quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Santa Cruz sofre gol nos acréscimos e perdo para o Lajeadense

Foto: FC Santa Cruz - divulgação
Nesta quarta-feira, 3/9, o Santa Cruz enfrentou o Lajeadense, na Arena Alviazul, no primeiro jogo pelas quartas de final da Copa Fernandão. Foi nos minutos finais que o time carijó sofreu um gol e perdeu a partida. O jogo de volta acontecerá quarta-feira, dia 10/9, nos Plátanos.
O Galo não contou com o zagueiro Caio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Arthur Santos, com dores no joelho direito  e o meia Kleyton, com uma lesão na coxa esquerda, também ficaram de fora da partida. Na zaga, Vagner Garibaldi atuou ao lado de Valença e Gabriel, que entrou na lateral direita. Carlos Heitor e Rafinha cuidaram do meio de campo. Com 3 dos principais jogadores fora do jogo, o Santa Cruz encontrou dificuldades fora de casa. Mesmo assim, o Santa Cruz conseguiu neutralizar a forma do Lajeadense atacar e se defendeu bem. No sistema tático, o técnico Sananduva optou, novamente, pelas duas linhas de 4. Apesar da equipe da casa ter mais volume de jogo, a partida seguia equilibrada, com chances para ambos os lados.
Aos 20, Ramon fez uma bela jogada de contra-ataque. O jogador avançou, cruzou rasteiro para Jean Dias, Evérton interceptou mal, e sobrou para Geison. No entanto o meia não conseguiu dominar, finalizou mal e nada de gol. O time da casa tinha dificuldade em parar o Galo nas jogadas em velocidade e insistia nas faltas. 
Aos 33 minutos primeira chance de gol surgiu para o Lajeadense, quando a defesa carijó, estava em linha, mas ficou pra trás. Gilmar, do Lajeadense, na hora de colocar pra dentro do gol foi travado pela zaga do Santa Cruz e perdeu a boa oportunidade de abrir o placar. A segunda grande chance do time da casa foi aos 47 minutos, em cruzamento de cabeça pra dentro da área do Santa Cruz. O Lajeadense quase marcou, mas o goleiro Alisson roubou a cena e fez grande defesa. Fim do primeiro tempo em zero a zero.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do vestiário, os dois times permaneceram com a mesma formação do início do jogo. Nada de mudanças, o que mudou foi a partida, que ficou mais equilibrado. O Santa Cruz buscou mais chances e conseguiu criar boas jogadas. 
Mas, aos 28 minutos, Vinícius, do Lajeadense chutou com força e quase marcou pro time da casa. O Galo conseguiu se defender bem.Foi aos 46 minutos de partida que uma falha na defesa do time carijó deu espaço para Gilmar, do Lajeadense, fazer o gol da vitória. Fim de jogo, Lajeadense 1, Santa Cruz 0. O técnico Sananduva, mesmo triste com a derrota, não se abalou: “"Estamos vivos na competição. Não tem nada perdido, vamos continuar trabalhando e quarta-feira reverter a situação em casa", declarou ele.
O jogo de volta será quarta-feira, 10, nos Plátanos. Para seguir na competição, o Galo precisa vencer por dois gols ou mais gols de diferença. Caso devolva o resultado, a partida vai para os pênaltis. 


PUNIÇÃO PARA O GALO

Nesta quarta-feira outra notícia pegou o Futebol Clube Santa Cruz de surpresa. O clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva , o TJD, com a perda de 1 mando de campo e multa de R$ 1 mil reais pelos incidentes envolvendo a torcida na partida contra o Lajeadense, na primeira rodada da Copa Sul-Fronteira. Com esta decisão, o jogo contra o Farroupilha-Pel, marcado para domingo nos Plátanos, terá de ocorrer em outra cidade. O Presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, declarou que o departamento jurídico do time irá tentar um efeito suspensivo da punição nesta quinta-feira, 4/9.  

FC Santa cruz - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário