sábado, 23 de março de 2013

Gauchão: Novo Hamburgo vence Cruzeiro de virada

Centroavante William autor do primeiro gol do Nóia na partida. Foto: Elenice Martins/ECNH
O Novo Hamburgo venceu a segunda partida consecutiva fora de casa ao bater o Cruzeiro, em Canoas, por 2 a 1, de virada. Com 6 pontos, o Anilado é o terceiro do grupo A, e pela classificação geral, deixou a zona de rebaixamento, trocando de lugar justamente com o Estrelado.

O Cruzeiro praticamente começou o jogo vencendo. Logo a 1min20s, Jean Paulo cabeceou cruzamento da esquerda para abrir o escore. A vantagem obtida cedo deu certa tranquilidade aos donos da casa, que viram o Novo Hamburgo crescer em campo e protestar duas vezes em relação a possíveis penalidades máximas. Mas aos 36 Willian, de peixinho, empatou. Antes do final do primeiro tempo, Willian e Jean Paulo tentaram desempatar.

Na etapa complementar o Cruzeiro veio mais mobilizado, mas pouco criava ofensivamente. E via o Novo Hamburgo mais agudo no ataque. Aos 18, Lucas Santos pegou uma sobra na área e chutou cruzado, com muito perigo. Quando o empate parecia definido e o Cruzeiro já tinha dez homens em campo (Márcio fora expulso aos 32 minutos por duplo cartão amarelo), veio o golpe final. Paulinho Macaíba fez fila na defesa e rolou para Andrezinho escolher o canto e marcar NH 2 a 1, aos 40 minutos.

No lance seguinte Juan Sosa foi expulso também pelo segundo amarelo. Mesmo assim, Leonardo Cipriano quase fez o terceiro aos 47. Fim de jogo, vitória anilada, para comemoração de um bom contingente de torcedores que compareceram em Canoas para torcer para o Novo Hamburgo, que parece reagir no campeonato. Já o Cruzeiro acumula a terceira derrota seguida e o rebaixamento já é uma possibilidade.

Ficha técnica
Cruzeiro 1 x 2 Novo Hamburgo
Local: Complexo Esportivo (Canoas)
Árbitro: Márcio Chagas
CA; Márcio (C); Juan Sosa, Peixoto, Éder Silva, Lucas Santos (NH)
CV: Márcio (C); Juan Sosa (NH)
Gols: Jean Paulo 1/1T (C); Willian 36/1T, Andrezinho 40/2T (NH)
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Cláudio, Léo Carioca, Marcelo Santos; Alberto, Almir, Faísca, Jean Paulo (Alex Goiano); Jean (Clodoaldo), Jô. Téc.: Benhur Pereira
Novo Hamburgo: Max; Carlinhos, Juan Sosa, Zé Carlos, Peixoto; Roberto Lopes, Éder Silva (Fágio Gomes), Lucas Santos (Leonardo Cipriano), Paulinho Macaíba; Giovani, Willian (Andrezinho). Téc.: Itamar Schulle

Nenhum comentário:

Postar um comentário