o São Paulo.
Também pela Copa FGF na tarde desta quarta, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Juventude no estádio Estrelão e o 14 de Julho empatou em 0 a 0 em casa contra o Inter-B.
COMO FOI A PARTIDA
O Cerâmica buscou o gol desde o início da partida. Logo aos quatro minutos, Dinei acerta um chute forte de fora da área, mas o goleiro Bruno Grassi faz boa defesa. Apenas um minuto depois, é a vez de Cidinho assustar a defesa do Leão com um chute forte, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo.
A equipe gravataiense pressiona e, aos 19 minutos, sai o primeiro gol. Rogerinho invade a área, faz boa jogada, e toca para Dinei que, livre, coloca com categoria no cantinho do goleiro do São Paulo, 1 a 0.
O CAC ainda tentaria ampliar o placar na etapa inicial. Rafael, com um chute forte de fora da área, teve a melhor oportunidade, porém a bola acabou passando rente a trave esquerda do goleiro Bruno.
SEGUNDO GOL NÃO SAIU
Já na etapa complementar, o São Paulo ensaia uma reação, que acaba sendo interrompida aos 10 minutos quando, ao simular um pênalti, o atacante Anderson Catatau acaba recebendo o segundo amarelo e o cartão vermelho.
Com um homem a mais, o Cerâmica passa a buscar o gol em uma série de investidas contra a defesa adversária. Assim, o São Paulo fechou-se na defesa e passou a tentar explorar somente os contra-ataques.
Cidinho teve as melhores oportunidades de ampliar o marcador, mas não conferiu. O lateral-esquerdo Pedro também criou bela oportunidade aos 29 minutos após bela jogada individual, mas o chute passou rente ao travessão.
Apesar das investidas, o time da casa não conseguiu ampliar o marcador, mas comemorou mesmo assim uma bela vitória contra uma das equipes mais qualificadas da Copa Dra. Laci Ughini.
LICO FELIZ PELO RESULTADO POSITIVO
Feliz com a vitória, o técnico do Cerâmica, Lico Freitas, destacou, em entrevistas, após o final da partida, o bom resultado conseguido pela equipe gravataiense em casa. “Conseguimos a vitória e não tomamos nenhum gol, que era o resultado que mais nos interessava. Até por uma certa ansiedade, não conseguimos chegar ao segundo gol, mas faz parte”, comentou.
O técnico agora tem até sábado para preparar a equipe que enfrenta o São Paulo no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, no final da tarde do próximo domingo. “Sabemos das dificuldades que existem de enfrentar o São Paulo em casa, com sua torcida. Mas o São Paulo fora será uma outra história e vamos estar trabalhando forte para encararmos o jogo da melhor forma possível”, disse.
DINEI COM FOME DE GOLS
Autor do único gol do Cerâmica na partida contra o São Paulo, o atacante Dinei conversou com a imprensa logo após o final da partida. Dinei lembrou que a vitória do CAC sobre o São Paulo foi a terceira consecutiva da equipe gravataiense.
“A vitória sobre o Inter-B na semana passada deu uma revigorada no grupo, que estava muito motivado para a partida contra o São Paulo. A gente sabe que é complicado jogar contra o São Paulo em Rio Grande, mas hoje é dia apenas de comemorar a vitória”, destacou.
Feliz por ter marcado seu terceiro gol pela Copinha, o atacante disse que está com fome e que espera poder marcar mais gols na competição. “Graças à ajuda dos companheiros consegui marcar mais um hoje, depois daquela bela jogada do Rogerio. É uma pena que não conseguimos ampliar o placar, mas foi uma boa vitória e todos estão de parabéns”, finalizou.
CERÂMICA: Deivity, Jeferson, Djair, Marcão, Robson, Pedro, Rogerinho (Gabriel), Rafael Carvalho, Dinei (Hevandro), Cidinho e Thiagão (Zeferino). TÉCNICO: Lico Freitas.
SÃO PAULO: Bruno Grassi, Itamar (Tainã), Cirilo, Rudi, Rodrigo Gaucho, Marciel, Mazinho, Marquinhos, Catatau, Jean Paulo (Eduardo) e Alex Amado (Mano). TÉCNICO: Tonho Gil.
ARBITRAGEM: Rogério Gonçalves, José Eduardo Calza e Luiz Cardoso da Silva.
CARTÕES AMARELOS: Djair, Rogerinho e Rafael Carvalho (Cerâmica); Itamar, Catatau, Rodrigo Gaúcho e Bruno Grassi (São Paulo).
CARTÃO VERMELHO: Catatau (São Paulo).
SUB-17 FICA NO EMPATE PELO ESTADUAL
A equipe Sub-17 do Cerâmica empatou em 1 a 1 com o Pinheiros de Taquari em partida realizada na tarde desta quarta-feira (19) no campo da Amopan, em Cachoeirinha, pelo Campeonato Estadual Juvenil. Fabrício marcou o único gol da equipe gravataiense, que volta a jogar pelo Estadual da categoria somente na próxima segunda-feira (24) contra o Juventude no estádio Antônio Vieira Ramos.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:
Postar um comentário