terça-feira, 12 de novembro de 2013

É campeão!

Foto: divulgação ECPF
Quem duvidava que o EC Passo Fundo pudesse ser campeão, teve prova suficiente do potencial do nosso time na noite desta segunda-feira (11). Com muito foco, garra e determinados à vitória, nossos atletas entraram em campo para disputar a taça do Campeonato Serrano. Foram meses de muito trabalho e empenho sob o comando de Luiz Carlos Winck, homem que fez história no futebol - ex-lateral-direito do Inter de Porto Alegre, Grêmio, Vasco, Atlético Mineiro, Corinthians e Seleção Brasileira. Winck manteve o time unido, trabalhou as diferenças e mostrou que cada um pode sim ser um campeão.

Com uma equipe bem preparada e competente, mantiveram-se unidos e todos com um só pensamento, não desistiram mesmo em meio a ausência dos torcedores no estádio em dias de jogos e das dúvidas que se levantavam diante do inesperado.

Em ótimo preparo físico, enfrentaram maratonas de jogos e como se fala na linguagem do futebol, fizeram o adversário "babar na gravata". Foram guerreiros, sonhadores e compraram a ideia! Chegaram até aqui, dia que estava marcado para sagrar-se campeão!

E para comemorar, soltaram o grito preso na garganta de “É CAMPEÃO”. Correram, choraram, riram, dançaram, brincaram e aproveitaram como nunca um momento tão sonhado pelo clube, pela direção, pela cidade.

Por tudo isso e pelos números que não nos deixam mentir, nosso Passo Fundo é merecedor sim do título de Campeão. Na campanha da Copa Serrana, o time teve um aproveitamento geral de 74%, foram 20 jogos, destes apenas 2 derrotas, 5 empates e 13 vitórias.

O foco agora é a Supercopa Gaúcha que ocorrerá nos próximos dias em Pelotas. O clube nunca disputou um campeonato nacional e está perto de concretizar isso, pois a conquista do Supercampeonato valerá uma vaga na Série D do Brasileirão. Participarão o EC Passo Fundo (campeão Serrano), Novo Hamburgo (Campeão da Willy Sanvitto), Internacional (vice-campeão Metropolitano) e Pelotas ou Brasil-Pe (que decidem o título da Fronteira-Sul hoje à noite).

ECPF - divulgação

Um comentário: