segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Paulo Sérgio perto de fazer história no Pelotas

Foto: Divulgação/EC Pelotas
Desde sua chegada na Boca do Lobo, o goleiro Paulo Sérgio vem sendo um dos destaques da retomada do Pelotas nos clássicos locais diante do maior rival. Além de fazer a diferença no primeiro turno da Taça Fronteira-Sul, que garantiu a vaga na grande final da competição, o arqueiro agora pode ser responsável pelo título. Caso não sofra gols na partida de volta, terça-feira (12), a partir das 20h30min, no estádio Bento Freitas, o Lobão sagra-se campeão.

“É o maior clássico da cidade e um dos principais do Estado. As duas torcidas são extremamente fanáticas e são nessas partidas que gosto de atuar. Já foram sete jogos este ano e há um equilíbrio nos resultados. O profissional precisa fazer a diferença. Para esta final é o que busco pessoalmente e sei que meus companheiros também querem muito marcar o nome na história áureo-cerúlea”, afirmou o camiseta 1.

Até o momento, Paulo Sérgio disputou 21 partidas oficiais pelo clube e tem números extremamente positivos, como é a tônica de suas duas últimas temporadas, quando foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho 2012 e foi o segundo menos vazado no Catarinense 2013. Com 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, embaixo das metas do Pelotas, o atleta tem mais de 71% de aproveitamento e média de apenas 0,52 gol por partida.

“Isso é fruto do trabalho. Treino como se fosse jogo e entro em campo para defender meu ganha-pão. Independente do adversário, respeito todos, mas quero sempre ganhar. Tenho que sustentar minha família e fazer meu nome. O torcedor do Pelotas pode ter certeza que me dedicarei muito para conseguir o resultado na próxima terça-feira. Primeiro precisamos jogar nosso futebol, merecer a conquista, para depois, quem sabe, comemorarmos. Não tem nada fácil, mas vamos lutar até o final”, salientou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário