sexta-feira, 8 de março de 2013

Escolinha Feminina do São Luiz completa 3 anos

Três anos de um brilhante trabalho realizado pela Escolinha de Futebol Feminino do EC São Luiz. Foto: divulgação

A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, completa hoje dia Internacional da Mulher três anos de atividades. Amanhã será realizado uma programação comemorativa a esta data. Acontece uma serie de jogos reunindo ex-atletas da Escolinha, o Projeto Feminino Escola Futsal, e ainda uma equipe local. Todas as meninas da Escolinha receberão medalhas de participação, mais 80 meninas participarão do evento que será realizado no Ginásio Municipal Wilson Mânica.

Segundo o Coordenador das Categorias de Base, Adílson dos Reis, houve um aumento de meninas interessadas em jogar Futebol. Adílson cita que isso se deve ao incentivo que as famílias estão dando a essa modalidade, pois cada vez meninas mais novas estão realizando inscrição na Escolinha.

O Coordenador salienta que durante esses três anos muita coisa boa aconteceu com essa categoria, e espera com muito trabalho crescer e incentivar cada vez mais meninas a essa modalidade que está buscando o crescimento em nosso País. Adilson destaca que para esse ano a categoria feminina, terá uma programação extensa, cheia de atividades á serem realizada.

Atualmente a Escolinha conta com meninas de Ijuí, Panambi, Coronel Barros, Ajuricaba, Santa Rosa e Três Passos, mostrando o quanto possuem meninas interessadas em jogar Futebol. Esse ano há escolinha recebeu muitas inscrições de meninas entre 10 e 12 anos, fato curioso para os profissionais da categoria, pois geralmente recebia inscrições em sua maioria de meninas entre 13 e 16 anos.

O Professor da categoria Rodrigo Rafael parabeniza todas as mulheres, em especial as mães das atletas da Escolinha que incentivam e apoiam as meninas, e as professoras que trabalham com Futebol Feminino ou em outra modalidade esportiva.

EC São Luiz - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário