quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cerâmica perde para o Ypiranga na Divisão de Acesso

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
O time profissional do Cerâmica Atlético Clube viajou até a cidade de Erechim, para enfrentar o Ypiranga pela segunda rodada do segundo turno na Divisão de Acesso. Na estreia do técnico Hélio Vieira no comando da equipe Tricolor, o time jogou bem, desperdiçou chances de gol e acabou derrotado por 1 a 0. “O rendimento da equipe foi satisfatório. Tivemos diversas oportunidades de abrir o placar e em alguns momentos do jogo fomos melhores. A dedicação deles me dá a certeza que vamos ter bons resultados ali na frente. Faltou o detalhe que é decisivo, o gol”, disse o treinador Ceramista.


O jogo

O Cerâmica vinha de derrota para o Nova Prata e precisava da vitória para se recuperar na competição. Logo aos três minutos de jogo, Maurinho cruzou na área, a bola passou na frente de Franciel que não conseguiu alcançar. Aos 19 minutos, Rafinha arriscou de longe, mas o goleiro pegou firme.

O adversário também atacava com perigo, mas sem efetividade. Aos 28 minutos, Danilo sobrou livre e chutou forte, mas a bola passou raspando o poste direito do goleiro Carlão. No final da etapa, aos 42 minutos, Franciel bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora.


Segundo tempo

Na segunda etapa os times tiveram poucas oportunidades de abrir o marcador. Porém o time da casa conseguiu balançar as redes do Tricolor de Gravataí no final da etapa. Com cinco minutos de jogo, Rafinha tocou para Julio Abu, que chutou raspando a trave. Aos 11 minutos, Danilo cruzou na área, mas a bola pegou um efeito e quase foi parar dentro do gol.

Aos 33 minutos da etapa final, um bate e rebate aéreo na zaga do Cerâmica e Saldanha cabeceou para marcar o único gol da partida e decretar a derrota Ceramista. “Tomamos um gol de bola parada. Agora é erguer a cabeça e continuar lutando pelo nosso objetivo”, afirmou Alex.
O Cerâmica volta a campo na próxima segunda-feira, 21, quando enfrenta o Brasil-FA, às 15h30, no estádio Vieirão.

FICHA TÉCNICA:
Cerâmica: Giovani, Jeferson, Rodrigão, Neguete, Robson, Alex, Danilo, Maurinho (Couto), Franciel (Maicon Santana), Julio Abu (Cidinho) e Rafinha.
Técnico: Hélio Vieira

Ypiranga: Carlão, Gil (Jocimar), Gonçalves, Anderson, Robson, Wesley, Guto, Juninho, Brandão (Saldanha), Jean Paulo (Luis Felipe) e Coral.
Técnico: Leocir Dallastra.

Arbitragem: Luciano Prudente, auxiliado por Jonas André Carls e Gederson Vinicio Foletto
Cartões amarelos: Robson (Y); Rafinha (CAC).


Rodrigo Figueiró - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Um comentário:

  1. O Cerâmica vai insistir nesse Amauri Hickman?
    Os boatos sobre envolvimento com jogadores são muito fortes, seja no Juventude, no Caxias e no próprio Cerâmica!
    Coitado do seu Décio, grande pessoas! Não merece passar por isso.....mas, também, faz escolhas equivocadas!

    ResponderExcluir