quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cerâmica perde para o Inter

CAC pensa no Grêmio e na reabilitação no Campeonato Metropolitano. Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
O Cerâmica foi até Alvorada para tentar nesta quarta-feira, 02, para tentar arrancar uma vitória contra o Internacional no Campeonato da Região Metropolitana, na Morada dos Quero-Queros. Com maior volume de jogo, o Tricolor de Gravataí fez um dos melhores jogos do segundo semestre, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. O time agora já planeja o jogo contra o Grêmio, no domingo. “Fizemos um bom jogo, tivemos oportunidades, mas não concluímos. Mais uma vez foi um resultado injusto. Já comecei a preparar a cabeça deles para o próximo confronto”, disse o técnico Gelson Conte.

O jogo
A primeira etapa foi de muitas chances para ambos os lados. A equipe do Cerâmica precisava da vitória e saiu logo para cima do adversário. Com 11 minutos, Jean cobrou falta no meio e o goleiro pegou. Deois minutos depois, veio a resposta do Inter, quando Murilo pegou a bola livre pelo meio e chutou nas mãos de Deivity. Aos 14 minutos, Dagoberto cobrou falta pela direita , Kaiser desviou de cabeça, a bola passou perto do gol de Jacsson. Aos 26, Maycon recebeu a bola pela direita e cruzou para Nicolas, que desviou de cabeça, assustando a defesa colorada.

No final do primeiro tempo, o Cerâmica teve a melhor chance de abrir o marcador, quando Jean armou a jogada, passando para Nicolas, que limpou os marcadores e passou para Dagoberto concluir na frente do goleiro, aos 46 minutos. O chute saiu fraco e o período encerrou empatado.

No segundo tempo o Cerâmica continuou tendo maior volume de jogo e saiu logo para o ataque. Aos 7 minutos, Dagoberto cobrou falta pela direita, Donovan cabeceou nas mãos do goleiro adversário. Com 10 minutos, Hugo recebeu a redonda na esquerda e chutou por cima da meta, raspando o travessão. O colorado tentava responder e Murilo fez jogada individual, mas chutou alto para fora, aos 24 minutos.

Mesmo tendo maior posse de bola, foi o Inter que abriu o marcador, quando Geferson cruzou a meia altura pela esquerda, a bola passou pela área do Tricolor de Gravataí e foi cair nos pés de Aylon, que mandou de primeira, abrindo o placar aos 37 minutos.  O Cerâmica não desanimou e foi em busca do empate.

Com 43 minutos da etapa final, Cleber Guerreiro, que recém havia entrado, fez jogada pela esquerda, tirou a marcação da jogada e passou para Maycon empatar. Porém, o time da casa conseguiu marcar mais um gol, nos acréscimos. Aos 46 minutos, Diogo cobrou escanteio e Vilela marcou de cabeça, decretando a segunda derrota do Tricolor de Gravataí no segundo turno da Metropolitana. 2 X 1 Cerâmica.

Cerâmica: Deivity, Danilo, Ícaro, Kaiser, Couto, Hugo, Nícolas, Donovan, Maycon, Jean (Lucas) e Dagoberto (Cleber Guerreiro).
Técnico: Gelson Conte

Internacional: Jacsson, Diogo, André, Jean, João, Ebert (Geferson), Vilela, Bertotto (Elivelton), Giovani (Alex), Lucas e Murilo (Aylon).
Técnico: Clemer

Arbitragem:Anderson Farias, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Fabricio Beseggio.
Cartões amarelo: Hugo (Cerâmica), João e Jacsson (Inter).


JUVENIL GOLEIA O PELOTAS

Jogando no Vieirão, na tarde desta quarta-feira, a equpe juvenil do Cerâmica goleou o Pelotas por 5 a 0 no Vieirão. O Tricolor de Gravataí agora soma seis pontos no segundo turno do Estadual e entra definitivamente na briga pela classificação para a próxima fase.

O time comandado por Luis Eduardo Lima entrou com vontade de vencer mais uma no campeonato e saiu logo atacando o adversário. Com 2 minutos, Ray abriu o marcador, quando entrou na área e tirou o goleiro da jogada, colocando a bola no fundo das redes. Ray ampliou o placar ainda no primeiro tempo, quando fez jogada individual e concluiu a gol. Cerâmica 2 a 0.

O Tricolor de Gravataí queria mais e João lançou Mateus na frente, que fez jogada individual, limpando os marcadores, inclusive o goleiro e ampliando o marcador. Cerâmica 3 a 0.

 Na segunda etapa, o técnico Luisão fez todas as alterações possíveis, para poupar os jogadores para a partida de sexta-feira, e o time deu uma acalmada no ritmo. Mesmo assim, foi melhor e conseguiu mais dois gols, com Neto e Netinho. Final de jogo, Cerâmica 5 a 0.

 A equipe volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Lajeadense, em Lajeado.

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário