terça-feira, 2 de julho de 2013

Escolinha Feminina do São Luiz: incentivo ao futebol

Greicy e Emely, do interior de Coronel Barros, na luta pelo sonho de vencer no futebol. Foto: divulgação.
Elas buscam espaço no que sempre foi denominado como esporte masculino, dentro das quatro linhas as mulheres demonstram também que possuem habilidade, garra e determinação para surpreender aqueles que não acreditam na evolução do esporte para elas.

E a Escolinha Feminina do São Luiz incentiva essa modalidade, o exemplo está nas irmãs GREICY DEUTSCHMANN BUSSLER e EMELY DEUTSCHMANN BUSSLER, que gostam muito de jogar futebol. GREICY e EMELY moram no interior de Coronel Barros (cidade próxima a Ijuí) e esperam a semana toda para aos sábados poderem frequentar os treinamentos da Escolinha.

Mas antes disso, as meninas têm que acordar cedo para ajudar nos afazeres do campo, nos afazeres domésticos, daí seguem para Ijuí para treinarem. Para as irmãs esse esforço vale muito a pena, pois as duas são apaixonadas pelo futebol, e possuem uma grande amizade com as meninas da Escolinha.

Para o treinador da categoria feminina do Esporte Clube São Luiz, Rodrigo Rafael, as irmãs, são exemplos para as outras meninas da escolinha. GREICY E EMELY são meninas que possuem uma educação fantástica, além de possuírem uma grande determinação, e muita paixão pelo Futebol. Rodrigo diz que exemplos como este,servem de motivação para continuar com o trabalho que esta sendo realizado na categoria feminina do Esporte Clube São Luiz.

O Coordenador das Categorias de Base do Esporte Clube São Luiz, Adílson dos Reis salienta que o Clube está incentivando cada vez mais a categoria feminina. Destaca que este ano a Escolinha Feminina possui um calendário extenso de atividades, e que próximo dia 14 de julho a categoria feminina disputa um amistoso na cidade de Panambi, diante da E.F.PANAMBI, nas categorias Sub-14 e Sub-16.Interessadas em fazer parte da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, devem procurar o departamento amador do Clube em horário comercial.

EC São Luiz - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário