Professor Rodrigo Rafael da Silva Rodrigues com suas atletas e mais um troféu da Escolinha Feminina do São Luiz. Foto: divulgação EC São Luiz |
CFG: Como surgiu o Futebol Feminino no Esporte Clube São Luiz?
Rodrigo: Eu possuía um projeto voluntário de futsal feminino na Escola 25 de Julho durante quatro anos, onde conquistamos alguns títulos nos jogos escolares entre eles a fase municipal, regional e conseguimos participar inclusive da fase estadual. Esse projeto foi crescendo e meninas de fora da escola começaram a pedir para jogar, só que porem a Escola não autorizava. Então em conversa com o Coordenador das categorias de Base Adílson dos Reis, resolvemos implantar essa categoria no Clube. Realizamos e apresentamos um Projeto à direção do Esporte Clube São Luiz, que concordou plenamente com a ideia.
CFG: Quais as dificuldades em trabalhar com a categoria feminina?
Rodrigo: Principalmente a falta de competições para as Categorias de Base, pois geralmente as competições são para a categoria Adulta. Para suprir a necessidade de competições realizamos todos os meses jogos amistosos com equipes de Ijuí e região, buscamos todos os anos ir a Porto Alegre, para enfrentar a equipe Grêmio e outras equipes da capital, onde o investimento é maior nessa modalidade.
CFG: Já ouve interesse de equipes adultas em seu trabalho?
Rodrigo: Sim, duas ou três equipes adultas da região me convidaram para ser o treinador de suas respectivas equipes. No momento penso apenas em crescer a categoria feminina do Esporte Clube São Luiz, tenho certeza que se eu realizar um belo trabalho no Clube, oportunidades de trabalho vão aparecer naturalmente.
CFG: Como foi trabalhar com Mônica Bohm, atleta que teve passagem pela Escolinha e que acabou sendo convocada para a Seleção Brasileira Sub-17?
Rodrigo: Uma experiência fantástica. Conhecemos Mônica jogando uma competição juntamente com os meninos, convidamos ela a vir jogar em nossa escolinha, na qual participou de algumas competições, sempre mostrando muita determinação, e muito talento. Ao saber de sua convocação fiquei muito feliz, pois para nós este tipo de acontecimento é algo muito gratificante. Mônica disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, no Azerbaijão em 2012.
CFG: Qual o objetivo do Projeto Curitiba 2014?
Rodrigo: oportunizar as meninas da Escolinha em participar de uma série de amistosos na capital Paranaense, sendo que enfrentarão equipes qualificadas e acostumadas com níveis de competições elevados. Entendo que esse tipo de enfrentamento ajuda na evolução das meninas da Escolinha. Além dos jogos a viagem será uma excelente oportunidade de vida, pois conhecerão lugares culturais e históricos, além de realizarem integrações com outras equipes.
CFG: Quais os planos para o futuro da Escolinha?
Rodrigo: Continuar oportunizando meninas á prática esportiva, de uma forma saudável, proporcionando lazer entre todas as participantes, com muita dedicação e muita transparência em nosso trabalho. Meninas entre 10 e 15 anos interessadas em fazer parte da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, devem procurar o departamento amador do Clube em horário comercial.
EC São Luiz - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário