quinta-feira, 13 de março de 2014

Juniores do São José vencem amistoso contra GAO

São José venceu o GAO de Osório por 3 a 1 em amistoso do sub-20. Foto: divulgação EC São José.
Na tarde desta 4ª feira, 12, os juniores de São José e GAO de Osório jogaram partida amistosa no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre. O time da capital venceu por 3x1. O jogo foi muito disputado e típico de Gauchão. Além do bom futebol, grande disposição dos jogadores, marcação forte e divididas ríspidas.

A equipe do GAO, treinada por Barão (ex-lateral direito que jogou no Inter, Juventude, Ulbra, dentre outras), postou-se mais defensivamente e apostou nos contra-ataques.Já o São José, treinado por Sandro Resende, manteve o controle da partida, mantendo maior posse de bola e troca rápida de passes buscando furar a retranca da equipe litorânea.

O primeiro gol do São José, foi uma "pintura" e saiu dos pés de Jean Roberto. Aos 38 minutos do 1º tempo, após uma rápida tabela com o atacante Luis Gustavo, o meia ficou de frente para o goleiro do Osoriense e, dando um "ganchinho" na bola, tocou por cobertura marcando um golaço.

O segundo gol do São José foi de pênalti. Aos 14 minutos do 2º tempo, o atacante Guerra entrou driblando em velocidade e foi derrubado na área. O próprio Guerra bateu o pênalti, com força, assinalando seu gol.

O gol do GAO também foi de pênalti. Aos 18 minutos do 2º tempo, a bola foi cruzada para a área do São José; o meia Rafael tentou afastar e, num acidente, a bola tocou em sua mão. O terceiro gol do São José, ocorreu aos 34 minutos do 2º tempo. O atacante Jean Michel foi derrubado na entrada da área do GAO. Édson Baiano se encarregou da cobrança e chutou no contra-pé do goleiro adversário. Com placar de 3x1, o Zequinha passou a tocar a bola, deixando o tempo passar e assegurou o resultado.

"Foi um jogo de muita paciência, poucos espaços e muita troca de passes. É a característica do campeonato gaúcho que teremos pela frente. Montamos uma equipe no 1º tempo e outra no 2º. Fiquei satisfeito, pois pude observar o amadurecimento do plantel como equipe competitiva num amistoso forte. Os atletas assimilaram bem tudo que pedimos e tiveram calma para aproveitar as oportunidades e marcar os gols. Ajustes ainda precisam serem feitos, mas estamos quase prontos para a estreia" - disse o técnico Sandro Resende.

"Novamente fomos intensos durante os 90 minutos do jogo. O trabalho da pré-temporada está muito nítido e os atletas percebem isso. A velocidade aumentou, bem como a resistência e a força. Seguimos atentos à evolução do grupo para minimizar as carências físicas. De minha parte estou muito satisfeito com o rendimento demonstrado até agora, porém, a evolução tem que ser constante", analisou o preparador físico Leonardo Fortino.

Os atletas do São José que participaram do amistoso foram: Luan, Lurian. Alex, Diógenes, David, Jair, Mello, Willian, Jean Roberto, Diego, Luis Gustavo, Éderson, Júlio, Kevin, Coringa, Baggio, Édson Baiano, Rafael, Guerra, Jean Michel.

Divulgação

Um comentário:

  1. os juniores do zeca jogam um futebol bonito e tem uma comissao muito qualificada. os treinos sao exemplos de conhecimento,estudo e profissionalismo. bom campeonato a vcs.

    ResponderExcluir