sábado, 1 de março de 2014

Cerâmica vence o União Frederiquense na Divisão de Acesso

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Cerâmica e União Frederiquense se enfrentaram neste sábado de Carnaval, 01, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, pela 3ª rodada da Divisão de Acesso. O time da casa precisava da vitória para se firmar na competição e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Cidinho.

O jogo

O Cerâmica precisava da vitória para se redimir na Divisão de Acesso e foi logo para cima do adversário. Com 7 minutos de jogo, Wellington recebeu livre na área, chutou fraco, mas o goleiro deu rebote. Nícolas pegou a sobra, a bola ainda bateu no travessão antes de ir para fora. Aos 15 minutos da etapa inicial, Jeferson cruzou da direita para mo meio, a bola encontrou Cidinho, que chutou forte para abrir o marcador. Cerâmica 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor de Gravataí continuava apertando o União Frederiquense. Aos 39 minutos, novamente Cidinho soltou o canudo, mas o goleiro Gallas estava atento e espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, o Cerâmica administrou o resultado do primeiro tempo, mas sem deixar de atacar. Com 12 minutos, Jeferson, um dos destaques da partida, avançou pela direita e cruzou, mas o goleiro interceptou a jogada. Aos 18 minutos foi a vez de Cidinho cruzar, a bola encontrou Wellington, que foi derrubado dentro da área adversária. Pênalti, que Cidinho cobrou forte, mas a bola estourou no poste direito do goleiro Gallas. Aos 34 minutos, Márcio Luiz soltou o rojão, a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio. Aos 40 minutos, a melhor chance do segundo tempo. Wellington recebeu livre, cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou para fora. O placar final ficou assim. Cerâmica 1 X 0 União Frederiquense.

O próximo desafio do Tricolor de Gravataí, que agora soma seis pontos e três jogos na Série A2 do Gauchão,  será na quarta-feira, 05, quando enfrenta o Panambi fora de casa.

Ficha técnica - Cerâmica 1x0 União Frederiquense
Cerâmica: Giovani, Jeferson, Ícaro, Neguete, Fábio, Hugo, Cidinho, Couto, Wellington, Maicon Sapucaia (Márcio Luiz) e Nicolas. Técnico: Gelson Conte
União Frederiquense: Gallas, Adans (Caio), Ilson, Jesum, Marcelo Guerreiro (Maranhão), Marciel, Thalheimeir (Ronaldinho), Paulo Leomar, Lucas, Diego e Zeferino. Técnico: Nestor Simionato
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro Pereira, auxiliado por Rodrigo Silveira de Vargas e Andreza Vani Mocelin.
Cartões amarelos: Leomar, Lucas, Diego (UF); Cidinho, Robson, Couto, Jeferson e Neguete (C).
Gol: Cidinho (C)
(Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa/Comunicação - Cerâmica Atlético Clube)


Demais jogos da 3a. rodada 
Sábado
Marau 1x0 Tupi
Gol: Rodrigão

Nova Prata 3x1 Santo Ângelo
Gols: Bottin, Eder Ceccon, Jean Dias (NP); Douglas (SA)

Riograndense 1x2 Inter-SM
Gols: Jajá (R); Marco Antônio-2 (I)

Ypiranga 4x0 Canoas
Gols: Jean Coral, Gonçalves, Juliano, Foletti

Santa Cruz 4x1 Riopardense
Gols; Geison-2, Éder Machado, Renato Saldanha (SC); Douglas (R)

Brasil-FA 1x0 Panambi
Gol: Rafael Xavier

Glória 2x0 Avenida
Gols: Gut, Luis Carlos

Classificação - 1º turno
Grupo 1: 1) Inter-SM 6; 2) Avenida e Santo Ângelo 3/ 4) Panambi 2; 5) União e Tupi 1; 7) Riopardense e Canoas 0.

Grupo 2: 1) Santa Cruz, Ypiranga e Marau 9; 4) Brasil-FA 7; 5) Cerâmica 6; 6) Nova Prata 5; 7) Glória 4; 8) Riograndense 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário