quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cerâmica empata com o Aimoré no Vieirão

Cerâmica 0, Aimoré 0, pelo Campeonato Metropolitano, returno. Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Jogando em casa, no Vieirão, nesta quarta-feira, 09, o Cerâmica precisava do resultado positivo para embalar na competição, mas apenas empatou com o Aimoré em 0 a 0, no Campeonato da Região Metropolitana. O time de Gelson Conte teve maior posse de bola, teve mais chances, mas não colocou a bola na rede. “Nós erramos muitos gols, não se pode errar em jogo assim. Nós criamos mais, agora é preciso ter calma, pois com quatro pontos ainda temos chances de nos classificar para a próxima fase”, disse o treinador.


O jogo

Jogando em casa, o Tricolor de Gravataí queria sair com a vitória e foi logo atacando o adversário. Com 24 segundo de partida, Nícolas chutou a gola, mas o goleiro Rafael segurou firme. Com um minuto, Ícaro chutou forte, de fora da área, depois de pegar a sobra no escanteio, mas a bola passou perto. Aos 21 minutos, veio a resposta do Índio Capilé, quando Cristian chutou de longe, mas sem perigo para o goleiro Villa.

As duas equipes se estudavam, quando Dagoberto cobrou escanteio pela direita, Reinaldo cabeceou, mas o goleiro adversário salvou na linha do gol, aos 35 minutos da etapa inicial. Com 40 minutos, o Cerâmica ainda tentou abrir o marcador com Lucas, que recebeu lançamento na esquerda e tentou desviar do goleiro Rafael, que estava atento à jogada.

O segundo tempo foi de poucas chances para ambos os lados. O Cerâmica continuou com maior posse de bola, porém, sem maior efetividade. Quem arriscou primeiro foi o Aimoré, com Murilo, que cobrou falta na entrada da área para fora. Aos 11 minutos, Dagoberto arrancou pela direita, tocou para Lucas, que chutou. A bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio.

A equipe de Gravataí continuava dominando o jogo, mas sem concluir a gol. Com 40 minutos, Cleber Guerreiro recebeu a bola na área, ajeitou e bateu para a defesa do goleiro adversário. A partida encerrou empatada sem gols. O volante Reinaldo, que foi um dos destaques do jogo afirma que o grupo não pode baixar a cabeça. “Agora é trabalhar e seguir em frente. Temos mais três jogos para tentar buscar a classificação”, afirma.

Ficha técnica
Cerâmica 0 X 0 Aimoré
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos

Cerâmica: Villa, Danilo (Rodrigo), Ícaro, Kaiser, Couto, Hugo (Canhoto), Nícolas, Reinaldo, Maicon Santana (Lucas), Jean (Cleber Guerreiro) e Dagoberto.
Técnico: Gelson Conte

Aimoré: Rafael, Alex Herber, Jésum, Luis Henrique (João Paulo), Rogério (Brock), Alex, Tôto, Cristian (Luan), Murilo (Max), Almir e Lecão (Moacir).
Técnico: Gilmar Ilser

Arbitragem: Rogério Furtado Gonçalves, auxiliado por Rafael da Silva, Charles Lorenzetti e Luiz Hermes da Silva Jr.

Cartões amarelo: Nícolas (Cerâmica) e Luan, Tôto (Aimoré)

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário