terça-feira, 26 de março de 2013

Cerâmica: cai Macuglia; assume Luis Eduardo

Luis Eduardo falou em confiança aos atletas. Foto: Nataniel Corrêa/CAC

Luis Eduardo Lima foi anunciado na tarde desta segunda-feira, 25, como treinador interino da equipe profissional do Cerâmica. A Comissão Técnica formada por Guilherme Macuglia, Newton Cruz, Luís Carlos Martins Júnior e Jorge Bagé não integra mais o clube. Ao lado de Luis Eduardo estará o preparador físico Felipe Harzheim. A nova Comissão deve permanecer à frente do grupo até o final do Gauchão.

O presidente Décio Becker anunciou Luis Eduardo oficialmente aos atletas em reunião no vestiário. Até então técnico das equipes Junior e Juvenil do Cerâmica, Luis Eduardo já treinou o elenco profissional em outras duas oportunidades, portanto, conhece grande parte do grupo.

“Acredito muito no potencial de cada um aqui dentro. Sabemos que a partir de agora, cada partida é decisiva para nós e vamos buscar o resultado. Não vamos falar em riscos e sim acreditar ainda na classificação”, declarou Luis Eduardo, multicampeão pelo Grêmio ainda enquanto atleta e campeão da Recopa Sulbrasileira pelo Cerâmica já como treinador, além de um dos responsáveis pela campanha que levou o time a série A do Campeonato Gaúcho em 2011.

O fisiologista Felipe Linck, o preparador de goleiros Donizetti de Souza, o fisioterapeuta Rafael Bohrer, o massagista João Bueno e o roupeiro Davi Vargas seguem integrando o grupo. Toda a Comissão Técnica, além do gerente de futebol Rafael Jaques e do médico Jarbas Terra Lucas acompanharam a apresentação do novo treinador do Cerâmica.

O primeiro desafio de Luis Eduardo ocorre nesta quarta-feira, às 20h, contra o Pelotas no Vieirão. A vitória é essencial para que o Cerâmica ainda brigue pela classificação no Gauchão Chevrolet 2013.
 

Categoria Juvenil e Junior

Em virtude da ida de Luis Eduardo para frente do grupo profissional, assume as categorias Juvenil e Junior Gilberto Ferreira, o Giba, que terá ao seu lado junto aos juniores o preparador físico Daniel Maia. Os juniores participam do Estadual e fazem a preliminar do jogo da próxima quarta, também contra o Pelotas.

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário