quarta-feira, 16 de abril de 2014

Estadual Júnior: São José cede empate no último minuto

São José e Aimoré empataram em 1x1, numa grande partida de futebol, válida pela 9ª rodada da fase classificatória do Estadual Júnior. O jogo foi disputado na tarde desta 3ª feira, 15/04/14, no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre/RS.

Desde o início, o jogo foi muito aguerrido e disputado. Ambas equipes buscavam o gol e marcavam fortemente. O São José buscava envolver seu adversário através de passes curtos e movimentações rápidas. Já o Aimoré, apostava nos contra-ataques e jogadas de profundidade.

No primeiro tempo o Zequinha levou mais perigo ao gol do Índio Capilé. Numa jogada de grande velocidade, Willian invadiu a área e desferiu uma bomba que estourou no travessão do goleiro Glauber. Em seguida, Deivison recebeu na entrada da área e, de perna direita, chutou rasteiro muito próximo ao gol. Antes disso, Jean Michel perdeu boa oportunidade de abrir o placar em jogada dentro da grande área do Aimoré.

Num lance na lateral do campo, após forte dividida, o São José perdeu o lateral direito Lurian, que saiu com suspeita de lesão nos ligamentos no joelho. Cambraia entrou para substituí-lo.

No intervalo, o técnico do São José - Sandro Resende, promoveu mais uma substituição. O meio campo Rafael, camisa 10 do Zequinha, encontrava dificuldades para armar jogadas, sentia a forte marcação e o pouco espaço na intermediária ofensiva. Foi então, que David entrou na partida e Jean Roberto foi deslocado para o meio campo.

Aos 11 minutos do 2º tempo, o lateral esquerdo David cruzou para a área do Índio Capilé e encontrou Jean Michel. O atacante teve rapidez no chute e abriu o placar. São José 1x0. Em seguida, aos 16 minutos, o próprio Jean Michel fez uma bela jogada individual e, aos dribles, sofreu uma falta duríssima no tornozelo. Jean Roberto (que já havia recebido cartão amarelo no 1º tempo ao se desvencilhar de um adversário que segurava-o pela camiseta), solicitou ao árbitro Douglas Perdomini que aplicasse o cartão ao zagueiro do Aimoré. Inexplicavelmente e de maneira afoita o árbitro mostrou cartão amarelo ao próprio camisa 6 do São José. Por já ter levado o cartão amarelo, acabou recebendo o cartão vermelho e foi expulso de jogo.

O São José poderia ter ampliado o placar quando Jean Michel recebeu um lançamento e de frente para o goleiro tocou por cobertura. A bola, caprichosamente, passou tirando tinta da trave do gol do Aimoré e foi para fora.

A partir deste fato e com um homem a mais, o Aimoré cresceu na partida e atirou-se ao ataque. Havia muita pressão no sistema defensivo da equipe da zona norte da capital. Sandro Resende promoveu as entradas do volante Jair no lugar de Deivison e do atacante Diego substituindo Jean Michel. O Aimoré arriscava nas bolas aéreas e em jogadas de profundidade, mas não conseguia concluir com perigo no gol de Andrei.

O Zequinha manteve uma forte postura mais defensiva e passou a explorar os contra-ataques quando ganhava a posse de bola. Os minutos iam passando, o Aimoré pressionava, mas não fazia o gol. Outra troca no Zequinha, Guerra entrou no lugar do capitão Mello.

No ultimo lance do jogo, já aos 45 minutos do 2º tempo, o zagueiro camisa 3 do Aimoré Wesley, pegou um rebote na intermediária, driblou Guerra e desferiu um chute forte, indefensável, no ângulo de Andrei. Empate e muita festa na casamata do Aimoré.

O São José tentou atacar novamente, mas não havia mais tempo para nada. Após o apito final, o meio campo número 8 do Aimoré, Coutinho (que já havia sido substituído por sentir cãimbras), invadiu o gramado e agrediu o atleta David do São José. Neste momento criou-se uma confusão, rapidamente contornada e o árbitro Douglas acabou expulsando Coutinho do Aimoré.

Na próxima rodada, 24/04/14, o São José vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude e o Aimoré recebe o Brasil de Pelotas em São Leopoldo.

"O empate fica com um sabor amargo porque sofremos o gol no último lance do jogo. O Wesley, do Aimoré, foi muito feliz no chute. Suportamos, com os acréscimos, 35 minutos com um homem a menos. O Aimoré batalhou muito para conseguir o empate. Infelizmente, o Jean Roberto foi expulso por pedir ao árbitro que punisse com rigor uma forte entrada em nosso jogador. Essas questões são difíceis de entender e, por vezes, mudam a história de um jogo e de um campeonato. Temos que tirar lições destes fatos e seguir nosso trabalho. Em Caxias, contra o Juventude, esperamos mais um jogo duríssimo. Mesmo respeitando a qualidade do adversário, em nenhum momento vamos abrir mão de buscar pontos. A situação na tabela ainda é muito boa, pois estamos atrás apenas do Internacional e do Juventude que é o atual campeão. Estar na zona de classificação é um fator muito positivo, permanecer nela, é nosso desafio e nossa meta" - analisou o técnico Sandro Resende.

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário