sexta-feira, 29 de março de 2013

Passo Fundo: tudo pronto para o duelo contra o Grêmio

Bilheterias do estádio Vermelhão da Serra. Foto: divulgação ECPF

Líder invicto do Grupo A da Taça Farroupilha, com dez pontos, o Esporte Clube Passo Fundo terá, no domingo, seu mais importante desafio na temporada até o momento. A partir das 16h, a equipe comandada pelo técnico Beto Campos recebe o Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo, numa partida que promete casa cheia no estádio Vermelhão da Serra. Um palco montado e pronto para receber torcedores de todo o Rio Grande do Sul.

Nos últimos dias, após reuniões entre a direção do clube e a Brigada Militar, o Vermelhão recebeu melhorias e modificações em sua estrutura. Além de reformas internas, um portão foi aberto nos fundos do estádio, objetivando separar as duas torcidas – os torcedores do Grêmio terão acesso pela rua Plínio Moura. Um novo estacionamento, com capacidade para pelo menos 200 carros, também estará à disposição dos visitantes.

O comandante do 3º RPMon de Passo Fundo, Tenente-coronel Bicca, garante que tudo está pronto para o domingo. “Reunimo-nos, fizemos alguns pedidos, e a direção do Esporte Clube Passo Fundo nos atendeu prontamente. Entendemos que todos os requisitos de segurança do Vermelhão da Serra estarão completamente presentes, para que possamos receber os torcedores e ter um grande evento neste final de semana”, afirma, destacando que 155 policiais farão parte do efetivo, dentro e fora do estádio.


Expectativa de casa cheia

Até a manhã desta sexta-feira, cerca de 10 a 12 mil ingressos já haviam sido vendidos. Tamanha procura fez com que a direção tricolor aumentasse a capacidade do Vermelhão – estimada, atualmente, em 15 mil espectadores –, através da colocação de oito módulos de arquibancadas móveis. “Vamos disponibilizar mais 1.700 lugares, de acordo com o cálculo do Corpo de Bombeiros”, explica o presidente do clube, Selvino Ferrão.

Os ingressos para arquibancada custam R$ 50,00 e, até a tarde deste sábado, podem ser adquiridos antecipadamente nos seguintes pontos de venda: bilheterias do Vermelhão da Serra, Lojas Schumann, Sorveterias Padilha, Loja Pés Calçados, Posto Planalto Médio Latina e Tecmaster. Idosos (acima de 60 anos e com documento de identidade), estudantes (com carteirinha atualizada) e mulheres pagam meia-entrada – crianças até 12 anos não pagam. Um lugar nas cadeiras pode ser adquirido pelo valor de R$ 100,00.

Ainda que a busca por ingressos antecipados deva ser intensa neste sábado, o Passo Fundo reservará pelo menos 1,5 mil entradas para o dia do jogo, até que haja disponibilidade de acomodação. “Queremos proporcionar segurança ao público. Quando não tivermos mais espaço, não venderemos mais ingressos”, complementa Ferrão. Os portões do estádio Vermelhão da Serra estarão abertos a partir das 13h30min.


Time praticamente definido

Dentro das quatro linhas, o técnico Beto Campos tem uma dúvida importante para o confronto diante do Grêmio. O meia-atacante Branquinho, substituído com suspeita de lesão muscular no empate de quarta-feira, frente ao Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, foi submetido a uma ressonância magnética e pode desfalcar o time. Caso seja vetado pelo Departamento Médico, o atacante Guto deve ser seu substituto.

Na manhã deste sábado, Beto Campos comanda o último treino antes da peleja. A tendência é que a equipe titular tenha: Bruno Grassi, Jeferson, Mario, Júlio Santos e Xaro; Everton Garroni, Janderson, Chiquinho e Diego Miranda; Branquinho (Guto) e João Paulo. Um resultado positivo no domingo garantirá o Passo Fundo na fase final da Taça Farroupilha. Até aqui, a equipe soma três vitórias e um empate em quatro partidas.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário