segunda-feira, 8 de julho de 2013

Juvenis falam da experiência de treinar com os profissionais

Nicolas Careca (E) e o lateral-direito Pará. Foto: Aguante Comunicação
Neste sábado (06), enquanto a equipe do Grêmio comandada por Renato Portaluppi se preparava para entrar em campo diante do Atlético-PR, alguns juvenis recebiam a primeira oportunidade para treinar com profissionais do clube que não foram relacionados para a partida do Campeonato Brasileiro. Ainda em fase de formação, os jovens Nicolas Careca e Liverson, agenciados pela Keep Sports, aproveitaram a chance para mostrar talento.

“Foi uma experiência muito bacana. Não estamos acostumados a enfrentar jogadores com tanta força física. O contato é totalmente diferente. Quando fica difícil no corpo, temos que utilizar outras características como, por exemplo, drible e velocidade. Me dediquei bastante e acho que rendi bem durante a atividade. Para fechar com chave de ouro esse momento tão especial, ainda pude fazer um gol”, disse o centroavante Nicolas Careca, 16 anos, que integra a equipe juvenil comandada pelo ex-jogador Carlos Gavião.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Pará ficou fora do jogo contra os paranaenses e foi o destaque entre os profissionais no trabalho. Ao final da atividade, os meninos tiveram a oportunidade de conversar com os atletas do elenco principal. Após ouvirem conselhos e palavras de apoio, ficaram com uma vontade de “quero mais”.

“Não sei como descrever esse momento. São coisas novas que vão acontecendo na nossa vida. Os profissionais lutaram muito para chegarem ao lugar que estão. Temos que seguir os mesmos passos para termos sucesso na carreira. Cada atividade nas categorias de base é importante e não podemos perder o foco. Nossa hora ainda vai chegar, mas é um degrau de cada vez”, considerou o lateral-esquerdo Liverson.

Aguante Comunicação - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário