sábado, 23 de março de 2013

A2: São Paulo vence o Gaúcho em Passo Fundo


A equipe do São Paulo disputou na tarde desse sábado 23, o seu segundo jogo pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. E o local do jogo não trazia boas recordações para o torcedor, pois o estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, foi o palco da eliminação do Leão em 2012. No entanto, o time comandado pelo técnico Rudi Machado, encarregou-se de reescrever a história, dessa vez com desfecho positivo para a nação Rubro Verde.

Dentro de campo, um duelo de atacantes experientes chamava a atenção antes de a bola rolar: Sandro Sotilli, 40 anos pelo lado do E.C. Gaúcho e Alê Menezes, 36 anos pelo lado do S.C. São Paulo. Mas quem brilhou, foi outro experiente atleta, o goleiro Luciano, responsável por grandes defesas que garantiram os três pontos para a equipe da linha do Parque.

O São Paulo abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa. Fabiano Diniz cobrou falta para a área e a bola sobrou para Guilherme Möller que colocou para as redes. Após o gol, a equipe recuou e passou a jogar no contra-ataque, explorando a velocidade de Aylon e Sertãozinho. E quando a equipe de Passo Fundo era melhor na partida e pressionava demais o setor defensivo do Sampa, Luciano brilhou e segurou a vantagem.

Em um dos contra-ataques, Aylon deixou o zagueiro Gamarra para trás e acertou a trave do E.C. Gaúcho. Era uma amostra do que estava por vir. Aos 28 minutos, Sertãozinho deu lindo passe para o volante Émerson Dantas, que disparou e marcou o segundo gol do Sampa.

Porém 4 minutos depois, Émerson recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com isso, o Gaúcho foi pra cima e conseguiu descontar através de uma cobrança de pênalti, convertida por Sandro Sotilli. Foram alguns minutos de pressão, mas aos 47 minutos, Aylon recebeu a bola em velocidade, escapou da falta e deixou Caio Gomes livre para liquidar a fatura. Festa da fiel torcida Rubro Verde, que se fez presente em Passo Fundo e presenciou essa importante vitória, rumo à Primeira Divisão do Futebol Gaúcho.

Com a vitória, o São Paulo mantém os 100% de aproveitamento, com 2 vitórias em 2 jogos e lidera o seu Grupo na Divisão de Acesso. O Leão volta a campo no próximo domingo, dia 31, em Frederico Westphalen, contra a União Frederiquense.


Ficha Técnica: Gaúcho 1 x 3 São Paulo

Gols: Guilherme (SP)  33min 1T, Emerson Dantas (SP) 26min 2T, Sandro Sotilli (G) 39min 2T, Caio Gomes (SP) 48min 2T.

Cartão Amarelo: Wagner (SP), Emerson Dantas (SP), Locatelli (SP)

Cartão Vermelho: Emerson Dantas (SP)

Gaúcho: Daniel, Ivan, Marcos, Gamarra, Vagno, Ruan (João Paulo), Guilherme, Leo, Adilson, Sandro Sotilli (Fabricio), Danilo Conceição ( Renan). Técnico: Ricardo Atollini

São Paulo: Luciano, Guilherme  Müller, Carlão Farias, Wagner, Alexandre Fonseca( Locatelli), Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz, Michel (Sertãozinho), Aylon, Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

Local: Vermelhão da Serra (Passo Fundo)

Árbitro:  Edegar da Silva Frick
Assistente 1: Vagner Mauricio da Luz
Assistente 2: João Carlos Pedersen

Departamento de Comunicação
Vinicius Souza e Déborah Figueiredo

Acesse:
Site Oficial: www.saopaulors.com.br
Twitter Oficial: www.twitter.com/scsaopaulors
Facebook Oficial: Facebook S.C.São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário