terça-feira, 15 de outubro de 2013

Equipe juvenil do Cerâmica empata, mas garante classificação

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
A equipe juvenil do Cerâmica empatou em zero com o Cruzeiro de Porto Alegre nesta terça-feira, 15, no Vieirão em partida válida pelo Estadual da categoria. Precisando de uma vitória para garantir a classificação nas quartas de final, o time comandado por Luis Eduardo Lima não encontrou o caminho do gol. Mesmo empatando, a equipe avança para a próxima fase com o quarto lugar no Grupo A, obtendo 7 pontos. “O nosso objetivo maior é a formação dos meninos, é um trabalho em longo prazo. Vamos continuar trabalhando para aprimorar nossa equipe”, disse.


 O jogo

O Cerâmica precisava da vitória para não depender de resultados paralelos e saiu logo para o ataque. No primeiro minuto de jogo, Gustavo lançou Mateus na direita, que chutou para fora. Com 11 minutos, Roger Alves pegou a bola pelo meio, limpou o marcador e chutou raspando o poste.

A pressão era toda do Tricolor de Gravataí, quando Pará arriscou mais um chute de fora da área aos 22 minutos, o goleiro não conseguiu segurar e a bola sobrou nos pés de Róger Alves, que chutou mais uma vez para fora. Aos 39 minutos, Mateus chutou, o goleiro espalmou para escanteio, Gustavo cobrou, Róger Alves pegou a sobra e chutou forte. Yan mandou mais uma vez para fora. E assim terminou a primeira etapa, empatada sem gols.

 Na segunda etapa o jogo seguiu o mesmo ritmo da primeira. O Cerâmica buscava o gol e o Cruzeiro fazia de tudo para atrapalhar. Com 12 minutos Gabriel cobrou falta pela esquerda e o goleiro adversário afastou. O time de Porto alegre até arriscou um chute, aos 19 minutos, com Jonnathan, mas sem perigo para André.

A partida seguia truncada e o time da casa buscando abrir o marcador. Aos 33 minutos da etapa final, Netinho recebeu lançamento de Pará, e chutou por sobre o gol de Yan. Com 38 minutos, o único susto na zaga do Cerâmica, quando o atacante adversário chegou sozinho na área, mas André estava atentou e interceptou a jogada. O jogo terminou assim, empatado em zero.

Cerâmica: André, Luidy, João e Roger Renan; Andrey, Taygor (Yuri), Roger Alves (Netinho), e Pará; Ray (Neto), Gustavo (Gabriel) e Mateus (Luis Becker).

 Cruzeiro: Yan, Jean (Alessandro), Caio, Wellerson, Pedro, Gustavo, Jonnathan (Robinho), Tawan, Willian (Rodrigo) (Pedro Perotti), Henrique e Lucas (Wesley).]

 Arbitragem: Adriano Sajonc, auxiliado por Claiton Timm e Diego de Oliveira.
 Cartões amarelo: Luidy, André (Cerâmica) e Lucas, Henrique, Gustavo (Cruzeiro)
 Cartões vermelho: Henrique (Cruzeiro)

Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário