quarta-feira, 9 de abril de 2014

São José goleia no Estadual Júnior

São José aplicou 6x0 no Canoas fora de casa. Foto? EC São José/divugação
Na tarde desta 4ª feira, 09/04/14, o São José aplicou uma goleada no Canoas, em jogo disputado no Centro Olímpico Municipal de Canoas, em partida válida pela 7ª rodada do Estadual Júnior.

O placar final foi de 6x0 em favor do Zequinha. Com esta significativa vitória, a equipe da zona norte da capital, soma 13 pontos e permanece em 3º lugar no Grupo A. O líder do grupo é o Juventude com 17 pontos, seguido do Internacional com 16.

1º TEMPO
Desde o início de jogo o São José controlou e comandou a partida. O Canoas apostou num esquema mais defensivo, jogando com 3 zagueiros, 6 meio campistas e apenas 1 atacante.

Mesmo assim, o São José marcou seu gol logo aos 11 minutos. Jean Roberto cobrou uma falta ao lado da área e o zagueiro Vinícius subiu mais que todo mundo e empurrou de cabeça para as redes. São José 1x0.

Após o gol, o Canoas fez uma alteração e posicionou-se mais ofensivamente. Mantendo boa troca de passes e movimentando-se com rapidez, o Zequinha criava diversas situações, mas não concretizava-as em gol.

Depois de muita insistência, aos 33 minutos, Vinícius fez um lançamento para o atacante Jean Michel, desesperadamente o goleiro Júnior do Canoas abandonou sua área e "trombou" com o atacante, nessa dividiva, a bola sobrou livre para Willian, que com muita precisão, fez o gol arrematando da meia lua. São José 2x0.

2º TEMPO
Pelo lado do São José, Voltaram os mesmo atletas que acabaram o 1º tempo. Logo aos 8 minutos, o Zequinha ampliava o marcador. Deivison recebeu de Willian, driblou um zagueiro e desferiu um chute forte, da entrada da área, fazendo São José 3x0. Aos 26 minutos, Baggio, em jogada individual, invadiu a área do Canoas e, num chute forte cruzado, fez o gol de perna esquerda. São José 4x0.

Jean Roberto, aos 30 minutos, com muita precisão, bateu uma falta no ângulo do goleiro do Canoas. Um chute indefensável, cobrado com maestria de perna esquerda. Na comemoração, Jean Roberto fez uma homenagem a seu filho que vai nascer. Não perca as contas, São José 5x0.

Para encerrar a grande atuação da equipe treinada por Sandro Resende, o atacante Guerra, em jogada de velocidade, adentrou a área e, com categoria, deslocou na saída do goleiro. São José 6x0.
Durante o 2º tempo houveram 5 trocas no Zequinha: entrou o goleiro Andrei no lugar de Luan, Cambraia substituiu Lurian, Lucas Henrique estreiou no lugar de Vinícius, Guerra entrou no lugar de Jean Michel e Rafael saiu para a entrada de Lucas Murilo. Ficaram como opções Jair e David.

"Desta vez criamos situações e convertemos em gol. Conseguimos nosso objetivo que era de fazer os 3 pontos. Fiquei muito satisfeito com o desempenho e feliz por 6 jogadores diferentes terem marcado gols. Hoje, ao contrário da última rodada, acertamos mais passes e movimentamo-nos mais rapidamente. A vitória se consolidou pela concentração, energia e seriedade de todos. Sábado, teremos um adversário que tenta se recuperar dentro do campeonato e irá nos exigir o mesmo nível de acertos de hoje. Dever cumprido e meta atingida para a rodada. Permanecer dentro da zona de classificação é sempre importante." - analisou Sandro Resende.

Para o preparador físico Leonardo Fortino, "o placar ajudou, mas todos estiveram num ótimo nível físico. Vencer sempre é muito bom. Os atletas sentem-se mais confiantes e motivados até mesmo nos trabalhos com maior exigência. Mantê-los no ápice dessa forma é um desafio que estamos conseguindo atingir. Descansar para o jogo de sábado é fundamental."

"O Luan não foi exigido. Conseguimos oportunizar a entrada do Andrei, para que ele pegue mais ritmo de jogo. Estamos bem servidos de goleiros, pois os dois estão muito bem, prontos e aptos para jogar." - disse Lori, preparador de goleiros.

Na próxima rodada, marcada para sábado, 12/04/14, o São José recebe o São Paulo de Rio Grande no Passo D'Areia e o Canoas vai enfrentar o Internacional em Alvorada.

EC São José - divulgação

Um comentário:

  1. parabéns pro zequinha.time forte e bem treinado.vai chegar nas final.

    ResponderExcluir