quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lajeadense campeão da Copa Fernandão

Com um empate em 0 a 0, o Lajeadense sagrou-se campeão da Copa Fernandão, competição aos moldes da Copa do Brasil organizada pela FGF, que reuniu 22 clubes das Série A e Divisão de Acesso. Com o título, o alviazul obteve vaga na Copa do Brasil 2015 e na Supercopa Gaúcha, a ser realizada em dezembro em sede a ser definida pela Federação, para definir uma vaga na seletiva à Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida no Estádio Alviazul recebeu bom público: 3879 pessoas, tanto que o início, marcado para às 20h, foi atrasada em 15 minutos, devido ao engarrafamento nas cercanias do estádio. O Guarani até começou melhor, mas o Lajeadense aos poucos foi tomando conta da partida. Na etapa final, os anfitriões, com o passar do tempo, foi tratando de segurar o resultado, enquanto o Guarani buscava um gol pelo menos. Mas o placar não foi alterado.

O resultado sem gols, após o jogo da ida ter sido 1 a 1 em Venâncio Aires, foi o suficiente para o título Alviazul, um dos maiores da história do clube. Na sua caminhada até a final, o Lajeadense eliminou o Farroupilha de Pelotas, o Estância Velha de Canoas, o Santa Cruz e o São José.

O time titular na final: Giovani, Tiago, Laércio, Everton e Márcio Goiano; Marabá, Matheus Santana, Paulo Josué e Vinícius; Michel e Gilmar. O técnico campeão é Luis Carlos Winck.

Com informações da Rádio Independente (Lajeado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário