quinta-feira, 18 de julho de 2013

Uma noite para ser esquecida!


Quase 2 meses após a épica decisão do Primeiro Turno, na qual o Leão do Parque garantiu o seu retorno à Elite do futebol gaúcho, São Paulo e Brasil de Pelotas se reencontraram mais uma vez no Estádio Aldo Dapuzzo. Em disputa, o título da Divisão de Acesso. E se naquela tarde de 19 de maio, o torcedor Rubro-Verde foi as ruas para gritar “O Leão voltou”, dessa vez a festa nas arquibancadas foi do torcedor visitante.

Cenário semelhante, desfecho diferente. Os mais de 6 mil torcedores presentes no Estádio Aldo Dapuzzo, na noite dessa quarta-feira, certamente não guardarão boas lembranças em suas memórias. Não só pelo pouco futebol apresentado dentro das quatro linhas, como também, pelos fatores extra-campo que contribuíram para que esse capítulo da história do Leão fosse escrito de maneira trágica.

Os refletores do Estádio apagaram por três vezes, prejudicando o andamento do espetáculo, inclusive, precipitando o término do jogo aos 41 minutos do segundo tempo.No intervalo do jogo, quando as luzes estavam apagadas, um rojão foi arremessado pela torcida do Brasil de Pelotas, em direção à torcida do Sampa.Ainda nas arquibancadas, quando o Xavante já estava à frente do placar, houve confronto entre policiais e torcedores rubro-verdes.

Sobre o jogo não há muito o que relatar. Superior do começo ao fim, o Brasil não se abalou com o gol de Fabiano Diniz aos 15 minutos do primeiro tempo e com gols de três jogadores que já passaram pela Linha do Parque virou o jogo. Foram eles: Maicon Sapucaia, Alex Amado e Cirillo.
Quando a torcida xavante já comemorava a conquista do título nas arquibancadas e a torcida do Leão se dirigia para casa, ainda houve tempo para William fechar a conta.

No sábado as duas equipes se enfrentam no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. E apenas um milagre poderia tirar o título das mãos do G.E. Brasil.

Ficha Técnica:
Gols: Fabiano Diniz (SP), Maicon Sapucaia (Br), Alex Amado (Br), Cirilo (Br), Willian Kozlowski (Br).

Cartão amarelo: Carlos Alberto (SP), Rafael Locatelli (SP), Fabiano Diniz (SP), Alê Menezes (SP), Rafael Foster (Br), Washington (Br), Maicon Sapucaia (Br).    
     
São Paulo (1)- Luciano, Caio Gomes (Sertãozinho), Carlão, Wagner, Rafael Locatelli, Carlos Alberto, Diego Borges (Guilherme Möller), Fabiano Diniz (Diego Sapata), Saraiva, Aylon, Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado

Brasil-Pel (4)- Luiz Müller, Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals, Rafael Forster, Leandro Leite, Washington, Cleiton, Maicon Sapucaia (William Kozlowski), Alex Amado, Éder Machado (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Arbitragem:
Arbitro:Luís Teixeira Rocha,
Assistente 1: Marcelo Bertanha Barison
Assistente 2:  Alexandre Antônio Kleiniche

Departamento de Comunicação
Texto: Vinícius Souza
Foto: Daniel Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário