terça-feira, 4 de março de 2014

Escolinha Feminina do São Luiz completa 4 anos

Professor Rodrigo Rafael da Silva Rodrigues com suas atletas e mais um troféu da Escolinha Feminina do São Luiz.
Foto: divulgação EC São Luiz
A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz completa neste sábado (dia 08 de março), dia Internacional da Mulher, quatro anos de atividades. Acontece uma programação festiva no Ginásio Municipal Wilson Mânica, pela manhã jogos diante da E.F. Panambi e a tarde com a equipe da Uefa de Nova Ramada. Em entrevista à Central do Futebol Gaúcho o Professor Rodrigo Rafael da Silva Rodrigues fala sobre o trabalho realizado durante esses quatro anos de atividades.

CFG: Como surgiu o Futebol Feminino no Esporte Clube São Luiz?
Rodrigo: Eu possuía um projeto voluntário de futsal feminino na Escola 25 de Julho durante quatro anos, onde conquistamos alguns títulos nos jogos escolares entre eles a fase municipal, regional e conseguimos participar inclusive da fase estadual. Esse projeto foi crescendo e meninas de fora da escola começaram a pedir para jogar, só que porem a Escola não autorizava. Então em conversa com o Coordenador das categorias de Base Adílson dos Reis, resolvemos implantar essa categoria no Clube. Realizamos e apresentamos um Projeto à direção do Esporte Clube São Luiz, que concordou plenamente com a ideia.

CFG: Quais as dificuldades em trabalhar com a categoria feminina?
Rodrigo: Principalmente a falta de competições para as Categorias de Base, pois geralmente as competições são para a categoria Adulta. Para suprir a necessidade de competições realizamos todos os meses jogos amistosos com equipes de Ijuí e região, buscamos todos os anos ir a Porto Alegre, para enfrentar a equipe Grêmio e outras equipes da capital, onde o investimento é maior nessa modalidade.

CFG: Já ouve interesse de equipes adultas em seu trabalho?
Rodrigo: Sim, duas ou três equipes adultas da região me convidaram para ser o treinador de suas respectivas equipes. No momento penso apenas em crescer a categoria feminina do Esporte Clube São Luiz, tenho certeza que se eu realizar um belo trabalho no Clube, oportunidades de trabalho vão aparecer naturalmente.

CFG: Como foi trabalhar com Mônica Bohm, atleta que teve passagem pela Escolinha e que acabou sendo convocada para a Seleção Brasileira Sub-17?
Rodrigo: Uma experiência fantástica. Conhecemos Mônica jogando uma competição juntamente com os meninos, convidamos ela a vir jogar em nossa escolinha, na qual participou de algumas competições, sempre mostrando muita determinação, e muito talento. Ao saber de sua convocação fiquei muito feliz, pois para nós este tipo de acontecimento é algo muito gratificante. Mônica disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, no Azerbaijão em 2012. 

CFG: Qual o objetivo do Projeto Curitiba 2014?
Rodrigo: oportunizar as meninas da Escolinha em participar de uma série de amistosos na capital Paranaense, sendo que enfrentarão equipes qualificadas e acostumadas com níveis de competições elevados. Entendo que esse tipo de enfrentamento ajuda na evolução das meninas da Escolinha. Além dos jogos a viagem será uma excelente oportunidade de vida, pois conhecerão lugares culturais e históricos, além de realizarem integrações com outras equipes.

CFG: Quais os planos para o futuro da Escolinha?
Rodrigo: Continuar oportunizando meninas á prática esportiva, de uma forma saudável, proporcionando lazer entre todas as participantes, com muita dedicação e muita transparência em nosso trabalho. Meninas entre 10 e 15 anos interessadas em fazer parte da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, devem procurar o departamento amador do Clube em horário comercial.

EC São Luiz - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário