quarta-feira, 6 de março de 2013

Cerâmica é derrotado pelo Inter em jogo-treino

Soares (coma  bola) marcou o gol ceramista. Foto: Leonidas Cardoso - CAC

O Cerâmica perdeu nesta tarde o jogo-treino realizado contra o Internacional no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. O time de Guilherme Macuglia saiu na frente, assim como no jogo-treino com o Grêmio, novamente com gol de Soares, mas acabou sendo derrotado pelo Internacional por 4 a 1. O próximo teste do Cerâmica ocorre no sábado, 9, contra o Veranópolis, no Vieirão.

Logo no início da partida, o Inter teve oportunidade com o atacante Rafael Moura. Aos 12 minutos, Cristian criou a primeira oportunidade para o Cerâmica, ao lançar Soares, que não conseguiu vencer o goleiro Agenor. Na metade da primeira etapa, Túlio fez importantes defesas para o time de Gravataí em série de escanteios cobrados pelo Inter. Aos 34, Soares abriu o placar ao receber cruzamento de Fidélis, 1 a 0 Cerâmica.

Já no segundo tempo, o Inter acabou mudando o placar. Antes mesmo de o relógio marcar um minuto, Rafael Moura recebeu na área e empatou a partida em 1 a 1. O treinador Guilherme Macuglia iniciou então as mudanças no time, alterando titulares e reservas, contando também com atletas da base. Após algumas oportunidades com Pedro, Cristian, Serginho Catarinense e Marcão, o Cerâmica sofreu o segundo gol, novamente de Rafael Moura. Aos 27 minutos, o árbitro marcou pênalti em Cassiano e Rafael Moura ampliou para 3 a 1. Em seguida Vitor Júnior, em novo pênalti fechou o placar, 4 a 1 para o Internacional.

O treinador Guilherme Macuglia declarou ao fim da partida que o jogo foi positivo para a avaliação das mudanças no grupo. Macuglia prepara o time para a estreia contra o Caxias, no dia 16, no segundo turno do Gauchão Chevrolet.

Inter: Agenor (Alisson), Hélder, Alan, Romário, Maurinho, Elton, Airton (Vítor Júnior), João Paulo (Otávio), Caio (Nathan), Gilberto (Cassiano) e Rafael Moura. Treinador: Dunga.

Cerâmica: Túlio (Villa), Saraiva (Alef), Alexandre, Marcão, Robson, Fábio Fidélis, Serginho Catarinense (Rafael Carvalho), Geninho (Danilo Goiano), Soares (Willian), Cristian (Berg) e Pedro (Zeferino). Treinador: Guilherme Macuglia.

Árbitro: Nairo Stock, auxiliado por Roque Sanabria e Elieser Gomes.

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário