domingo, 17 de março de 2013

Gauchão: Anilado não supera Pelotas no Estádio do Vale

Mesmo com equipe renovada, Novo Hamburgo acumula mais uma derrota. Foto: Elenice Martins/ECNH

Neste domingo, dia 17 de março, o Esporte Clube Novo Hamburgo entrou em campo para fazer sua estreia na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. A equipe Anilada lutou até o fim, mas foi superada, em casa, pelo Pelotas, por 1 a 0.

No começo da partida o Novo Hamburgo foi para cima da equipe pelotense. As primeiras chegadas do Nóia foram com o jovem Lucas Santos. Aos 14 minutos Geovani cobrou falta e Juan Sosa desviou para fora. A primeira chance do Pelotas aconteceu aos 27 minutos, em cobrança de falta de Wellington. Após a chegada do Lobão, o Anilado voltou a pressionar. Guilherme fez boa jogada pela direita e cavou um escanteio, na cobrança o camisa 10 do Noia bateu fechado e obrigou o goleiro Jonatas a fazer boa defesa. A última chance do Novo Hamburgo ocorreu aos 41 minutos da primeira etapa, com Fábio Gomes. O primeiro tempo terminou em zero a zero.

No segundo tempo, o Anilado levou perigo ao gol do Pelotas logo aos 5 minutos, em uma falta sofrida por Andrezinho, o meia Geovani chutou por cima. A equipe da Zona Sul também chegou e Fabiano Gadelha, de bola parada, levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Max. Após os 18 minutos, a equipe visitante marcou com Diego Torres, após cruzamento de Brida. Depois, o Novo Hamburgo voltou a pressionar, Willian recebeu na ponta esquerda e arriscou, mas arrematou para fora. O Anilado seguiu na pressão, após o escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Peixoto quase empatou a partida. O atacante Thiago Furlan arrancou com velocidade e cruzou com perigo, porém a defesa do Lobão afastou o perigo.

O próximo compromisso do Nóia na competição será na quarta-feira, dia 20, às 19h30, contra o Cerâmica, em Gravataí.

Ficha técnica
Novo Hamburgo 0 x 1 Pelotas

Local: Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Árbitro: Jonathan Benkestein Pinheiro
CA: Igor e Clodoaldo (P); Lucas Santos Fábio Gomes, Rafael Peixoto (NoH)
Gol: Diego Torres 18/2T
Novo Hamburgo: Max; Zé Carlos, Juan Sosa e Rafael Peixoto; Guilherme (Márcio Hahn), Roberto Lopes (Leonardo Cipriano), Fabio Gomes, Geovanni e Andrezinho, Lucas Santos (Furlan) e William. Técnico: Itamar Schulle
Pelotas: Jonatas; Igor, Serjão (Márcio Lopes), Tony e Brida; Tiago Gaúcho, Felipe Guedes, Gadelha e Diego Torres (Jadílson); Clodoaldo (Filipinho) e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri


GAUCHÃO JUNIOR
Além da equipe profissional, o time junior estreou no Campeonato Gaúcho da categoria e bateu o Lobão, por 4 a 0. Os gols da equipe Anilado foram marcados por Ângelo, Bispo, Léo e Mayandher.

ECNH - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário