sábado, 9 de março de 2013

Zagueiro chega para reforçar o grupo do Cerâmica

Rodrigo estava no futebol catarinense. Foto: Nataniel Corrêa/CAC

O Cerâmica anunciou nesta tarde o zagueiro Rodrigo, vindo do Camboriú, Santa Catarina. Com 1,82m e 80 kg, Rodrigo retorna ao estado que o revelou. Nascido em Itajaí, também no estado vizinho, o atleta integrou no início da carreira as categorias de base do Juventude. Aos 36 anos, Rodrigo já vestiu a camisa de times como Caxias, Brasil de Pelotas, Londrina e Criciúma, onde trabalhou com Guilherme Macuglia.

Mesmo tendo chegado hoje à tarde no Vieirão, Rodrigo já treinou juntamente com o grupo. “Tenho alguns amigos aqui no Cerâmica e não terei problemas em me integrar. Gosto de falar em campo e cobrar dos companheiros quando é preciso. Estou pronto para ajudar o time no Gauchão”, destacou Rodrigo.

Devido a sua estatura, além de bom cabeceio na defesa, Rodrigo tem em sua carreira uma curiosidade, gosta de ir para área e buscar o gol em bolas paradas. O atleta já soma 48 gols marcados, a grande maioria, de cabeça.

Estão entre suas principais conquistas o Brasileiro Série C, em 2006, no Criciúma treinado por Macuglia, além de seis acessos de 2ª divisão nos campeonatos do Paraná e de Santa Catarina. Com bom preparo físico, Rodrigo já está na lista que enfrenta o Veranópolis em amistoso neste sábado, 9, no Vieirão.
 
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário