terça-feira, 30 de setembro de 2014

Estadual Juvenil A: Grêmio elimina São José e vai à final

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.
O Grêmio está na decisão do Campeonato Estadual Juvenil A. A equipe sub-17 goleou o São José pelo placar de 4 a 1 na partida de volta, disputada na tarde desta terça-feira, no Centro de Formação e treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O jogo de dia no Passo D'areia acabou empatado sem gols. Os gols gremistas foram anotados por Erick (2), Conrado e Pilar.

O jogo começou equilibrado, com os visitantes buscando o ataque e logo aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio, Cristian desviou de cabeça para abrir o marcador. A desvantagem não abalou a equipe Tricolor que gradativamente foi pressionando o Zequinha e criando oportunidades para o empate. Em rápida jogada pelo lado esquerdo, Conrado chegou ao fundo e cruzou na medida para Erick. O atacante entrou em velocidade na primeira trave para colocar de chapa no canto do goleiro e deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Grêmio veio disposto a definir a situação, pois precisava da vitória para passar. Então fez valer sua qualidade técnica e construiu a goleada. Aos 19 minutos, após cruzamento de Erick da esquerda, Conrado chegou antes do defensor para desviar e marcar a virada no placar.

Após nova investida novamente pela ala esquerda e cruzamento de Conrado, Lincoln chegou antes do goleiro e foi derrubado dentro da área. Na cobrança da penalidade, Erick anotou seu segundo gol na partida, aos 25. Nos acréscimos, novamente em cobrança de pênalti, Pilar deu números finais ao confronto, 4 a 1.

O campeão do Estadual Sub-17 sairá em dois clássicos Gre-Nais. A primeira partida da final está marcada para o próximo sábado, no CFT Hélio Dourado, às 11h. O confronto de volta será no dia 11, com mando do adversário.

Escalação: Renan; Raul, Marcos, Iago e Lucas Silva; Balbino(Jean Pyerre), Natan(Nikolas), Conrado(Klauss) e Lincoln; Erick(Pilar) e Cassiano(Darlan Mendes).
Técnico: Luiz Gabardo Junior.

Grêmio FBPA - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário