terça-feira, 9 de julho de 2013

Cerâmica contrata o meia-atacente Tinga

Tinga estava atuando pelo Caxias. Foto: Nataniel Corrêa/CAC
O Cerâmica anunciou nesta terça-feira (9) mais um nome para o time de Gelson Conte. Trata-se do meia-atacante Igor Giovani, o Tinga. Vindo do Caxias, onde atuou durante o Gauchão Chevrolet e também pela série C do Campeonato Brasileiro, o atleta já está no Vieirão, treinando sob o olhar atento de Conte e da Comissão Técnica.

Mesmo tendo nascido em Campinas, no estado de São Paulo, Tinga foi revelado pelas categorias de base do Porto Alegre, no ano de 2009. Em seguida, transferiu-se para o Internacional, onde jogou por dois anos. No último ano, o jogador foi para a Serra Gaúcha, onde vestiu a camisa do Caxias.

“Tenho boas expectativas do Cerâmica. Quero buscar meu espaço. Está sendo montado um time forte e temos certeza que iremos surpreender”, disse o atleta. Chegando ao Cerâmica aos 19 anos, Tinga tem 1,72m e 70kg. Apesar de jovem, o meia-atacante é uma das apostas do clube para as copas Regional e Willy Sanvitto.


JUVENIL FAZ JOGO-TREINO COM O INTER

Juvenil do Cerâmica acabou derrotado pelo Inter: 2 a 0. Foto: Nataniel Corrêa/CAC
A equipe Sub17 do Cerâmica foi até Alvorada enfrentar o Inter nesta tarde. O time de Luis Eduardo jogou com o elenco Sub19 do Colorado. Em uma disputada partida, a equipe do Inter venceu o jogo por 2 a 0. Nesta quarta-feira (10), o Tricolor de Gravataí vai a Santa Catarina, onde joga com o Criciúma.

No primeiro tempo, Luis Eduardo montou o time com André, Luidy, João, Taygor, Andrey, Fabiano, Pará, Gabriel, Ray, Ramiel e Matheus. O Inter pressionou muito, e conseguiu chegar ao gol aos 20 minutos, com Bruno, que após receber na área, bateu de primeira.

Já na segunda etapa, permaneceu com a camisa do Cerâmica, André no gol e entrou Nogy (Jeferson), Luis Gustavo, Gustavo Xavier, Yuri, Edmilson (Daniel), Patrick, Douglas, Mila, Gustavo, Vilson (Rondinha). Após 45 minutos muito disputados, onde o Cerâmica pressionou com Mila e Rondinha, além de André fazer duas importantes defesas, o Inter chegou ao segundo gol já nos descontos, com Juninho.

O treinador Luis Eduardo destacou a importância da partida para os garotos. “Eles aprendem muito enfrentando um time de outra categoria em um jogo difícil. Faltou marcarmos o gol, mas os meninos foram muito bem”, disse o técnico.
 
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário