sábado, 23 de março de 2013

A2: Riopardense vence Aimoré

No Amaro Cassep, Riopardense venceu Aimoré de virada. Foto: divulgação

A Associação Riopardense garantiu a primeira vitória em casa na Divisão de Acesso 2013. Em uma partida bastante movimentada a equipe do peixe venceu o Aimoré de São Leopoldo pelo placar de 2 x 1. O Riopardense saiu perdendo para o Índio Capilé, com gol na metade da etapa inicial, mas teve paciência e mesmo com a forte pressão exercida pela equipe do vale dos sinos, conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo com o camisa 10 Paulo Henrique, de destacada atuação, convertendo penalidade assinalada pela arbitragem em Tiago Matos.

O segundo tempo reservou fortes emoções para o torcedor rio-pardense. O Aimoré atacava com força, criando diversas situações perigosas para a defesa do peixe, mas a dupla Caio e Kauê (que anulou o atacante pop star do Aimoré, Rodrigão – ex-internacional de Porto Alegre)  foram firmes e competentes na marcação.

Já nos descontos, quando a maioria já estava consolada com o empate, Souza, que entrara no lugar do lesionado Douglas, rouba uma bola na meia cancha e lança Tiago Matos, que com um cruzamento perfeito, milimétrico, encontrou o atacante Wallace que só escorou para o fundo das redes, virando o placar a favor do Riopardense.

O presidente do Riopardense, Joni Lisboa da Rocha, estava eufórico ao final da partida. “Foi um teste pra cardíaco” comemorava aliviado pela vitória. “O importante foi o resultado, vencemos a forte equipe do Aimoré, com garra, determinação e fomos objetivos no nosso propósito de ganhar a partida e ganhamos”, finaliza Joni Rocha.

O técnico Sérgio Perini, visivelmente extenuado, comemorou o resultado e disse que a vitória é uma motivação a mais para melhorar a confiança do grupo. “Temos um grupo simples, sem estrelas, medalhões, mas acima de tudo temos um grupo de guerreiros, que está determinado e focado em alcançar o sucesso no campeonato gaúcho da Divisão de Acesso; perdemos a primeira partida, mesmo jogando um bom primeiro tempo; hoje ganhamos a partida no finalzinho, com dificuldades, contra uma equipe muito forte; mas acredito que estamos no caminho certo, e gradativamente esse grupo de jogadores irá continuar dando muitas alegrias para o torcedor rio-pardense”, disse Perini.

O próximo compromisso do Peixe será contra o Grêmio Atlético Farroupilha de Pelotas, novamente no Amaro Cassep. A partida está prevista inicialmente para o domingo de páscoa, mas a direção do clube já enviou oficio à Federação Gaúcha de Futebol solicitando a antecipação do jogo para sábado, 30 de março, às 15:30 horas.

Diego Bierhals
Assessoria de Imprensa
Associação Esportiva Riopardense

Nenhum comentário:

Postar um comentário