quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cerâmica empata primeiro teste

Grêmio sub 20 1 x 1 Cerâmica: primeiro amistoso visando as competições do segundo semestre. Foto: Nataniel Corrêa/CAC
O Cerâmica iniciou com o pé direito em seu primeiro amistoso. Em partida contra o Grêmio Sub20, realizada em Eldorado do Sul, o time de Gravataí empatou em 1 a 1. A equipe do técnico Gelson Conte largou na frente com gol de Reinaldo e assim permaneceu durante praticamente todo o segundo tempo. O time da capital empatou o jogo somente aos 44 minutos do etapa final, de pênalti.

Demonstrando muita garra e vontade de vencer, o Cerâmica pressionou desde o início. Atletas recém chegados, como os laterais Dagoberto e Hugo, o zagueiro Ícaro, o volante Sávio e os meias Rodrigo, Yuri e Tinga demonstraram já estarem integrados no time ao lado de meninos da base do Cerâmica, como Deivity, que retornou ao grupo após rodar pelo Estado, Giordano, Couto, Gustavo e Cléber Guerreiro.

Na primeira etapa, o Tricolor de Gravataí teve algumas oportunidades reais de gol. Aos 31 minutos, TInga fez grande jogada, driblou a zaga e acabou chutando em cima do goleiro gremista. Cléber Guerreiro e Sávio ainda tentaram, mas não balançaram as redes do adversário.

Já na segunda etapa, Gelson Conte iniciou as trocas. Os atletas Anderson, Tiaguinho, Reinaldo, Xande, Couto, Canhoto, Thiago, Willian, Danilo e Matheus garantiram o ritmo intenso do primeiro tempo. Dessa forma, após muita pressão, o Cerâmica abriu o placar. Tiaguinho cobrou falta e Reinaldo, de cabeça, marcou. Após contínua pressão do Cerâmica, o Grêmio teve um pênalti marcado a seu favor aos 44 minutos do segundo tempo. Kairon bateu e igualou o placar em 1 a 1.

Para o treinador Gelson Conte, o resultado não era o mais importante. Como já havia dito durante a semana, o profissional repetiu que a experiência serviria para analisar a equipe.

“Gostamos da movimentação e do desempenho do grupo. Porém, o jogo também foi válido para percebemos quais são os erros que existem. Acabamos pecando nas finalizações, em posicionamento e em alguns outros pontos. É nisto que vamos trabalhar para acertar o time”, declarou.

O Cerâmica volta a campo no próximo sábado, às 11h, no Vieirão, para enfrentar o Guarani de Venâncio Aires em novo amistoso. O Estádio terá portões abertos para que a torcida possa conhecer o novo grupo do Tricolor de Gravataí.

Grêmio: Leo (Ygor), Wesley (Raoni), Denilson, Gabriel, Wallace (Emanuel), Weberlan (Marcelo), Erik (Kairon), Kaio (Claúdio), Tontini (Davison) e Iago (Willian). Treinador: James Freitas.

Cerâmica: Deivity (Anderson), Dagoberto (Tiaguinho), Ícaro 'C' (Reinaldo), Giordano (Xande), Sávio (Couto), Hugo (Canhoto), Yuri, Gustavo (Thiago), Cléber Guerreiro (Willian), Rodrigo (Danilo) e Tinga (Matheus). Treinador: Gelson Conte.

Arbitragem: Evander Bica, auxiliado por Mauro Flores e Silvio Alberto.

Cartões amarelos: Erik e Emanuel (Grêmio). Tinga, Yuri e Cléber Guerreiro (Cerâmica).

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário