quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Copa Sub-19: São José vence Nóia e avança às semi-finais

São José elimina Novo Hamburgo e adversário nas semifinais será o Aimoré. Foto: EC São José - divulgação.
Na tarde quente desta quarta-feira, 15, em partida disputada no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre e válida pela volta das quartas de finais da Copa Sub-19, o São José recebeu o Novo Hamburgo e venceu novamente. Desta vez, o Zequinha venceu por 1x0, gol do meia Arthur. No jogo de ida o Zequinha aplicou 4x2. Agregando-se os placares: São José 5x2 Novo Hamburgo. Durante a Copa Sub-19, o time da zona norte da capital venceu 4 vezes o time do vale.
 
O JOGO
O sol forte castigou bastante os jogadores no gramado sintético do Passo D'Areia. Com uma boa vantagem obtida pela vitória no jogo de ida, o São José iniciou controlando a partida e mantendo boa posse de bola.
 
Já o Novo Hamburgo tinha um ímpeto ofensivo mais claro e levou perigo ao gol de Andrei em duas oportunidades. Numa delas, a bola estourou no travessão em lance no 1º tempo. A resposta do Zequinha veio num contra-ataque, onde Cássio encontrou Arthur livre na entrada da área. O camisa 7 do São José teve calma para dominar, conduzir a bola e chutar cruzado de perna esquerda, sem chances para o goleiro Gustavo. São José 1x0. 
 
O gol foi um balde de água fria nas pretensões do Nóia. A partida tomou mais emoção, quando aos 32 minutos do 1º tempo, o volante Baggio do São José foi expulso por segurar o advérsário pela camiseta. A partir daí, o Zequinha postou-se defensivamente, tornando-se uma barreira intransponível ao Novo Hamburgo. 
 
Aproveitando a grande vantagem dos placares somados, o técnico do São José, Sandro Resende, promoveu diversas alterações na equipe. Até o apito final, o placar permaneceu em 1x0 pro Zequinha, o que valeu vale nas semi-finais.
 
Agora, Aimoré e São José fazem dois jogos valendo vaga nas finais. O primeiro será no próximo sábado, dia 18/10, às 15 horas no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo.
 
"Passamos sufoco no jogo de hoje, tanto pelo calor quanto pela intensidade ofensiva do Novo Hamburgo, principalmente após ficarmos com um homem a menos. Felizmente encaixamos um ótimo contra-ataque e vencemos o jogo. Não será nada fácil enfrentar o Aimoré nas semi-finais, porém, almejamos chegar nas finais da Copa Sub-19 e precisamos vencer. Confio muito no plantel e no trabalho desenvolvido. Vamos trabalhar focados em avançar de fase" - disse o técnico do São José, Sandro Resende.
 
São José (1): Andrei, Alexandre, Jesus, Diógenes, David, Pará (Luis Felipe), Baggio, Adílton (Jair), Arthur (Willian Alves), Cássio (Cristian), Adriel (Jardel).
 
Novo Hamburgo (0): Gustavo, Passarim, Puyol, Lucas, Thiago, Bruno, Pepê, Jean, Anderson, Igor, Caetano.
 
EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário