quarta-feira, 7 de julho de 2010
Notas rápidas
* O Sapucaiense anunciou também seu novo treinador: é Rodrigo Bandeira;
* Pelotas vence amistoso: 2 a 1 no São José de Porto Alegre. Gols de Willian e Maurício (P) e Neto - contra (SJ); próximo amistoso: domingo (11h) diante do Caxias, na Serra;
* O Juventude perde amistoso em Santa Catarina: 3 a 1 para o Metropolitano de Blumenau. Gols de Marcos Alexandre, Julinho e Mário André (M) e Neto - contra (J). O próximo amistoso será contra o Grêmio, sábado às 18h, na despedida de Lauro;
* Bonaldi e Darzone irão compor a zaga do Atlético de Carazinho na Copa FGF Enio Costamilan.
Vando é o novo lateral-esquerdo Xavante
O jogador de 24 anos foi revelado no América de Natal e chega para suprir o setor mais carente do plantel rubro-negro. Já que Betão, o único lateral-esquerdo de origem, está lesionado e atualmente o setor é ocupado pelo volante Batata.
A apresentação oficial de Vando, que este ano disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto, está marcada para as 14h30 desta quinta-feira, na sala de imprensa da Baixada.
VANDO
Nome completo: Vando Francisco dos Santos
Posição: lateral-esquerdo
Nascimento: 09/06/1986 (Serra/ES)
Estatura: 1,80 m
Principais clubes da carreira: América/RN, Marília/SP e São Caetano/SP
Último clube: Botafogo/SP
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Cerâmica empata com Inter de Roth
Um empate com gosto de vitória. Assim foi encarado por jogadores e comissão técnica do Cerâmica, o empate sem gols entre o CAC e a equipe profissional do Inter na tarde desta quarta-feira (07).E a vitória moral do Cerâmica foi também a opinião dos jornalistas que acompanharam o jogo-treino. O Inter do técnico Celso Roth, afinal, era o grande favorito, porém, acabou esbarrando em um Cerâmica bem posicionado em campo e com uma defesa consistente.
No início do jogo, força total do Inter, com craques como Tinga e Dalessandro comandando a pressão inicial da equipe colorada sobre o Cerâmica, que, em alguns momentos, se valeu das grandes defesas do goleiro Donizetti.
Além de Doni, vale mencionar que a defesa, sob o comando de Djair, Sidney e Wagner se posicionou de forma quase perfeita, não dando espaços para o talento individual de jogadores como o estreante Tinga.
Bem organizado taticamente, o Cerâmica acabou ganhando espaço em campo, passando a investir, ora com Cidinho, Fusca e Santiago, ora com Airton, Negueti, Dênio e Rafael Carvalho, em contra-ataques rápidos contra a defesa colorada.
Na etapa complementar, os reservas em campo e o Inter se tornou ainda mais ofensivo. O Cerâmica, entretanto, conseguiu manter o mesmo bom ritmo do primeiro tempo.
De brinde, no final da partida, o lateral Rogerinho, em uma cobrança de falta, quase deu a vitória para a equipe gravataiense. A cobrança de Rogerinho, no entanto, acabou esbarrando em uma belíssima defesa do goleiro do Inter.
Ao final da partida, a satisfação de jogadores e da comissão técnica ceramista era evidente, com o sentimento de missão cumprida contra o Inter. “Só queríamos fazer um jogo-treino digno em frente a esta grande equipe que é o Internacional, porém, saímos daqui com um empate, que, para nós, é um grande resultado devido a qualidade do adversário”, comentou, ao final do jogo, o técnico Leocir Dall’Astra.
FICHA TÉCNICA – JOGO-TREINO
Inter 0 x 0 Cerâmica
Data/hora: 07/07, às 15h30
Local: Estádio Beira-Rio
Arbitragem: Felipe Scipioni (árbitro), Marcus Oliveira (1º assistente) e Diego Gil (2º assistente)
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney (Marcão), Wagner (Fábio Vidal), Airton (Jeferson), Negueti (Felipe Cavali), Dênio (Alan), Rafael Carvalho, Fusca (Henri), Cidinho (Dudu) e Santiago (Rogerinho).
Escalação do Inter no 1º tempo: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Tinga, Wilson Matias, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro.
Escalação do Inter no 2º tempo: Muriel; Daniel (Bruno Silva), Ronaldo, Fabiano Eller e Juan; Derley, Glaydson (Oscar), Tinga (Edu), Andrezinho (Thiago Humberto) e Taison; Leandro Damião.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
terça-feira, 6 de julho de 2010
Juniores: última rodada da 2a. fase
Cerâmica 2 x 0 Esportivo
Inter 5 x 2 Brasil-FA
Juventude 5 x 1 Estância Velha
Porto Alegre 2 x 1 Santo Ângelo
Grêmio 2 x 2 Guaíba
São Borja 5 x 1 Nacional/São Leopoldo FC
São José 1 x 0 Igrejinha
Grupo 6: Inter* 14, Cerâmica*11, Brasil-FA 5 e Esportivo 2 pontos.
Grupo 7: Caxias* 14, Juventude* 11, Estância Velha 5, Cruzeiro 3 pontos.
Grupo 8: Grêmio* 14, Santo Ângelo* 9, Porto Alegre 8 e Guaíba 2 pontos.
Grupo 9: Igrejinha* 13, São José* 11, São Borja 9 e Nacional/São Leopoldo FC 0 pontos.
(*) Classificados para a Terceira Fase.
OBS.: Está sob júdice o jogo Nacional/São Leopoldo FC 2 x 3 São José, do último domingo. O julgamento será nesta quinta. Nota do autor: o resultado, creio, deve ser mantido e os pontos confirmados ao Zequinha.
Prováveis confrontos (dados pelas campanhas dos clubes na 2a. Fase)
Santo Ângelo x Inter (8a. campanha x 1a. campanha)
Cerâmica x Caxias (7a. campanha x 2a. campanha)
São José x Grêmio (6a. campanha x 3a. campanha)
Juventude x Igrejinha (5a. campanha x 4a. campanha)
Câmara de Vereadores de Porto Alegre parabeniza o Cruzeiro
O plenário da Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (5/7), requerimento do vereador André Carús (PMDB) propondo Moção de Solidariedade ao Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre, e a seu presidente, Dirceu de Castro. A Moção destaca a história do clube porto-alegrense no futebol e a sua recente conquista como campeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol e o consequente ascenso à Série A do Gaúchão em 2010.Cerâmica enfrenta prova de fogo no Beira-Rio
Para isso, os jogadores treinaram muito durante a semana para se preparar para o que técnico Leocir Dall’Astra definiu como um desafio. “Vamos entrar em campo contra uma das maiores equipes de futebol do pais”, ressaltou Leocir.
O técnico comandou, na manhã desta terça-feira (06), o último coletivo antes do jogo. Após o treino, Leocir comentou as dificuldades de enfrentar uma equipe como o Inter. Leocir, contudo, voltou a falar da importância da partida para a equipe ceramista.
“Ainda estamos em fase de preparação, ou seja, não temos uma equipe pronta e definida, sendo que jogar contra a equipe profissional do Inter não tem preço. É a maior prova de fogo que podemos passar”, disse.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Associação Esportiva Riopardense
Definida comissão técnica do Riopardense
O presidente Jorge Rocha confirmou a Comissão Técnica do Riopardense para a disputa da Copa FGF 2010. Além do técnico Marcão, a equipe contará com Roberto Fanfa como auxiliar técnico e Paulo Bastos, preparador físico; faltam ainda as definições para o cargo de massagista e treinador de goleiros, o que o presidente deverá anunciar até o fim da semana. Marcão destacou a sua carreira vitoriosa em Caxias e Porto Alegre e disse que irá construir uma nova história com o Riopardense. “Dirigir a equipe do Riopardense será o grande salto de qualidade da minha carreira, pois confio na direção do clube e no povo dessa cidade”, salienta. Na foto, da esquerda para a direita: Paulo Bastos, Jorge Rocha e Marcão.
Reforços – Na segunda-feira (05), durante reunião da direção do clube para apresentação oficial da equipe técnica, Jorge Rocha, anunciou o novo reforço do clube para a disputa do campeonato. Trata-se do Goleiro Rodrigo Feijão, 29 anos. O jogador disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Brasil de Pelotas. Além do Xavante, o novo reforço do Riopardense também atuou no Caxias e Avenida. Feijão começa os trabalhos na próxima semana. A apresentação oficial do grupo de atletas está prevista para o dia 12 de julho, a partir das 15h30.
Diego Bierhals
Assessoria de Imprensa / AE Riopardense
Cerâmica: juniores enfrentam o Esportivo na última rodada
A equipe de Juniores do Cerâmica enfrenta o Esportivo de Bento Gonçalves nesta quarta-feira (07), a partir das 15h, no estádio Vieirão, pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Estadual de Juniores. O time do técnico Julio Cesar Scheibler praticamente garantiu a classificação no mata-mata da próxima fase com a vitória sobre o Brasil-FA no último final de semana.Com 8 pontos, o tricolor gravataiense está em segundo lugar na tabela, logo atrás do Inter, que lidera o Grupo 6 com 12 pontos. Um empate contra o Esportivo, portanto, garante a equipe na próxima fase da competição. O guris de Bento Gonçalves, com apenas 1 ponto, já não tem mais chances de classificação e devem jogar somente para cumprir tabela.
No outro jogo da rodada, o Inter enfrenta o Brasil-FA, que tem que ganhar do Inter de goleada e torcer por uma derrota do Cerâmica para ainda sonhar com a classificação. Missão impossível, já que o tricolor de Gravataí deve entrar em campo com a mesma garra e determinação da vitória mostrada contra o Brasil-FA.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Brasil-PE: sábado tem mais um amistoso na Baixada
Mulheres têm entrada livre sábado contra o Marcílio Dias às 15h30Sábado tem mais um amistoso na Baixada. Agora é contra o Marcílio Dias, clube que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo está marcado para às 15h30 e marca a estreia do meia Ricardinho no Bento Freiras, jogador récem contratado pelo Xavante.
Desta vez, as mulheres terão acesso livre, e os ingressos estarão à venda a partir de quarta-feira, 7 de julho, no valor de R$ 15,00. Estudantes e idosos pagam metade, a partir de sábado ao meio dia. Sócios com a mensalidade em dia têm acesso livre.
Foto: meia Ricardinho (Carlos Isaurriaga)
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Súmula de Nacional/São Leopoldo 2 x 3 São José pelos Juniores
Opinião do signatário: o jogo começou nervoso, e o juiz usava o cartão amarelo para conter as chegadas mais duras. A reclamação da torcida contra o árbitro é normal, desde que do lado de fora do alambrado. Não houve invasão de torcida. No intervalo conversava com uma repórter do Jornal VS, apontando que o "jogo estava pegado" e que se o árbitro não se impusesse, poderia descambar.
Mas o que acarretou toda a confusão foi o terceiro gol do São José. Não posso atestar o suposto impedimento, por estar longe do lance. As reclamações foram intensas por parte do time do Nacional, e não pude testemunhar as agressões na equipe de arbitragem, e desta forma, não posso dizer que aconteceram ou não. Os fatos relatados na súmula são gravíssimos e vamos esperar o ponto e o contra-ponto no julgamento do caso.
Em relação a segurança no estádio: não é de agora que as competições da FGF descumprem normas do Estatuto do Torcedor, o que já abordamos aqui no blog. Como escrevi ontem no relato do jogo, o regulamento do Estadual Junior deixa facultativo a presença de agentes públicos de segurança no campo, podendo ser seguranças particulares.
Mas o CAPÍTULO IV - DA SEGURANÇA DO TORCEDOR PARTÍCIPE DO EVENTO ESPORTIVO, no seu Art. 14: "A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes, que deverão: I – solicitar ao Poder Público competente a presença de agentes públicos de segurança, devidamente identificados, responsáveis pela segurança dos torcedores dentro e fora dos estádios e demais locais de realização de eventos esportivos (..)". E o CAPÍTULO VIII - DA RELAÇÃO COM A ARBITRAGEM ESPORTIVA diz: "Art. 31. A entidade detentora do mando do jogo e seus dirigentes deverão convocar os agentes públicos de segurança visando a garantia da integridade física do árbitro e de seus auxiliares".
O Nacional solicitou à Brigada Militar (agentes públicos de segurança, não particulares) de São Leopoldo o policiamento, conforme ofício que pude observar nas mãos do técnico Ailton Araújo, mas não havia policiamento no inicio da partida, nem para a torcida, tampouco para jogadores e juizes.
Em resumo: se a FGF cumprisse o Estatuto do Torcedor, não deixaria aberto aos clubes escolher quem faz a segurança. O árbitro, por sua vez, caso não tivesse policiamento (que foi solicitado pelo Nacional), não sairia jogo. E ponto final!
Rápidas pelo RS
* Benhur Pereira é o novo técnico do Lajeadense. O profissional que foi campeão da Segundona Gaúcha pelo Cruzeiro substitui Luiz Freire, assinando até o final de 2011;
* Sobre a Associação Esportiva Rio-Pardense, informa nosso leitor José, de Rio Pardo: o clube é formado por pessas da própria cidade; será treinado pelo ex-zagueiro do Inter Marcão e terá como preparador físico Paulo Bastos. Reforços: goleiro Rodrigo Feijão e o meia Tiago Matos;
* O Novo Hamburgo começou hoja sua preparação para o segundo semestre. O gerente de futebol Sandro Blum anunciou os reforços do zagueiro Ben-Hur (do ABC-RN), o atacante Ronaldo Capixaba (ex-São Luiz) e o lateral direito Coelho, ex-Ulbra. Já tinha confirmado também o zagueiro Cassel, ex-Avenida. E também estão confirmados dois amistosos contra o Cerâmica: em 28/7 (NH) e 31/7 (Gravataí);
* O Juventude confirmou a venda de Zezinho a um Grupo de investimentos. O valor, não declarado, servirá para por as contas em dia e investir no elenco;
* Reapresentação no Guarany de Camaquâ. Eis a lista de atletas: Goleiros: Diego e Vitor; Zagueiros: Douglas, Ícaro e Valença; Laterais: Alex Silveira, Sampaio e Márcio Silveira; Volantes: Luciano Correa, Belmonte, Diego Ely e Pavão; Meias: Vandré, Tainã, Rafinha, Cristian Fabian e Ivan; Atacantes: Edilson, Raphael Paraíba, Fabinho Natal, Rogerinho e Junior. Comissão Técnica: Paulo Henrique (treinador), Leando Machado (preparador de goleiros) e Jorge Nogueira (preparador físico).
* Atlético de Carazinho, na preparação para a Copa Enio Costamilan, marca amistosos: com o Caxias, fora, dia 9/7 e com o Concórdia (SC), dia 14/7, no Paulo Coutinho, em Carazinho. Pode haver outro, com o time B do Grêmio. E o centroavante Adriano Oliveira está de volta ao clube;
* Reapresentação no Pedrabranca, de Alvorada. Os infantis será treinados por Vladimir Chelkanoff para a disputa do Estadual da categoria, que inicia dia 31/7. Já os juvenis serão dirigidos por Fábio Miller, para jogar o Gauchão Juvenil, que começa dia 7/8.
Fontes: Futebol Gaúcho - O resumo dos plantões; sites oficiais do Novo Hamburgo, Juventude, Guarany de Camaquã, Atlético de Carazinho e Pedrabranca.
Cerâmica tem mais dois reforços
O segundo é o volante portoalegrense Wagner, 25 anos, 85 kg e 1,89 m, com passagens pelo Farroupilha, Botafogo de Bento Gonçalves, além das categorias de base do Grêmio.
Os atletas devem reforçar a equipe que disputará a Copa Ênio Costamilan a partir de agosto.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
domingo, 4 de julho de 2010
Placar - Futsal Gaúcho
AFF (Farroupilha) 0 x 20 ACBF (não é erro de digitação)
ALAF (Lajeado) 3 x 0 Atlântico (Erechim)
ASSOEVA (Venâncio Aires) 4 x 0 UJR (Novo Hamburgo)
Real Academia (Alvorada) 1 x 5 Porto Alegre
Segunda Divisão
Lagoense (Lagoa Vermelha) 2 x 4 América (Tapera)
Guarani (Espumoso) 2 x 5 Sobradinho
AFUSCA (Cachoeirinha) 5 x 5 UCPel (Pelotas)
BGF (Bento Gonçalves) 7 x 4 ASTF (Teutônia)
ACAFUTSAL 2 x 4 São Luiz (São Luiz Gonzaga)
Fonte: FUTEBOL GAÚCHO - O Resumo Dos Plantões
Amistosos
O Caxias acertou amistoso contra o Pelotas no próximo domingo.
Juniores: Nacional/São Leopoldo FC 2 x 3 São José – o jogo que não acabou
A partida já decorria de maneira nervosa. O time da casa, até aqui sem marcar pontos na segunda fase da competição encarava o Zequinha que com 5 pontos poderia alcançar classificação com uma vitória. Assim, as principais chances do primeiro tempo foram do clube da capital.
Aos 15 minutos, o meia habilidoso Lincoln sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, acertando o ângulo esquerdo da meta de Axel: São José 1 a 0. Dois minutos mais tarde Afonso fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Marco Amaral desviar: 2 a 0.
Os gols seguidos enervaram os jogadores do Nacional/São Leopoldo FC. O técnico Ailton Araújo fez logo duas alterações, lançando em campo Ton e Ito nos lugares de Miguel (que já tinha cartão) e Geremias. Mas o são José seguiu pressionando. Aos 39 minutos, Guilherme Vianna cabeceou uma bola no travessão depois de um córner. Quase no final, Heli Paraná tentou duas vezes para descontar, com um chute de curva no canto baixo direito de Thales.
No segundo tempo, o treinador João Manuel sacou o meia Lincoln, que tem também como característica um temperamento difícil, colocando Jeverson. Mas aos 8 minutos, o camisa 11 Julian foi lançado pela esquerda e foi atropelando dentro da área. Pênalti que Filipinho converteu, empatando o jogo: 2 a 2.
Mas não deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, no lance que originou toda a confusão, uma bola sobrou quase na linha de fundo para um atleta do Zequinha que rolou para Jeverton bater rasteiro e desempatar. A reclamação de impedimento do jogador que fez o passe por parte do time do Nacional/São Leopoldo para o assistente Ricardo Bittencourt fez o árbitro Anderson da Silveira Farias solicitar a presença da Brigada Militar, que só chegou ao estádio meia hora depois. Escoltado pelos soldados, o trio de árbitros deixou o gramado e deu a partida por encerrada.
Deve-se ressaltar que a partida foi iniciada sem a presença da Brigada Militar ou outro agente de segurança pública, havendo sim dois seguranças particulares, o que é permitido pelo regulamento do campeonato (artigo 35). Já no artigo 37, que fala sofre a interrupção da partida, o árbitro pose suspender o encontro após 30 minutos caso o fato que deu motivo da parada não tenha cessado (no caso a reclamação dos atletas do Nacional/São Leopoldo, que logo terminou). Caberá agora à Federação Gaúcha resolver o imbróglio.
Ficha técnica
Estadual de Juniores
Nacional/São Leopoldo FC 2 x 3 São José
Local: Estádio da Rua Jaci Porto (São Leopoldo). Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, assisitdo por Ricardo Bittencourt Pimentel e Rodrigo Silveira de Vargas. Gols: Lincoln 15, Marco Amaral 17 e Heli Paraná 43/1T; Filipinho 8 e Jeverson 10/2T. CA: Rafinha, Miguel, Willian, Julian, Filipinho (N); Edinho (SJ).
Nacional/São Leopoldo FC: Axel, Rafinha, Léo, Miguel (Ton), Willian, Julian, Juan, Geremias (Ito), Dimy, Filipinho, Heli Paraná. Téc.: Ailton Araújo
São José: Thales, Marco Militão, Henrique, Guilherme Vianna, Motta, Leandro Maciel, Emerson, Edinho, Marco Amaral, Lincoln (Jeverson), Afonso. Téc.: João Manuel
Galeria de Fotos
O jogo foi bastante disputado desde o início.
O São José, precisando da vitória, atacou desde cedo.
O habilidoso meia Lincoln, que o blog já destacava no jogo diante do Tamoio, ainda na primeira fase. Fez um belo gol de falta.
Um belo domingo se sol e clima agradável. A lamentar a suspensão da partida. Uma atitude um pouco intempestiva do árbitro.
Reclamação dos atletas do Nacional/São Leopoldo FC contra o árbitro Anderson Farias.
De pênalti, Filipinho chegou a empatar o jogo.
A contestação ao terceiro gol do São José teve como consequência a interrupção do encontro.
Fotos e texto: Alexandro Gomes
Brasil vence o Racing com gols nos acréscimos de Bruno Milar
Irmão do eterno ídolo Xavante marca aos 47 do segundo tempo e dá a vitória ao rubro-negro no amistoso contra os compatriotas deleA tarde deste domingo foi inesquecível para os Xavantes que foram até o estádio Bento Freitas conferir o amistoso do Brasil contra o Racing. Não somente pela vitória do rubro-negro sobre os uruguaios, mas pelo modo como ela foi construída. Depois de sair vencendo e ceder o empate, o time da Baixada fez os hermanos provarem do próprio veneno, marcando um gol com o também uruguaio Bruno Milar, no último lance da partida, que levou a torcida ao delírio.
O JOGO
O Brasil começou pressionando desde o primeiro minuto de jogo. O meia Dudu, com um chute cruzado de dentro da área, levou perigo à defensiva do Racing, que se safou com uma boa intervenção do goleiro Jorge Contreras.
Mas era apenas um alerta para o que viria pouco tempo depois. Na cobrança de escanteio, a defesa uruguaia afastou parcialmente, Moscatelli pegou o rebote e fuzilou para o gol. Os zagueiros cortaram novamente, aí foi a vez de Rodrigo Dantas aproveitar a sobra na risca da pequena área. Um chute à queima-roupa, que o goleiro parou com uma defesa sensacional. Só que depois de tudo isso, ainda tinha o zagueiro Amarildo, esperto para pegar o terceiro rebote seguido e mandar um canudo para o fundo da rede.
A vantagem no placar não diminui em nada o ritmo do time Xavante, que continuou apertando o adversário hermano. Na marca dos 26 minutos, Rodrigo Dantas recebeu lançamento dentro da área, matou no peito, bateu de virada e por pouco não fez um golaço.
Mesmo com o domínio rubro-negro, o Racing mantinha uma pegada forte e quase empatou com uma cabeçada de Gonzalo, aos 35. Já quase no fim da primeira etapa a equipe de Montevidéu teve uma falta frontal a favor. Quiñonez foi para a cobrança, acertou um chutaço no ângulo e deixou tudo igual do duelo internacional.
No segundo tempo a partida ficou mais truncada, prevaleceu a marcação forte dos dois lados e foram poucas as chances de gol. Uma das melhores oportunidades aconteceu logo no início, e foi para o time da casa. Márcio Hahn fez um lançamento primoroso para Sidnei, que ficou frente a frente com o goleiro, mas foi travado, por trás, na hora do arremate.
Depois do lance o jogo seguiu um pouco morno, mas no último minuto tudo mudou de figura. Parecia até que todo aquele tempo sem muita vibração tinha sido estrategicamente forçado para os torcedores Xavantes pudessem acumular o estoque necessário de emoções para extravasar no final.
Tudo aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Cléber Gaúcho e bate-rebate da bola dentro da área, o jovem atacante Bruno Milar (foto) fez, de cabeça, o gol que deu a vitória ao Brasil.Talvez sentindo uma sensação de ‘deja vu’, a torcida rubro-negra enlouqueceu na hora da comemoração e gritou sem parar o sobrenome mais famoso que circulou pela Baixada nos últimos anos. Fazendo menção ao eterno ídolo Cláudio Milar, e, ao mesmo tempo, reverenciando o irmão mais novo dele, que tinha acabado de fazer o primeiro gol com a camisa Xavante e, assim como a massa das arquibancadas, também não conseguiu segurar o sentimento ao ver a rede balançando.
– É muita emoção, eu nem consigo falar direito. Estão passando muitas coisas pela minha cabeça. O que o meu irmão fez aqui é muito grande, a torcida tem que gritar o nome dele sempre, e esse gol vai para ele, lá em cima – disse Bruno, enquanto tentava conter as lágrimas, logo após o apito final.
FICHA TÉCNICA
Amistoso Dom, 04/07/10, 15h30
GE BRASIL 2 X 1 RACING - Estádio: Bento Freitas
GE BRASIL: Luis Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata; Mácio Hahn, Moscatelli (Bruno Milar), Dudu (Paulo Renato) e Sidnei (Cléber Gaúcho); Cláudio (Marques) e Rodrigo Dantas (Gleisson). Téc.: Fahel Júnior
RACING: Jorge Contreras (Martin Gonzales); Brasesco (Lacoste), Gonzalo (Velasquez), Tejera (Hernandez) e Matias Abero; Veja, Dudok, Barrientos (Gamarra) e Aprile (Tomas Charles); Quiñones (Larrossa) e Seaone (Rielo). Téc.: Álvaro Regueira
ARBITRAGEM: Eduardo Maia, auxiliado por Cláudio Gonçalves e Tiago Clasen. Cartões amarelos: Moscatelli e Bruno Milar (GE Brasil). Tejera e Velasquez (Racing).
Texto: Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil
Juniores: Igrejinha empata com São Borja e continua invicto
Num jogo bastante truncado o Igrejinha pressionou o adversário em busca da vitória, mas a expulsão de Didu aos 20 minutos do primeiro tempo, obrigou a equipe a se postar mais defensivamente, tentando sempre o gol e contra ataques. Mesmo com um jogador a menos as melhores chances de gol foram despediçadas pelo Igrejinha.
O time do técnico Éverton Luiz jogou com Baiano, Alcemir, Cleiton, Natan; Guilherme, Ruan (Artur), Julian, Dener (Rodolfo), Romário (Cris),Daygon, Didu.
Na ultima rodada da segunda fase acontece nesta quarta-feira a partir das 15h, onde o Igrejinha vai a Porto Alegre enfrentar o São José. A terceira fase inicia no próximo dia 10. O Igrejinha , já classificado entre os 8 finalistas, espera a confirmação de seu adversário na rodada de quarta feira.
Fabiel Port
Esporte Clube Igrejinha - Divulgação
sábado, 3 de julho de 2010
Juniores: Cerâmica vence o Brasil em Farroupilha
A equipe de Juniores do Cerâmica venceu o Brasil-FA por 2 a 1, na tarde deste sábado (03), em jogo realizado no Estádio das Castanheiras pelo Estadual da categoria.O Cerâmica precisava de pelo menos um empate para poder continuar brigando por uma vaga para a próxima fase. Conseguiu uma vitória e praticamente garantiu a classificação.
O tricolor gravataiense entrou iniciou a partida imprimindo pressão total sobre o Brasil.
Logo no primeiro minuto de jogo, Rogerinho cobrou o escanteio e o zagueiro Adriano cabeceou, estufando a rede dos donos da casa, 1 a 0 Cerâmica.
O time de Gravataí dominou o primeiro tempo, mas apesar das investidas contra a defesa do Brasil, a equipe do técnico Júlio Cesar Scheibler não conseguiu ampliar o placar.
No segundo tempo, contudo, o Cerâmica voltou a campo ainda mais ofensivo e, aos 15 minutos, Mosquito sofreu falta na entrada da área e Rogerinho, em uma cobrança perfeita, ampliou o placar, 2 a 0 CAC.
O Brasil-FA ainda descontou no finalzinho da partida com Denis, que fechou o placar do jogo em 2 a 1.
Com o resultado, o Cerâmica pode até empatar no meio da semana contra o Esportivo, em casa, para estar garantido na próxima fase do Estadual.
No outro jogo do Grupo 6, o Inter venceu o Esportivo de Bento Gonçalves por 4 a 0.
Confira como está a pontuação da competição:
Inter – 12 pontos
Cerâmica – 8 pontos
Brasil-FA – 5 pontos
Esportivo – 1 ponto
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Copa FGF Sub 17: Grêmio larga na frente
Grêmio: Jonatan, Guilherme, Matheus, Bruno e Carlos Alexandre, Misael, Mateus, Jean (William) e Everton (Pablo), Leandro (Douglas) e Cleber (Antonio).
Técnico: Cristian de Souza
Estadual de Juvenis 2010
A 1ª (primeira) fase do CAMPEONATO ESTADUAL DA CATEGORIA JUVENIL – EDIÇÃO 2010 será disputada por 52 (cinqüenta e duas)equipes, divididas em 07 (sete) chaves, sendo 03 (três) chaves de 08 (oito) equipes e 04 (quatro) chaves de 07 (sete) equipes, que jogarão entre si dentro das chaves em um turno (turno único), classificando-se as 05 (cinco) primeiras colocadas das chaves 01 (um), 02 (dois) e 07 (sete) e as 04 (quatro) primeiras colocadas das chaves 03 (três), 04 (quatro), 05 (cinco) e 06 (seis), mais a melhor 5ª (quinta) colocada, por índice técnico, entre as chaves 03 (três), 04 (quatro), 05 (cinco) e 06 (seis), totalizando 32 (trinta e duas) equipes para a próxima fase.
A 2ª (segunda) fase do CAMPEONATO ESTADUAL DA CATEGORIA JUVENIL – EDIÇÃO 2010 será disputada pelas 32 (trinta e duas) equipes classificadas da 1ª (primeira) fase, que serão divididas em 08 (oito) chaves com 04 (quatro) equipes cada, que jogarão entre si dentro das chaves em 02 (dois) turnos (ida e volta), classificando-se as 02 (duas) primeiras colocadas de cada chave, totalizando 16 (dezesseis) equipes para a próxima fase.
A 3ª (terceira) fase será disputada pelas 16 (dezesseis) equipes classificadas da 2ª (segunda) fase, que serão divididas em 08 (oito) chaves com 02 (duas) equipes cada, que jogarão entre si dentro das chaves em 02 (dois) turnos (ida e volta), classificando-se a 1ª (primeira) colocada de cada chave, totalizando 08 (oito) equipes para a próxima fase.
A classificação geral para efeito de formação das chaves na 3ª (terceira) fase será elaborada levando-se em consideração o índice técnico (aproveitamento) obtido na 2ª (segunda) fase da competição. As primeiras colocadas de cada chave na 2ª (segunda) fase ocuparão as vagas da 1ª (primeira) a 8ª (oitava) campanha na 3ª (terceira) fase, de acordo com o seu índice técnico (aproveitamento). As segundas colocadas de cada chave na 2ª (segunda) fase ocuparão as vagas da 9ª (nona) a 16ª (décima sexta) campanha na 3ª (terceira) fase, de acordo com o seu índice técnico (aproveitamento).
A 4ª (quarta) fase será disputada pelas 08 (oito) equipes classificadas da 3ª (terceira) fase, que serão divididas em 04 (quatro) chaves com 02 (duas) equipes cada, que jogarão entre si dentro das chaves em 02 (dois) turnos (ida e volta), classificando-se a 1ª (primeira) colocada de cada chave, totalizando 04 (quatro) equipes para a próxima fase.
Primiera Fase
CHAVE 1
Grêmio (Porto Alegre)
Americano (Novo Hamburgo)
Gepol (Osório)
Tamoio (Viamão)
Sulbrasileiro (Osório)
Força e Luz (Taquara)
São José (Porto Alegre)
Pedrabranca (Alvorada)
14/08
Pedrabranca 1 x 1 São José
15/08
Tamoio 1 X 2 GEPOL
Americano 2 X 0 Sulbrasileiro
18/8
Força e Luz 1 X 4 Grêmio
21/08
Sulbrasileiro 0 X 1 Pedrabranca
São José 1 X 1 Força e Luz
Grêmio 2 X 1 Tamoio
22/08
GEPOL 0 X 1 Americano
28/08
GEPOL 0 X 3 Grêmio
29/08
Americano 1 X 1 Pedrabranca
08/09
Tamoio 2 X 2 São José
Sulbrasileiro 3 X 3 Força e Luz
08/09
Pedrabranca 6 X 0 GEPOL
15/09
Grêmio 0 X 4 São José
Força e Luz 0 X 1 Americano
16/09
Tamoio 3 X 2 Sulbrasileiro
12/09
Americano 2 X 1 Tamoio
22/09
São José 0 X 0 GEPOL
Sulbrasileiro 4 X 1 Grêmio
Força e Luz 2 X 2 Pedrabranca
18/08
GEPOL 1 X 1 Sulbrasileiro
São José 3 X 1 Americano
Grêmio 1 X 0 Pedrabranca
19/08
Tamoio 0 X 1 Força e Luz
25/09
Pedrabranca 0 X 1 Tamoio
Sulbrasileiro 0 X 4 São José
Força e Luz 5 X 1 GEPOL
Americano 1 X 7 Grêmio
CHAVE 2
Inter (Porto Alegre)
Porto Alegre (Porto Alegre)
Cidreira/Viamão EC (Cidreira/Viamão)
Estância Velha (Estância Velha)
Cerâmica (Gravataí)
Sapucaiense (Sapucaia do Sul)
Novo Hamburgo (Novo Hamburgo)
Nacional (São Leopoldo)
14/08
Inter 3 X 0 Porto Alegre
18/8
Cerâmica 0 X 0 Nacional-SL
Cidreira 0 X 1 Novo Hamburgo
25/08
Sapucaiense 2 X 1 Estância Velha
21/08
Porto Alegre 0 X 3 Cerâmica
Novo Hamburgo 5 X 0 Sapucaiense
Estância Velha 0 X 3 Inter
Nacional-SL 0 X 0 Cidreira
29/09
Estância Velha 0 X 2 Novo Hamburgo
31/8
Porto Alegre 4 X 0 Cidreira
Sapucaiense 0 X 1 Nacional-SL
1/9
Inter 2 X 1 Cerâmica
06/09
Novo Hamburgo 0 X 0 Nacional-SL
08/09
Sapucaiense 0 X 2 Porto Alegre
Cerâmica 5 X 2 Estância Velha
22/09
Cidreira 0 X 3 Inter
11/09
Inter 6 X 0 Sapucaiense
Porto Alegre 0 X 2 Novo Hamburgo
Cidreira 0 X 3 Cerâmica
12/09
Nacional-SL 1 X 1 Estância Velha
18/08
Sapucaiense 1 X 0 Cidreira
Novo Hamburgo 1 X 0 Cerâmica
19/09
Estância Velha 2 X 1 Porto Alegre
Nacional-SL 0 X 4 Inter
25/09
Cerâmica 1 X 2 Sapucaiense
Porto Alegre 4 X 0 Nacional-SL
Cidreira 0 X 2 Estância Velha
Inter 4 X 0 Novo Hamburgo
CHAVE 3
Riograndense (Montenegro)
Guarani (Venâncuio Aires)
Aimoré (São Leopoldo)
Encantado (Encantado)
Riopardense (Rio Pardo)
Estrela (Estrela)
Lajeadense (Lajeado)
14/08
Lajeadense 1 X 1 Aimoré
Guarani-VA 0 X 1 Estrela
07/09
Encantado 2 X 1 Riograndense-MON
21/08
Aimoré 2 X 1 Encantado
Estrela 1 X 1 Lajeadense
Riopardense 1 X 4 Guarani-VA
28/08
Lajeadense 4 X 0 Riopardense
Encantado 1 X 1 Estrela
29/08
Riograndense-MON 2 X 0 Aimoré
07/09
Guarani-VA 0 X 0 Lajeadense
15/09
Riopardense 2 X 1 Encantado
Estrela 0 X 0 Riograndense-MON
22/09
Aimoré 4 X 1 Estrela
23/09
Encantado 2 X 1 Guarani-VA
Riograndense-MON 3 X 1 Riopardense
18/08
Lajeadense 2 X 1 Encantado
Guarani-VA 1 X 2 Riograndense-MON
19/09
Riopardense 1 X 2 Aimoré
25/09
Riograndense-MON 4 X 1 Lajeadense
Aimoré 3 X 2 Guarani-VA
Estrela 4 X 2 Riopardense
CHAVE 4
Gramadense (Gramado)
Veranópolis (Veranópolis)
AGE (Guaporé)
Caxias (Caxias do Sul)
Juventude (Caxias do Sul)
Garibaldi (Garibaldi)
Cruzeiro (Porto Alegre)
14/8
Gramadense 1 x 4 Caxias
Juventude 2 x 0 AGE
Cruzeiro x Gramadense
21/08
Cruzeir0 x 2 Gramadense
21/08
AGE 3 x 0 Veranópolis
Gramadense 2 x 0 Cruzeiro-PA
Caxias 1 x 2 Juventude
28/08
Garibaldi 0 X 0 AGE
Juventude 1 X 0 Cruzeiro
Veranópolis 0 X 6 Caxias
06/09
Cruzeiro 0 X 0 Veranópolis
07/09
Gramadense 1 X 5 Juventude
15/09
Caxias 5 X 2 Garibaldi
11/09
AGE 2 X 1 Caxias
Veranópolis 0 X 0 Gramadense
12/09
Garibaldi 4 X 2 Cruzeiro
17/09
Juventude 4 x 0 Veranópolis
18/09
Gramadense 1 X 1 Garibaldi
Cruzeiro 1 X 2 AGE
25/09
Garibaldi 1 X 3 Juventude
AGE 1 X 0 Gramadense
Caxias 4 X 1 Cruzeiro
CHAVE 5
Brasil (Pelotas)
Bagé (Bagé)
Pelotas (Pelotas)
Rio Grande (Rio Grande)
Progresso (Pelotas)
Guarany (Bagé)
São Paulo (Rio Grande)
14/08
Rio Grande 3 X 2 São Paulo
Progresso 1 X 3 Bagé
18/08
Guarany-BA 1 X 2 Pelotas
21/08
Bagé 3 X 0 Guarany-BA
Brasil-PE 0 X 3 Progresso
23/08
Pelotas 5 X 0 Rio Grande
28/08
São Paulo 0 X 3 Pelotas
Guarany-BA 2 X 0 Brasil-PE
Rio Grande 1 X 1 Bagé
07/09
Bagé 1 X 0 São Paulo
Brasil-PE 0 X 2 Rio Grande
08/09
Progresso 1 X 1 Guarany-BA
11/09
Pelotas 2 X 3 Bagé
Rio Grande 1 X 1 Progresso
São Paulo 1 X 0 Brasil-PE
18/09
Guarany-BA 1 X 1 Rio Grande
Progresso 2 X 0 São Paulo
Brasil-PE 0 X 3 Pelotas
25/09
São Paulo 5 X 0 Guarany-BA
Pelotas 1 X 1 Progresso
Bagé 1 X 0 Brasil-PE
CHAVE 6
Cruzeiro (Santiago)
Inter (Santa Maria)
Novo Horizonte (Santa Maria)
Flamengo (Alegrete)
São Borja (São Borja)
Rosário (Rosério do Sul)
Ferro Carril (Uruguaiana)
14/08
Cruzeiro-SAN 3 X 1 Flamengo
15/08
Ferro Carril 0 X 0 Rosário
15/09
São Borja 4 X 0 Novo Horizonte
21/08
Rosário 1 X 1 São Borja
22/08
Inter-SM 1 X 1 Ferro Carril
Novo Horizonte 0 X 0 Cruzeiro-SAN
28/08
Flamengo 2 X 1 Novo Horizonte
Cruzeiro-SAN 1 X 1 Rosário
29/8
São Borja 1 x 0 Inter-SM
05/09
Ferro Carril 1 X 2 São Borja
07/09
Rosário 1 X 2 Flamengo
08/09
Inter-SM 3 X 1 Cruzeiro-SAN
11/09
Cruzeiro-SAN 2 x 4 Ferro Carril
Flamengo 3 x 1 Inter-SM
22/09
Novo Horizonte 2 X 1 Rosário
18/08
São Borja 1 X 0 Cruzeiro-SAN
Inter-SM 0 X 1 Novo Horizonte
19/08
Ferro Carril 0 X 0 Flamengo
25/09
Flamengo 2 X 3 São Borja
Novo Horizonte 1 X 1 Ferro Carril
Rosário 0 X 1 Inter-SM
CHAVE 7
São Luiz (Ijuí)
Panambi (Panambi)
Ypiranga (Erechim)
Gaúcho (Passo Fundo)
Três Passos (Três Passos)
Guarani (Espumoso)
Santo Ângelo (Santo Ângelo)
Nacional (Cruz Alta)
14/08
Panambi 1 X 0 Três Passos
Santo Ângelo 0 X 1 São Luiz
Gaúcho 3 X 2 Nacional-CA
07/09
Guarani-ESP 1 X 5 Ypiranga
21/08
Três Passos 2 X 1 Santo Ângelo
Ypiranga 4 X 2 Panambi
São Luiz 1 X 3 Gaúcho
Nacional-CA 2 X 0 Guarani-ESP
28/08
Panambi 2 X 1 Santo Ângelo
Três Passos 2 X 3 Gaúcho
Guarani-ESP 0 X 1 São Luiz
Ypiranga 3 X 1 Nacional-CA
04/09
Guarani-ESP 1 X 0 Três Passos
Gaúcho 2 X 1 Panambi
05/09
Nacional-CA 2 X 2 São Luiz
15/09
Santo Ângelo 0 X 2 Ypiranga
11/09
Gaúcho 1 X 2 Santo Ângelo
Panambi 2 X 1 Guarani-ESP
São Luiz 0 X 1 Ypiranga
Três Passos 2 X 2 Nacional-CA
18/08
Guarani-ESP X Gaúcho (Guarani venceu)
Ypiranga 2 X 1 Três Passos
São Luiz 5 X 1 Panambi
19/09
Nacional-CA 2 X 1 Santo Ângelo
25/09
Santo Ângelo 0 X 1 Guarani-ESP
Três Passos 0 X 0 São Luiz
Gaúcho 3 X 3 Ypiranga
Panambi 2 X 4 Nacional-CA
Segunda Fase
Chave 8: Grêmio, Novo Hamburgo, Cerâmica, Pedrabranca;
1/10
Cerâmica 2 x 1 Novo Hamburgo
2/10
Pedrabranca 1 x 0 Grêmio
6/10
Grêmio 7 x 0 Cerâmica
Novo Hamburgo 4 x 1 Pedrabranca
9/10
Pedrabranca 0 x 0 Cerâmica
Novo Hamburgo 1 x 3 Grêmio
12/10
Cerâmica 1 x 1 Pedrabranca
13/10
Grêmio 2 x 1 Novo Hamburgo
15/10
Cerâmica 2 x 3 Grêmio
16/10
Pedrabranca 1 x 1 Novo Hamburgo
23/10
Grêmio 4 x 0 Pedrabranca
Novo Hamburgo 2 x 1 Cerâmica
Grêmio 15, Novo Hamburgo 7, Pedrabranca 6, Cerâmica 5
Chave 9: Inter, Americano, São José, Porto Alegre;
1/9
Porto Alegre 0 x 1 Inter
2/9
São José 4 x 1 Americano
6/10
Inter 2 x 0 São José
Americano 0 x 3 Porto Alegre
10/10
Americano 2 x 3 Inter
Porto Alegre 0 x 0 São José
13/10
Inter 1 x 0 Americano
São José 4 x 1 Porto Alegre
16/10
Porto Alegre 2 x 0 Americano
São José 2 x 3 Inter
23/10
Americano 0 x 5 São José
Inter 0 x 0 Porto Alegre
Inter 16, São José 10, Porto Alegre 8, Americano 0
Chave 10: Aimoré, AGE, Caxias, Estrela;
2/9
Estrela 0 x 4 Aimoré
Caxias 2 x 1 AGE
6/10
Aimoré 3 x 2 Caxias
AGE 2 x 0 Estrela
9/10
Estrela 0 x 3 Caxias
AGE 1 x 0 Aimoré
12/10
Caxias 5 x 0 Estrela
Aimoré 2 x 1 AGE
16/10
Estrela 0 x 1 AGE
Caxias 3 x 1 Aimoré
23/10
AGE 3 x 3 Caxias
Aimoré 3 x 0 Estrela
Caxias 13, Aimoré 12, AGE 10, Estrela 0
Chave 11: Juventude, Riograndense-MON, Lajeadense, Garibaldi;
2/9
Garibaldi 1 x 2 Juventude
Lajeadense 6 x 1 Clube Riograndense
6/10
Juventude 1 x 0 Lajeadense
Clube Riograndense 1 x 0 Garibaldi
9/10
Clube Riograndense 0 x 1 Juventude
10/10
Garibaldi 1 x 0 Lajeadense
12/10
Lajeadense 4 x 0 Garibaldi
Juventude 1 x 1 Clube Riograndense
17/10
Garibaldi 2 x 0 Clube Riograndense
Lajeadense 1 x 0 Juventude
23/10
Clube Riograndense 1 x 0 Lajeadense
Juventude 4 x 0 Garibaldi
Juventude 13, Lajeadense 9, Clube Riograndense 7, Garibaldi 6
Chave 12: Bagé, Flamengo, Novo Horizonte, Rio Grande;
2/10
Rio Grande 1 x 1 Bagé
Novo Horizonte 0 x 1 Flamengo
6/10
Bagé 7 x 0 Novo Horizonte
Flamengo 2 x 2 Rio Grande
9/10
Flamengo 0 x 2 Bagé
10/10
Rio Grande 2 x 0 Novo Horizonte
12/10
Novo Horizonte 2 x 1 Rio Grande
13/10
Bagé 1 x 0 Flamengo
16/10
Rio Grande 1 x 2 Flamengo
17/10
Novo Horizonte 2 x 4 Bagé
23/10
Flamengo 2 x 0 Novo Horizonte
Bagé 2 x 0 Rio Grande
Bagé 16, Flamengo 10, Rio Grande 5, Novo Horizonte 3
Chave 13: São Borja, Pelotas, Progresso, Inter-SM;
1/10
Progresso 2 x 3 Pelotas
2/10
Inter-SM 0 x 0 São Borja
6/10
São Borja 1 x 1 Progresso
Pelotas 7 x 0 Inter-SM
9/10
Inter-SM 0 x 1 Progresso
Pelotas 5 x 2 São Borja
12/10
São Borja 2 x 0 Pelotas
Progresso 3 x 1 Inter-SM
16/10
Inter-SM 1 x 0 Pelotas
Progresso 2 x 0 São Borja
23/10
Pelotas 3 x 1 Progresso
Inter-SM x São Borja (cancelado)
Pelotas 12, Progresso 10, São Borja 5, Inter-SM 4
Chave 14: Ypiranga, Gaúcho, São Luiz, Nacional-CA;
2/10
Nacional-CA 3 x 3 Ypiranga
São Luiz 1 x 2 Gaúcho/Ernestina
6/10
Ypiranga 3 x 1 São Luiz
Gaúcho 3 x 0 Nacional-CA
9/10
Nacional-CA 2 x 0 São Luiz
Gaúcho 1 x 0 Ypiranga
12/10
Ypiranga 2 x 1 Gaúcho
São Luiz 1 x 2 Nacional-CA
16/10
São Luiz 1 x 3 Ypiranga
Nacional-CA 0 x 2 Gaúcho/Ernestina
23/10
Ypiranga 11 x 0 Nacional-CA
Gaúcho/Ernestina 3 x 1 São Luiz
Gaúcho/Ernestina 15, Ypiranga 13, Nacional-CA 7, São Luiz 0
Chave 15: Força e Luz, Sapucaiense, Guarani-ESP, Encantado.
2/9
Guarany-ESP 0 x 1 Força e Luz
Encantado 1 x 0 Sapucaiense
6/10
Força e Luz 3 x 2 Encantado
Sapucaiense 1 x 2 Guarany-ESP
9/10
Guarany-ESP 2 x 4 Encantado
10/10
Sapucaiense 0 x 0 Força e Luz
12/10
Encantado 1 x 0 Guarany-ESP
13/10
Força e Luz 6 x 1 Sapucaiense
16/10
Encantado 1 x 0 Força e Luz
17/10
Guarany-ESP 3 x 2 Sapucaiense
23/10
Sapucaiense 1 x 0 Encantado
Força e Luz 4 x 0 Guarany-ESP
Força e Luz 13, Encantado 12, Guarany 6, Sapucaiense 4
Oitavas-de-final
Jogos de ida
04/11
Ypiranga 2 x 1 Pelotas
São José 2 x 1 Força e Luz
Guarany-ESP 0 x 0 Bagé
Novo Hamburgo 2 x 5 Inter
Lajeadense 1 x 5 Grêmio
Progresso 1 x 2 Gaúcho
Flamengo 1 x 2 Caxias
Aimoré 2 x 3 Juventude
Obs.: O Encantado foi punido com a perda de 12 pontos por ter escalado na segunda fase um jogador irregulas. Com isto, ficou com 0 ponto no grupo 15 e foi eliminado.
Jogos de volta
6/11
Grêmio* 3 x 1 Lajeadense
7/11
Caxias* 7 x 0 Flamengo
Força e Luz 0 x 1 São José*
Juventude* 2 x 1 Aimoré
Bagé* 3 x 0 Guarany-ESP
8/11
Inter* 2 x 0 Novo Hamburgo
Gaúcho* 1 x 0 Progresso
Pelotas 2 x 4 Ypiranga*
(*) avançam às quartas-de-final
Quartas-de-final
Jogos de ida
10/11
Juventude 3 x 1 Grêmio
11/11
São José 0 x 3 Inter
Ypiranga 5 x 3 Bagé
Caxias 4 x 0 Gaúcho
Jogos de volta
13/11
Grâmio 1 x 3 Juventude
14/11
Gaúcho 1 x 2 Caxias
15/11
Inter 1 x 0 São José
Bagé 2 x 0 Ypiranga
Semifinais
Jogos de ida
18/11
Bagé 0 x 1 Inter
Juventude 3 x 1 Caxias
Jogos de volta
21/11
Inter 2 x 1 Bagé
Caxias 0 x 2 Juventude
Final
Jogo de ida
24/11
Juventude 2 x 1 Inter
Jogo de volta
27/11
Inter* 2 x 0 Juventude
(*) campeão
Guarany de Bagé pode ser incluido na Copa Enio Costamilan
E corrogindo a informação: quem disputará a Copa Enio Cotamilan será a Associação Esportiva Rio-Pardense. Tentei em vão encontrar alguma informação desta agremiação, mas até agora nada.
Se alguém souber mais informações sobre a AE Rio-Pardense, por favor escreva um comentário ou mande um e-mail, que terá divulgação aqui no blog.
Rio Pardo é incluido na Copa Enio Costamilan; São Paulo desiste
Já o Rio Pardo, que acabou desistindo em meio a cometição passada, foi incluída já depois da divulgação dos grupos, entrando no grupo 2.
É estranho, pois segundo um dirigente de um clube de fundação recente que tive a oportunidade de conversar, a FGF cria inúmeras dificuldades para a filiação de um novo time, apontando que clubes novos jogam uma temporada e fecham as portas. E o Rio Pardo, que jogou a segundona de 2008, deixou a cidade de mesmo nome misteriosamente e se instalou em Três Coroas para jogar a Copa Arthur Dallegrave e que desiste em meio à disputa tem portas abertas novamente.
Coisas da FGF...
Estadual de Juniores
* Igrejinha 0 x 0 São Borja
* Esportivo 0 x 4 Inter
* Brasil-FA 1 x 2 Cerâmica
Domingo - 4/7
* Cruzeiro x Juventude
* Nacional/São Leopoldo FC 2 x 3 São José (jogo interrompido aos 12/2T por falta de segurança)
* Guaíba 1 x 2 Porto Alegre
* Estância Velha 3 x 3 Caxias
* Santo Ângelo 1 x 2 Grêmio
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Copa FGF Sub 17: Gre-Nal na PUC
O Inter tem campanha 100% nesta competição: 12 vitórias, com 54 gols marcados e apenas 4 sofridos. Já o Grêmio tem 9 vitórias em 12 jogos. Teve ainda 2 empates e uma derrota, marcando 32 e sofrendo 14 gols.
A arbitragem será de Daniel Nobre Bins, auxiliado por Emerson Kronbauer e Júlio César Barcelos Rodrigues. Daniel Aloysius Soder será o árbitro reserva e na mesa estará Vera Lúcia Pavani.
Cerâmica contra o Inter de Celso Roth
Desta vez, porém, a equipe do Inter não deve ser formada jogadores provenientes dos Juniores, já que quem deve entrar em campo são os titulares de Celso Roth.
O time de Roth se prepara para enfrentar o São Paulo pela Taça Libertadores da América. Já o tricolor gravataiense se prepara para a disputa da Copa Ênio Costamilan.
É o melhor adversário que o Cerâmica poderia enfrentar para este início de preparação, segundo o técnico Leocir Dall’Astra. “É um verdadeiro teste de fogo contra uma das maiores clubes do país. Mesmo em início de preparação, o Inter é um adversário dificílimo a ser enfrentado”, ressaltou Leocir.
A equipe colorada, aliás, realizou um jogo-treino contra o Lajeadense na última quinta-feira (01), vencendo por 2 a 0. Leocir acompanhou o jogo, com o objetivo de estudar a equipe colorada. “Foi um sufoco do início ao fim. O nível técnico do Inter é muito superior. O Lajeadense parece que não conseguiu nem entrar em campo”, conta.
Mesmo afirmando não ter a receita para vencer o time de Celso Roth, o técnico do Cerâmica garante um bom jogo de futebol. “Eles estão se preparando. Nós também. Queremos que a partida seja proveitosa para ambos”, finaliza.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Domingo tem amistoso internacional na Baixada
Na fase de grupos do torneio continental, o clube de Montevidéu ficou em segundo lugar e só não avançou porque ficou atrás nos critérios de desempate. Porém, apesar de ter um time forte e de muita pegada, os uruguaios não chegam a assustar os atletas da Baixada, que preferem mesmo é encarar esse tipo de pedreira.
- Eu acho melhor esse tipo de amistoso, contra um adversário mais qualificado, que realmente testa a nossa equipe, como foi contra o Paraná Clube – disse Batata, que ainda completou.
- Esse jogo contra o Racing vai ser muito importante, porque já estamos às vésperas da competição e com certeza um resultado positivo vai nos trazer muita confiança e motivação para começar bem na Série C.
Os ingressos para o jogaço deste domingo já estão à venda por R$ 20,00, na secretaria da Baixada e na Tribo Xavante, loja oficial do clube rubro-negro.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Juniores: Cerâmica e Brasil-Fa em jogo que pode valer classificação
Cerâmica e Brasil brigam pela segunda vaga do Grupo 6. As duas equipes têm os mesmos cinco pontos na tabela, motivo pelo qual a vitória de uma das equipes pode garantir classificação. O Esportivo de Bento Gonçalves é o lanterna com apenas 1 ponto.
Um empate entre Cerâmica e Brasil amanhã, deixa tudo para a última rodada. “Só não podemos perder”, afirmou o gerente de Futebol Amador, Adriano Martins. Vale lembrar que o Cerâmica venceu o Brasil na primeiro turno por 1 a 0, em um jogo duríssimo realizado no Vieirão.
Por isso, comissão técnica e jogadores esperam um jogo muito duro na Serra. Cerâmica e Brasil-Fa, portanto, entram em campo a partir das 15h no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Lajeadense x Inter - jogo treino
"Lajeadense: Garotada valente
Porto Alegre - Diante de um público surpreendentemente expressivo, o Lajeadense enfrentou o Inter na tarde de ontem, em jogo-treino realizado no gramado suplementar do Beira-Rio. O primeiro teste da intertemporada colorada e o primeiro comandado por Celso Roth desde seu retorno ao comando técnico terminou com o placar de 2x0 para o clube da capital. Um resultado considerado bom pelo treinador colorado, mas também satisfatório para o Alviazul, que viajou sem vários atletas que participaram da campanha vitoriosa do retorno à Primeira Divisão do Gauchão, e completou o grupo com diversos garotos.
O jogo-treino, disputado com camisas sem numeração, teve dois tempos de 45 minutos e o Lajeadense entrou em campo com Gallas, Alessandro, Gonçalves, Gabriel e Castiano; Mateus, Rudiero, Piccinini e Bruninho; Marquinhos e Lucas. O técnico Celso Roth testou o time considerado titular com Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Matias, Giuliano e D’Alessandro; Alecsandro. E apesar de ter maior posse de bola, o Inter não conseguiu passar pela eficiente marcação do Alviazul, que pelas circunstâncias, foi a campo com cuidados defensivos e dificultou as conclusões coloradas, muito raras. O intervalo chegou com uma certa irritação da torcida do Inter, que não gostava do que via.
Coube, então, aos reservas marcar os gols, no segundo tempo, quando Roth utilizou outra formação, com Muriel; Daniel, Sorondo, Fabiano Eller e Juan; Derley, Glaydson, Andrezinho, Thiago Humberto e Taison; Leandro Damião. Logo no primeiro minuto, Leandro Damião abriu o marcador e aos 15, definiu o placar, ao marcar o 2x0 com uma bela cabeçada. O Lajeadense também promoveu nove trocas. E mesmo com diversos juvenis, não permitiu ao adversário aumentar o marcador. O técnico Luiz Freire colocou em campo no decorrer da etapa final Paulo Henrique, Ricardo, Segatto, Chapolin, Tomazinho, Taffarel, Bruno, Pato e Jean.
Depois deste compromisso, o elenco será liberado por 15 dias e na reapresentação, começa a preparação para a Copa RS".
Abaixo de muita neblina, Brasil perde para o Cruzeiro/POA
No terceiro amistoso de preparação para a Série C, Fahel Júnior utiliza dois times diferentes e sofre virada do campeão da Segundona Gaúcha.Na noite desta quinta-feira o Brasil teve que encarar a neblina, que caia forte sobre o estádio Bento Freitas, e o time que recentemente se sagrou campeão do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. No final das contas, o breu atrapalhou, o Cruzeiro endureceu o jogo no segundo tempo, e o Xavante, que trocou quase toda a escalação no intervalo, levou a pior. Perdeu de virada, depois de terminar a etapa inicial com o placar a favor.
O JOGO
A partida começou com o Brasil em cima do Cruzeiro. Com apenas 15 minutos de bola rolando, o time da casa criou inúmeras chances de gol e arrancou pelo menos cinco escanteios. No último deles a defesa cruzeirense afastou mal e Moscatelli quase abriu o marcador com um chute de primeira.
Com a insistência ofensiva, o rubro-negro marcou aos 23 minutos. Sidnei recebeu na ponta esquerda, driblou o marcador e cruzou na área. Bem posicionado, Rodrigo Dantas, de cabeça, entregou de bandeja para Cláudio mandar para o fundo da rede.
Quase no fim do primeiro tempo Renato fez falta dura na entrada da área Xavante e foi expulso. Na cobrança, Alex foi para a bola e mandou no ângulo, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer uma defesa espetacular para evitar o empate da equipe da capital gaúcha.
Na segunda etapa o técnico Fahel Júnior trocou praticamente todo o time (ficaram apenas Vanderlei, Amarildo e Batata). Já o Cruzeiro mudou de atitude. Logo nos primeiros movimentos da etapa final, o alvi-azul chegou forte e empatou com Maxwel, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Xavante.
Obrigado a começar com um homem a menos, a equipe rubro-negra do segundo tempo demorou para entrar no ritmo do jogo. Mas aos poucos foi se soltando e na marca dos 20 minutos chegou com muito perigo. Marques foi lançado entre os zagueiros, e, quando partia em direção ao gol, foi parado com falta. Ramos cobrou forte e a bola passou rente ao travessão.
Depois do lance o Brasil começou a gostar mais do jogo e passou a pressionar o atual campeão da Segundona Gaúcha. Cléber Gaúcho batendo de fora da área assustou, e Amarildo com um lindo voleio de dentro da área quase fez um golaço.
Do outro lado, o Cruzeiro pouco atacava. Porém, na única oportunidade que teve depois do gol, a equipe de Porto Alegre virou o placar. Mateus cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Cláudio deu números finais à partida: Brasil 1, Cruzeiro 2.
- A minha avaliação foi bem positiva. Pude utilizar praticamente todos os jogadores e observar que eu não tenho somente um time, e sim um grande grupo. Jogamos com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo, tomamos um gol de bola parada de uma equipe que não está treinada, como o do primeiro tempo. Mas, enfim, foi bem satisfatória a experiência – analisou o técnico Fahel Júnior.
O próximo amistoso do clube da Baixada é internacional. Às 15h30 deste domingo, o Brasil recebe o Racing, do Uruguai, no estádio Bento Freitas.
FICHA TÉCNICA
Amistoso Qui, 01/07/10, 20h
GE BRASIL 1 X 2 CRUZEIRO/POA
Estádio: Bento Freitas
GE BRASIL: Vanderlei; Raulen (Muriel), Amarildo (Bruno Milar), Renato e Batata (Gleisson); Mácio Hahn (Russo), Moscatelli (Ramos), Dudu (Robson) e Sidnei (Cléber Gaúcho); Cláudio (Paulo Renato) e Rodrigo Dantas (Marques). Téc.: Fahel Júnior
Cruzeiro: Fábio; Alex, Cláudio, Sandro e Márcio (Adilson); Almir, João Pedro, Mateus e Jô (Jorter); Maxwel (Macedo) e Diego Costa (Alberto). Téc.: Benhur Pereira
ARBITRAGEM: Paulo Roberto Chaves Cardoso, auxiliado por Anderson Echevarria e Jeferson Eduardo Moraes. Cartões amarelos: Márcio Hahn (GE Brasil). Márcio e Cláudio (Cruzeiro). Carão Vermelho: Renato (Brasil)
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Rio Grande: Domingo de jogos pelo Gauchão Feminino
A diretora do Departamento de Futebol Feminino do Sport Club Rio Grande, Rosangela convida os torcedores do Vovô a torcerem pela equipe feminina. “No dia 04 serão realizados 4 jogos o ingresso é um agasalho mais 1,00. Os agasalhos arrecadados serão doados as crianças carentes do CIEP São João”, informa.
Confira a tabela dos jogos:
04/07 Sub-17 9h Rio Grande Força Sarandi X Black Show
04/07 adulto 10h Rio Grande Rio Grande x Black Show
04/07 adulto 13h45 Rio Grande Gaúcho x Perdedor
04/07 adulto 16h Rio Grande Gaúcho x Vencedor
Imprensa Sport Club Rio Grande
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Cerâmica anuncia novo reforço
E o Cerâmica anuncia mais um reforço. É o atacante Henri Gomes Medeiros. Natural de Arroio Grande, o jogador, de 21 anos, 76 kg e 1,77 m, jogou a Segundona deste ano pelo Sport Clube Rio Grande.Além do Rio Grande, Henri também teve passagens pelo São Paulo, de Rio Grande, e pelo Joaçaba, de Santa Catarina. A expectativa do jogador para a disputa da Copa Ênio Costamilan é a melhor possível.
“Mesmo tendo se profissionalizado há poucos anos, o Cerâmica já é um clube muito respeitado em todo o estado. É ótimo poder estar aqui. Agora só espero render o máximo possível em campo”, disse.
Tiago Dutra se recupera no Cerâmica
O volante Tiago Dutra, do Villarreal, da Espanha, treina desde o início da semana no Cerâmica Atlético Clube. Tiago aproveitou o período de recesso da Copa do Mundo para voltar ao Brasil, com o objetivo de se recuperar de uma lesão.Natural de Gravataí, o volante, ex-Grêmio, afirma ter procurado o Cerâmica devido as boas condições oferecidas pelo clube. “Não me falta nada aqui, além do fato de que fui muito bem acolhido pela direção e demais atletas”, disse.
Na manhã desta quinta-feira (01), o jogador pode ser visto correndo no gramado do Vieirão, com o uniforme do Cerâmica, em um trabalho físico sob a coordenação do preparador Paulo Vinhola. O jogador fica no clube até o próximo dia 16, quando deve voltar ao clube espanhol.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Jogo-treino do Lajeadense no Beira-Rio
Cris Beato, Robert, Bergamin, Celsinho, Maycon, Juninho Laguna, Jé e Beto Bombeiro já viajaram e desfalcam o elenco do Vale do Taquari. Outros atletas, sem contrato, também não devem participar da partida contra o Colorado, e isso vai representar para o Alviazul um time cheio de garotos. Do treinamento de ontem participaram como titulares Gallas, Alessandro, Gabriel, Gonçalves, Castiano; Mateus, Rudiero, Piccinini, Marquinhos, Bruno e Lucas.
A direção nega, mas as negociações com o técnico Benhur Pereira, campeão da Segundona com o Cruzeiro, teriam seguido ontem, porém, ainda sem um desfecho positivo. Um novo contato hoje, diretamente em Porto Alegre, poderá definir a contratação.
Treinador-gerente
O comando técnico da equipe lajeadense, nesta tarde, ainda estará a cargo de Luiz Freire. Nos próximos dias, no entanto, ele deverá assumir outro posto no Estádio do Florestal, o de gerente de Futebol. Entre as funções de Freire estará ser o elo entre a comissão técnica, o Departamento de Futebol e a direção. “Sem essa função intermediária, existe o risco de um desgaste muito grande”, explica. O treinador que levou o clube à Primeira Divisão tem experiência no setor. Em 2006, foi gerente do Criciúma na campanha que levou a agremiação da Série C para a B do Brasileirão. Antes, em 2001, fez trabalho semelhante no Internacional, como um assessor de Fernando Carvalho.
Fonte: O Informatico do Vale (Lajeado) - www.informativo.com.br
Copa FGF Ênio Costamilan
CHAVE 1 - METROPOLITANA
* CRUZEIRO
* GRÊMIO
* INTERNACIONAL
* PORTO ALEGRE
* SÃO JOSÉ
* SAPUCAIENSE
CHAVE 2 - SERRANA
* ATLÉTICO
* CAXIAS
* CERÂMICA
* JUVENTUS
* LAJEADENSE
* NOVO HAMBURGO
CHAVE 3 - FRONTEIRA
* 14 DE JULHO
* BAGÉ
* GUARANY-BAG
* GUARANY-CAM
* PELOTAS
* RIOPARDENSE
Na 1ª FASE, todos contra todos ida e volta, dentro da chave, classificando-se os cinco primeiro de cada CHAVE e o melhor sexto colocado apontado pelo critério técnico.
Na 2ª FASE, os 16 classificados se enfrentam em jogos de ida e volta (mata-mata) avançando os vencedores, sistema que se repetirá até a FINAL da COMPETIÇÃO que está prevista para o dia 28 de novembro de 2011.
A competição dará uma vaga direta para o campão no Campeonato Brasileiro da Série D em 2011.
Primeira Fase
14/8
Sapucaiense 2 x 1 Cruzeiro (57 pag)
Gols: Alex Pereira (C); Evandro, Anderson Catatau (S)
Gols:
15/8
Porto Alegre 4 x 1 Inter B (63 pag)
Gols: Tiago Silva, André Ribeiro-2, Vanilson (PA); Guto (I).
Cerâmica 1 x 0 Novo Hamburgo (46 pag)
Gol: Rafael 20/2T.
Juventus 0 x 0 Lajeadense (236 pag)
14 de Julho 2 x 0 Riopardense (110 pag)
Gols: Fábio Souza 3/2T, Moisés 10/2T.
Guarany-CAM 2 x 0 Bagé (134 pag)
Gols: Fabinho Natal 17/1T, Belmonte 40/1T.
18/08
São José 3 x 0 Grêmio (não conta público no borderô, somente a despesa de R$ 930)
Gols: Lincoln 20/1T, Grafite 25/1T, Cassiano 44/2T.
19/8
Atlético 0 x 0 Caxias (50 pag)
Guarany-BA 2 x 0 Pelotas (105 pag)
Gols: Dudu Lence 27/1T e Michel 7/2T
21/8
Cruzeiro 1 x 2 Inter B (107 pag)
Gols: Claudinho (C); Guto-2 (I)
22/8
Novo Hamburgo 2 x 0 Atlético (211 pag)
Gols: Jean Paulo 23 e Gustavo 45/2T.
Riopardense 1 x 0 Guarany-BA (86 pag)
Gol: Delmer (penalti) 35/2T
Lajeadense 1 x 0 Cerâmica (33 pag.)
Gol: Castiano
Bagé 2 x 1 14 de Julho (80 pag)
Gols: Castillo 6/1T e Souza 14/1T (B); Moisés 40/1T (14)
23/8
Grêmio B 0 x 1 Sapucaiense (portões abertos)
Gol: Tiago Matos 35/2T
25/08
Porto Alegre 0 x 0 São José (24 pag.)
Pelotas 1 x 1 Guarany-CAM (260 pag.)
Gols: Tiago Duarte (P); Vandré (G)
Caxias 2 x 1 Juventus (101 pag.)
Gols: Maikel, Rafael Grampola (C); Fábio Buda (J)
28/8
Sapucaiense 0 x 0 Inter (65 pag.)
29/08
Atlético 0 x 0 Lajeadense (50 pag.)
Riopardense 1 x 0 Bagé (68 pag.)
Gol: Delmer 17/2T
Guarany-BA 2 x 1 Guarany-CAM (89 pag.)
Gols: Dudu 19/1T e Michel Lugo 26/2T (GBA); Fábio Alemão 15/2T (GCAM)
30/8
Grêmio 1 x 0 Porto Alegre (portões abertos)
Gol Bergson
Juventus 0 x 1 Cerâmica (250 pag.)
Gol: Dênio
01/09
São José 0 x 0 Cruzeiro (não é informado venda de ingressos)
Novo Hamburgo 2 x 2 Caxias (123 pag.)
Gols: Edinho, Fininho (NH); Lê, Pedro Henrique (C)
04/09
Sapucaiense 0 x 0 Porto Alegre (88 pag.)
05/09
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio B (77 pag.)
Gols: Sandro 37/1T e João Pedro 30/2T.
Guarany-BA 0 x 2 Bagé (160 pag.)
Gols: Leandro Magrão 13/2T e Enzo 26/2T (leia mais do jogo aqui).
Pelotas 2 x 0 Riopardense (506 pag.)
Gols Tiago Duarte 43/1T (penalti) e 20/2T
06/09
Juventus 2 x 1 Atlético (171 pag.)
Gols: Cristiano 10/2T, Fábio Buda 11/2T (J); Rodrigo Gasolina (penalti) 23/2T (A).
Inter B 3 x 0 São José (portões abertos)
Gols: Ricardo Goulart-2, Guto
07/09
Lajeadense 0 x 0 Novo Hamburgo (36 pag.)
08/09
Cerâmica 2 x 3 Caxias (53 pag.)
Gols: Cidinho 45/1T, Neguete 30/2T (CER); Rodrigo Paulista 26/1T, 15/2T, Adriano 34/1T (CAX)
14 de Julho 0 x 1 Pelotas (90 pag.)
Gol: Tiago Duarte 33/1T
11/09
Sábado
Novo Hamburgo 5 x 1 Juventus (99 pag)
Gols: Cris, Éber, Edinho, Cassel, Juba (NH); Fábio Buda (J)
São José x Sapucaiense (adiado)
12/09
14 de Julho 1 x 0 Guarany-BA (32 pag)
Gol: Sergio Leites
Atlético 1 x 2 Cerâmica (50 pag)
Gols: Rodrigão (A); Neguete e Cidinho (C)
Porto Alegre 2 x 1 Cruzeiro (78 pag)
Gols: Bruno e Vanílson (PA); Sandro (C)
14/09
Grêmio B 1 x 2 Inter B (em Santa Maria) (1258 pag)
Gols: Everaldo (G); Filipinho e Massari (I)
15/09
Caxias 2 x 0 Lajeadense (em Garibaldi) (portões abertos)
Gols: Lê, Baltazar
Guarany-CAM 3 x 2 14 de Julho
Gols: Fábio Souza, João Fernando (14); Rafael Paraíba-2, Vandré-pênalti (G)
São José 2 x 1 Sapucaiense (portões abertos)
Gols: Cassiano, Rafael Xavier (SJ); Gian (S)
16/09
Bagé 0 x 0 Pelotas
18/09
Cruzeiro 1 X 0 Porto Alegre (45 pag)
Gol:
Guarany-CAM 1 X 2 Riopardense
Gols: Edson 42/1T (G); Rodrigo 21/1T, Delmer 36/2T (R)
Sapucaiense 0 X 0 São José (38 pag)
19/09
Cerâmica 4 x 2 Atlético de Carazinho (48 pag)
Gols: Cidinho-2, Liniker, Wagner (C); Rodrigão, João Paulo (A)
Pelotas 1 x 1 Bagé (435 pag.)
Gols: Jonas 43/2T (P); Enzo 26/1T (B)
Guarany-BA 1 x 0 14 de Julho (73 pag.)
Gol: Vagner Rincón 14/1T
20/09
Juventus 1 X 1 Novo Hamburgo (241 pag)
Gols: Lucas (J); Cris (NH)
22/09
Inter B 5 x 2 Sapucaiense (em Canoas) (portões abertos)
Gols: Tiago Matos-2 (S); Guto-3, Léo, Lucas (I)
25/09
Novo Hamburgo 2 x 0 Lajeadense (196 pag)
Gols: Éber (penalti) 8/1T, 41/2T
26/09
Porto Alegre 4 X 0 Sapucaiense (36 pag)
Gols: André Luis 17/1T; Tiago Silva 17, André Luis 37 e Evandro (pênalti) 46/2T.
14 de Julho 2 x 0 Guarany-CAM (68 pag)
Gols: Cristiano Jamaica-2
Atlético 1 x 4 Juventus
Gols: Sérgio (A); Tatto, Fábio Buda-2, Fabinho (J)
Bagé 0 X 2 Guarany-BA (149 pag)
Gols: Michel Lugo 15/1T e Bicudo 6/2T
Riopardense 1 X 2 Pelotas (118 pag)
Gols: Rodrigo 27/2T (R); Tiago Duarte 20/1T, Alan 18/2T (P)
27/09
Grêmio 1 X 1 Cruzeiro (no Olímpico) (portões abertos)
Gols: Spessato (G); Maxwall (C)
29/09
Caxias 2 x 0 Cerâmica (41 pag)
Gols: Rodrigo Paulista, Tiago Saletti
São José 1 x 3 Inter B (portões abertos)
Gols: Tairone (SJ); Ricardo Goulart, Lucas Roggia, Kleber (I)
31/9
Lajeandese 4 x 1 Atlético de Carazinho (02 pag!)
Gols: Gonçalves, Piccinini-2, Robert (L); Sérgio (A)
01/10
Bagé 2 x 1 Riopardense (54 pag)
Gols: João, Castillo (B); Everton Severo (R)
02/10
Caxias 2 x 0 Novo Hamburgo (66 pag)
Gols: Itaqui, Balthazar
Porto Alegre 1 x 2 Grêmio (74 pag)
Gols: Pessali, Gerson (G); Vanilson (PA)
Cruzeiro 1 x 1 São José (48 pag)
Gols: Maxwall (C); Tairone (SJ)
Guarany-CAM 1 x 0 Guarany-BA (47 pag)
Gol: Fábio Alemão 49/2T
Cerâmica 2 x 0 Juventus (38 pag)
Gols: Cidinho, Sidnei
06/10
Inter B 0 x 2 Cruzeiro (portões abertos)
Gols: Maxwall, Leo
Lajeadense 0 x 1 Caxias (2 pag) (!)
Gol: Edenilson
07/10
Atlético 1 x 5 Novo Hamburgo (portões abertos)
Gols: Edinho, Cris, Odair, Michel, Gustavo (NH); Rodrigo(A).
Riopardense 0 x 2 Guarany-CAM (30 pag)
Gols: Rafael Paraíba-2
09/10
Sapucaiense 2 x 1 Grêmio B (101 pag)
Gols: Cirilo, Tiago Matos (S): Pessali (G).
10/10
Cerâmica 2 x 1 Lajeadense (39 pag)
Gols: Cidinho, Lineker (C); Marquinhos (L)
Juventus 2 x 0 Caxias (272 pag)
Gols: João Carlos, Donovan
Guarany-CAM 1 x 0 Pelotas (73 pag)
Gol: Belmonte.
Guarany-BA 4 x 1 Riopardense (52 pag)
Gols: Tiago Saraçol-2, Michel Lugo, Carlinhos (G); Delmer (R).
14 de Julho 1 x 0 Bagé (135 pag)
Gol: Cristiano Jamaica.
11/10
São José 0 x 2 Porto Alegre (portões abertos)
Gols: Juninho-2.
12/10
Inter B 0 x 1 Grêmio B (em Santa Maria) (995 pag)
Gol: Spessato
13/10
Pelotas 3 x 0 14 de Julho (221 pag)
Gols: Rodrigo Ramos, Nunes e Clodoaldo
15/10
Inter B 0 x 0 Porto Alegre (portões abertos)
Caxias 5 x 0 Atlético (62 pag)
Gols: Alisson, Rodrigo Paulista, Itaqui, Sato, Pedro Henrique
16/10
Cruzeiro 0 x 1 Sapucaiense (48 pag)
Gol: Anderson Catatau
Novo Hamburgo 7 x 1 Cerâmica (180 pag)
Gols: Rodrigo Mendes-2, Edinho, Michel, Cláudio Luis, Juba, Fernando (NH); Cristiano (C)
17/10
Grêmio B 0 x 1 São José (portões abertos)
Gol: Cauê (pênalti)
Lajeadense 1 x 3 Juventus (4 pag) (!)
Gols: Piccinini (pênalti) (L); Fabinho, Teco (pênalti), Evandro (J)
Riopardense 0 x 2 14 de Julho (20 pag)
Gols: Moisés, Vinicius
Pelotas 1 x 0 Guarany-BA (513 pag)
Gol: Léo Dias (falta)
Bagé 1 x 1 Guarany-CAM (35 pag)
Gols: Enzo (B); Hiroshi (G)
Grupo 1
1) Inter B 17; 2) Porto Alegre 15, 4V, 7S; 3) Sapucaiense 15, 4V, -4S; 4) São José 13; 5) Cruzeiro 12; 6) Grêmio B 10 (todos classificados)
Grupo 2
1) Caxias 23; 2) Cerâmica 18, 6V; 3) Novo Hamburgo 18, 5V; 4) Juventus 14; 5) Lajeadense 9; 6) Atlético de Carazinho 2 (eliminado).
Grupo 3
1) Pelotas 18; 2) Guarany-CAM 17; 3) Guarany-BA 15, 5V, 3S; 4) 14 de Julho 15, 5V, 1S; 5) Bagé 12; 6) Riopardense 9 (eliminado).
Oitavas-de-final
Jogos de ida
20/10
- Lajeadense 2 x 3 Inter B - Florestal (Lajeado) (11 pag)
J: José Roberto Raach. Gols: Robert 5/1T, Jonas 8/2T (L); Augusto 8/1T, 25/2T, Ricardo Goulart 40/1T (I)
Lajeadense: Gallas, Alexandre Bindé, Jonas, Gabriel, André (Chapolim), Castiano, Mateus Zerves, Ramos, Robert, Marquinhos (Jean), Bruninho (Bruno). Téc.: Benhur Pereira
Inter B: Muriel, Daniel, Wagner, Romário, Juliano, Willian, Eduardo (Ytalo), Augusto, Guto,Oscar (Wagner Libano), Ricardo Goulart (Natan). Téc.: Enderson Moreira
21/10
- Juventus 2 x 2 Guarany-CAM - Carlos Denardin (Santa Rosa) (290 pag)
J: Rudnei Braga Corrêa. Gols: Gols: Tatto 36/1T, João Carlos 2/2T (J); Rafael Paraíba 9/1T, Márcio 6/2T (J)
Juventus: Altieri, Teco, Fred (John), João Carlos, Luther (Cristiano), Serginho, Donovan, Fabinho, Giovani (Evandro), Bruno Flores, Tatto. Técnico Marcelo Baron.
Guarany: Douglas Motter, Alex Oliveira, Flávio (Maurício), Valença, Márcio, Belmonte, Douglas, Vandré (Jacson), Sampaio, Rafael Paraíba, Hiroshy (Júnior). Técnico: Paulo Henrique Marques.
- Grêmio B 1 x 4 Novo Hamburgo - Olímpico (Porto Alegre) (portões abertos)
J: Fabrício Neves Corrêa. Gols: Cláudio Luiz (pênalti) 4/1T, Juba 35/1T, 39/1T, Michel 19/2T (NH); Bergson (pênalti) 10/2T. CV: Saimon (G)
Grêmio B: Busatto; Saimon, Gérson e Mateus Magro; Rodolfo, Pessali (Kappel), Fernando, Roberson (Everaldo) e Alexandre; Bérgson e Wesley (Foguinho). T: Cristian de Souza
Novo Hamburgo: Juninho; Raphael, Claudio Luiz e Cris (Carlos Augusto); Cleberson, Willian Paulista, Marcio Hahn, Rodrigo Mendes (Odair) e Edinho; Michel e Juba (Eber). T: Gilmar Iser
- Cruzeiro 0 x 0 Pelotas - Estrelão (Porto Alegre) (35 pag)
J: Roger Goulart.
Cruzeiro: Fábio; Alex, Léo, Sandro (Abu) e André Heffner; Almir, Mateus Foguinho, Claudinho (Diego Torres) e Ewerton; Maxwell (Adriano) e Jô. Técnico: Joel Cornelli
Pelotas: Oliveira; Jonathan, Uilian, Rodrigo Ramos e Alan (João Rodrigo); Nunes, Zaquel, Maicon Sapucaia e Léo Dias (Ademir); Tiago Duarte (Dudu) e Clodoaldo. Técnico: Itamar Schulle
- Bagé 2 x 1 Caxias - Pedra Moura (Bagé)
J: Anderson Daronco. Gols: Aloísio 29’1ºT (C), João 25’1°T (B), Enzo 13’2ºT.
Cartão vermelho: Pato (B).
Grêmio Bagé: Fernando Costa; João, Aládio, Magrão e Fabrício(Enzo); Pato, Diesson(Baiano), Evandro e Guilherme(Ronaldo); Castilho e Jefinho. Técnico: Edson Roberto Machado (Edinho).
Caxias: Matheus; Marcelo Oliveira, Neto, Tiago Saletti e Edu Silva; Marcos Rogério(Adriano), Renan, Itaqui e Edenilson(Pedro Henrique); Balthazar(Rodrigo Paulista) e Aloísio.Técnico: Julinho Camargo.
- Sapucaiense 3 x 1 Guarany-BA - Artur Mesquita Dias (Sapucaia do Sul) (37 pag)
J: André Cieslak. Gols: Anderson Catatau 1/1T, Edilson 14/2T, Tiago Matos 43/2T (S); Dudu Lence 27/1T (G)
Sapucaiense: Rodrigo, Gian, Cirilo, Luis Henrique, Douglas, Fábio, Filipinho, Edilson, Anderson Catatau, Cleito, Tiago. Téc.: Rodrigo Bandeira
Guarany-BA: (?)
- São José 0 x 0 Cerâmica - Passo da Areia (Porto Alegre) (85 pag)
J: Francisco de Paula Neto
São José: Rafael; Alexandre, Tiago, Gustavo e Juca; Maciel, Marlon, Cristian e Felipe (Marcelo); Cauê e Lincoln. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney, Wagner, Jeferson, Pedro, Robson, Liniker, Dênio (Cristiano), Rafael Paraíba (Índio) e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
- 14 de Julho 1 x 1 Porto Alegre - João Martins (Santana do Livramento) (130 pag)
J:Jean Pierre Gonçalves Lima. Gols: Gols: Luis Fernando 7/2T (14); Junior 43/2T (PA)
14 de Julho: Maxi, Marcelo Castro, Fábio Souza, Alexandre, Arruda, Sérgio Leite (Gustavo), João Fernando, Moisés (Luis Paulo), Hilton, Cristiano Jamaica, Luis Fernando. Téc.: Rodnei Machado
Porto Alegre: Willian, Airton (Kesler), Rodrigo Santos, André Ribeiro, Thiago Costa, Sytia, André Luiz, Vanilson (Bruno), Giovani, Jackson, Carlão (Junior). Téc.: Luis Antônio Zaluar
Jogos de volta
24/10
- Novo Hamburgo 4 x 0 Grêmio B - Estádio do Vale (NH) (212 pag)
J: André Cieslak. Gols: Rodrigo Mendes 27/1T, Michel 34 e 42/1T e Juba 23/2T.
Novo Hamburgo: Juninho, Rafael, Cláudio Luiz, Cris, Claberson, Márcio Hahn (Gustavo), Wilian Paulista (Carlos Augusto), Rodrigo Mendes, Edinho, Michel (Éber), Juba. Téc.: Gilmer Iser
Grêmio B: Busatto, Foguinho, Mário Fernandes, Brock, Alexandre, Mateus Magro, Fernando, Kappel (Almir), Leandro (Wesley), Bergson, Emerson (Pessali) Téc .: Cristian de Souza
- Guarany-BA 2 x 2 Sapucaiense - Estrela D'Alva (Bagé) (61 pag)
J: David Baquini da Silva. CV: Edinho, Darzone e Bicudo (G); Fábio e Cleiton (S). Gols: Anderson Catatau 22, Michel 23, Dudu Lence (penalti) 25 e Jean 38/2T.
Guarany: Sandro, Edinho, Darzone, Bicudo, Ilson (Michel), Vagner Rincon, Emerson Dantas, Tiago Saraçol, Willian, Dudu Lence (Tiago), Michel Lugo. Téc.: Leco
Sapucaiense: Rodrigo, Jean, Cirilo, Luis Henrique, Fábio, Rudi, Douglas, Edilson (Ícaro), Cleiton, Tiago Matos (Felipinho), Anderson Catatau (Mauricio). Téc.: Rodrigo Bandeira
- Pelotas 1 x 0 Cruzeiro - Boca do Lobo (Pelotas) (825 pag)
J: Anderson Echevarria. Gol: Tiago Duarte 25/1T.
Pelotas: Oliveira, Jhonatan, Uillian, Nunes, Alan, Daril, Zaquel, Maicon Sapucaia (Dudu), Láo Dias (Sandro Sotilli), Tiago Duarte (João Rodrigo), Clodoaldo. Téc.: Itamar Schulle
Cruzeiro: Fábio, Alex (Márcio), Léo, Cláudio, André Heffner, Almir (Daniel), Mateus Foguinho, Diego Torres, Everton Faísca, Jô, Maxwall (Adriano). Téc.: Joel Cornelli
- Guarany-CAM 2 x 0 Juventus - Cel. Silvio Luiz Pereira da Silva (Camaquã) (90 pag)
J; Francisco Silva Neto. CV: Lutter (J). Gols: Rafael Paraíba 4 e 17/2T.
Guarany-CAM: Douglas, Alex Silveira, Ícaro, Valença, Márcio, Belmonte, Douglas Almeida (Vander), Vandré (Edilson), Sampaio, Rafael Paraíba, Hiroshi (Junior). Téc.: Paulo Henrique Marques
Juventus: Altieri, Teco, João Carlos, Fred, Lutter, Tatto, Sérgio, Donoven (Lucas), Fabinho (Ismarlei), Giovani (Evandro). Téc.: Marcelo Baron
- Porto Alegre 3 x 1 14 de Julho - João da Silva Moreira (POA) (57 pag)
J: Alexandro de Oliveira Vieira. Gols: Vanilson 30 e João Fernando 48/1T; Juninho 12 (pênalti) e Leandro 23/2T.
Porto Alegre: Willian, Airton, André, Rodrigo Santos, Tiago, Tiago Silva, André Luiz, Janderson (Junior), Vanilson, Juninho (Laércio), Bruno Chocolate (Leandro Alves). Téc.: Luis Antônio Zaluar
14 de Julho: Maxi, Marcelo, Fábio Silva, Moisés (Gustavo), Alexandre (Luis Paulo), Arruda, João Fernando, Vando, Ilton, Cristiano Jamaica, Luis Fernando. Téc.: Rodinei Machado
- Cerâmica 1 x 0 São José - Antônio Vieira Ramos (Gravataí) (88 pag)
J: Ronaldo Silva. Gol: Rafael Paraíba 8/2T.
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney, Wagner (Belo), Jeferson, Pedro, Negueti (Marcão), Liniker, Dênio (Índio), Rafael Paraíba e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
São José: Rafael Dal Ri, Deurick, Alexandre (Emerson), Gustavo, Tairone, Juca, Jonas, Cristian, Anderson Grafite, Cauê e Feliphe. Técnico: Luiz Carlos Winck.
25/10
- Caxias 3 x 0 Bagé - Passo da Areia (Porto Alegre) (portões abertos)
J: Fabrício Correia. CA: Edenilson, Itaqui (C); FErnando, Leandro Magrão, Fabrício, Ronaldo, Jeferson, Guilherme (B). Gols: Rodrigo Paulista 5/1T, Aloísio 15/1T, Baltazar 33/2T.
Caxias: Matheus; Alisson (Baltazar), Caçapa, Neto (Renan), Edu Silva; Marcos Rogério, Edenilson, Rodrigo Paulista, Itaqui; Pedro Henrique (Diogo), Aloísio. Téc.: Julinho Camargo
Bagé: Fernando; João (Giovani), Aládio, Leandro Magrão, Fabrício; Duty (Guilherme), Ronaldo, Evandro, Dieisson (Castillo); Enzo, Jeferson. Téc.: Edson Gaúcho
- Inter B 1 x 0 Lajeadense - Beira-Rio (POA) (portões abertos)
J: Diego Almeida Real. Gol: RIcardo Goulart 22/2T.
Inter B: Muriel; Daniel, Wagner Silva, Ronaldo Alves (Mineiro) e Juan; Juliano, Derley, Wagner Libano (Talles Cunha), Ricardo Goulart e Ytalo (Léo); Guto. Técnico: Enderson Moreira.
Lajeadense: Gallas; Bindé, Gonçalves, Gabriel e Segatto; André (Chapolim), Mateus, Ramos, Bruninho (Taffarel) e Marquinhos (Lucas); Robert. Técnico: Ben-Hur Pereira.
Quartas-de-final
Jogos de ida
27/10
- Porto Alegre 2 x 3 Cerâmica – João da Silva Moreira (Porto Alegre) (64 pag)
J: André Cieslak. Gols: Cidinho 2, Marcão 14/1T; Cidinho 4, Rodrigo Santos 26 e Chocolate 43/2T.
Porto Alegre: Wiliam, Airton, Rodrigo Santos, André Ribeiro, Tiago Silva, Thiago (França), Wiliam, André, Júnior, Vanilson (Chocolate), Juninho e Leandro. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney, Marcão, Jeferson, Pedro, Wagner, Liniker (Robson), Dênio (Índio), Rafael Paraíba e Cidinho (Cristiano). Técnico: Leocir Dall’Astra.
- Pelotas 2 x 2 Novo Hamburgo - Boca do Lobo (Pelotas) (799 pag)
J: Rogério Gonçalves. Gols: Michel 5, Clodoaldo 6, Cláudio Luiz 22 (penalti) e Tiago Duarte 25/1T.
Pelotas: Oliveira; Jhonathan, Uilian, Rodrigo Ramos e João Rodrigo (Maicon Sapucaia); Nunes, Zaquel, Alan, Léo Dias (Javier); Clodoaldo e Tiago Duarte (Sandro Sotilli). Técnico: Itamar Schulle
Novo Hamburgo: Juninho; Raphael, Claudio Luiz e Cris; Cleberson, Marcio Hahn, Carlos Augusto, Rodrigo Mendes (Éber) e Gustavo (Ben-Hur); Juba e Michel (Ronaldo Capixaba). Técnico: Gilmar Iser
28/10
- Guarany-CAM 1 x 3 Inter B - Cel. Silvio Luiz (Camaquã) (155 pag)
J: Ronaldo Silva. Gols: Guto 2, Talles Cunha 22, Ycaro 36 e Rafael Paraíba 42/2T.
Guarany: Douglas, Alex Silveira, Ícaro, Valença, Belmonte, Márcio Silveira, Sampaio (Edilson), Douglas Almeida, Rafael Paraíba, Vandré (Marcelinho), Hiroshi (Fábio Alemão). Téc.: Paulo Henrique Marques
Inter B: Muriel, Cléber, Wagner Silva, Romério, Nathan, Mineiro, Milton Jr. (Talles Cunha), Augusto, Guto, Ytalo, Ricardo Goulart (Léo). Téc.: Enderson Moreira.
- Sapucaiense 0 x 0 Caxias - Artur Mesquita Dias (Sapucaia do Sul) (105 pag)
J: José Roberto Raach.
Sapucaiense: Rodrigo; Rudi, Cirilo, Luis Henrique e Maurício; Douglas, Gian, Edílson e Ícaro(Filipinho); Tiago Matos e Anderson Catatau. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Caxias: Matheus; Alisson, Caçapa, Marcelo Oliveira e Edu Silva; Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson e Rodrigo Paulista(Sato); Balthazar(Renan) e Aloísio(Adriano). Técnico: Julinho Camargo.
Jogos de volta
30/10
- Cerâmica 3 x 1 Porto Alegre - Vieirão (Gravataí) (125 pag)
J: José Roberto Raach. CA: Jeferson, Vagner, Liniker (C). Gols: Dênio 15/1T, Robson 16/2T, Liniker 35/2T e André Luiz 46/2T.
Cerâmica: Donizete, Jeferson, Djair, Sidnei, Marcão, Pedro, Cidinho, Vagner, Rafael Paraíba(Robson), Dênio (Índio), Liniker (Henri). Téc.: Leocir Dallastra
Porto Alegre: Willian, Airton (Vanilson), Rodrigo Santos, André Ribeiro, Tiago Costa, Sitya, André Luiz, Janderson, Bruno Chocolate (França), Juninho, Leandro (Jackson). Téc.: Luis Antônio Zaluar
- Inter B 2 x 0 Guarany-CAM - Beira-Rio (Porto Alegre)
J: Fabrício Correia. CA: Jackson, Sampaio, Edilson (G). Gols: Ronaldo 26/1T e Talles Cunha 40/2T.
Inter B: Muriel, Cleber (Elton), Ronaldo, Eron, Derlei, Massari, Eduardo, Augusto, Guto (Wagner Libano), Oscar, Ytalo (Talles Cunha). Téc.: Enderson Moreira
Guarany-CAM: Douglas, Alex Silveira, Ícaro, Valença, Flávio (Tainã), Jackson, Sampaio, Junior Cheirinho (Douglas Almeida), Fábio Alemão (Rafael Paraíba), Edilson, Marcelinho. Téc.: Paulo Henrique Marques
02/10
- Caxias 1 x 2 Sapucaiense - Centenário (Caxias do Sul) (1029 pag)
Local: Centenário (Caxias do Sul). J: Jean Pierre Gonçalves de Lima. CA: Alisson, Renan, Edu Silva, Marcos Rogério (C); Rudi, Douglas (S). Gols: Luis Henrique 35/1T, Itaqui 40/1T e Felipinho 43/2T.
Caxias: Mateus; Alisson, Caçapa, Marcelo Oliveira (Renan), Edu Silva; Marcos Rogério (Sato), Itaqui, Edenilson, Baltazar (Pedro Henrique); Rodrigo Paulista, Aloísio, Téc.: Julinho Camargo
Sapucaiense: Rodrigo; Rudi, Cirilo, Luis Henrique, Fábio; Gian, Douglas, Edilson, Cleiton (Ícaro); Tiago Matos, Anderson Catatau (Felipinho). Téc.: Rodrigo Bandeira
- Novo Hamburgo 0 x 1 Pelotas - Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Local: Estádio do Vale (Novo Hamburgo). J: Francisco Silva Neto. CA: Cleberson, Coelho, Carlos Augusto, Michel (NH); Alan, Léo Dias, Tiago Duarte (P). Gol: Tiago Duarte 30/2T.
Novo Hamburgo: Juninho; Cláudio Luiz, Rafael (Benhur), Cris; Claberson (Coelho), Márcio Hahn, Carlos Augusto, Rodrigo Mendes, Edinho; Michel (Murilo), Juba. Téc.: Gilmar Iser
Pelotas: Oliveira; Jonathan, Uillian, Rodrigo Ramos (Daril depois Maicon Sapucaia), João Rodrigo; Nunes, Alan (Sandro Sotilli), Zaquel, Léo Dias; Clodoaldo, Tiago Duarte. Téc.: Itamar Schulle
Semifinais
Jogos de ida
07/11
- Sapucaiense 0 x 2 Cerâmica - Artur Mesquita Dias (Sapucaia do Sul)
J: Márcio Coruja . Gols: Santiago 37/2T e Dênio 43/2T. CA: Cleiton, Fábio e Maurício (S) e Wagner, Sidiney e Cidinho (C)
Cerâmica: Donizetti, Sidiney, Djair, Marcão, Jeferson, Pedro, Robson, Wagner, Dênio, Rafael Paraíba e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Sapucaiense: Rodrigo, Maurício, Cirilo, Rudi (Caju), Douglas, Fábio, Gian, Edilson, Catatau, Cleiton e Tiago. Técnico: Rodrigo Bandeira.
- Pelotas 1 x 1 Inter B - Boca do Lobo (Pelotas)
J: André Cieslak. Gols: Guto 13 e Clodoaldo 42/1T.
Pelotas: Oliveira, João Rodrigo, Uilian, Nunes. Alan (Lenon); Daril (Maicon Sapucaia), Zaquel, Jhonathan, Léo Dias; Clodoaldo, Tiago Duarte (Sandro Sotilli). Téc.: Itamar Schulle
Inter B: Muriel, Juliano (Kleber), Ronaldo, Romário, Mineiro; Heron, Augusto, Eduardo Sasha (Elton), Ytalo (Ricardo); Oscar, Guto. Téc.: Enderson Moreira
Jogos de volta
14/11
- Cerâmica* 1 x 2 Sapucaiense - Antônio Vieira Ramos (Gravataí)
Arbitragem: Ânderson Daronco, com João Lúcio Junior e Rafael da Silva. CA: Marcão (C); Luis Henrique, Filipinho (S). CV: Lineker (C); Luis Henrique (S). Gols: Rafael Paraíba 7/1T, Thiago Matos 37/1T e Filipinho 30/2T.
Cerâmica: Donizete; Jeferson, Marcão, Djair, Pedro; Sidnei, Lineker, Dênio (Murilo), Robson; Cidinho (Índio), Rafael Paraíba (Vinicius). Téc.: Leocir Dallastra
Sapucaiense: Rodrigo; Gian (Mauricio), Cirilo, Luis Henrique, Fábio; Douglas, (Diego Caju), Edilson, Ícaro (Felipe Cardoso), Filipinho; Thiago Matos, Anderson Catatau. Téc.: Rodrigo Bandeira
17/11
- Inter B* 2 x 1 Pelotas - Beira-Rio (POA)
Arbitragem: Fabricio Correa, com José Eduardo Calza e Lúcio Beiersdorf Flôr. Gols: Guto (pênalti) 40/1T; Tiago Duarte 3 e Ytalo 39/2T.
Inter B: Muriel; Kleber, Eron, Romário e Massari (Mineiro); Juliano, Augusto, Wagner Libano (Fabinho) e Ytalo; Ricardo Goulart (Talles Cunha) e Guto. Técnico: Enderson Moreira.
Pelotas: Oliveira; Jonathan, Uilian, Rodrigo Ramos (Maycon)(Javier) e João Rodrigo; Nunes, Zaquel, Alan e Léo Dias; Tiago Duarte (Sandro Sotilli) e Clodoaldo. Técnico: Itamar Schulle.
(*) finalistas
Finais
Jogo de ida
24/11
- Inter B 2 x 1 Cerâmica - Beira-Rio (POA)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, Edemar Lima Lacerda Palmeira e Jorge Bernardi. Gols: Jeferson 23 e Guto 43/1T; Sasha 2/2T. CV: Sidiney (C).
Inter B: Muriel; Daniel, Wagner Silva, Romário e Massari; Juliano (João Paulo), Augusto, Wagner Libano (Fabinho), Ytalo e Eduardo Sasha (Talles Cunha); Guto. Téc.: Enderson Moreira.
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidiney, Marcão, Jeferson, Pedro, Wagner, Robson, Dênio (Neguete), Rafael Paraíba (Rafael Carvalho) e Cidinho (Fusca). Téc.: Leocir Dall’Astra.
Jogo de volta
28/11
- Cerâmica 0 x 3 Inter B* - Antônio Vieira Ramos (Gravataí)
Local: Antônio Vieira Ramos (Gravataí). Arbitragem: Márcio Coruja, José Franco Filho e Alexandre Antônio Kleiniche . CA: Neguete e Marcão (C) e Ytalo (I). Gols: Ytalo, aos 13’ e aos 24’ e Romário aos 34’.
Cerâmica: Donizetti, Djair, Marcão, Neguete, Jeferson (Fusca), Pedro, Robson, Liniker (Rafael Carvalho), Dênio (Santiago), Rafael Paraíba e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Inter-B: Muriel; Daniel, Wagner Silva, Romário e Mineiro; Derley, Elton, Ytalo (Fabinho), Ricardo Goulart (Talles Cunha) e Eduardo Sasha (Wagner Líbano); Guto. Técnico: Enderson Moreira.
(*) Campeão

Artilheiros
12 gols:
Guto (Inter B);
9 gols:
Tiago Duarte (Pelotas);
8 gols:
Cidinho (Cerâmica);
Rafael Paraíba (Guarany-CAM);
6 gols:
Thiago Matos (Sapucaiense);
Michel (Novo Hamburgo);
5 gols:
Rodrigo Paulista (Caxias);
Juba (Novo Hamburgo);
Fábio Buda (Juventus);
4 gols:
Ricardo Goulart (Inter B);
Vanilson (Porto Alegre);
Anderson Catatau (Sapucaiense);
Edinho (Novo Hamburgo);
Enzo (Bagé);
Delmer (Riopardense);
3 gols:
Ytalo (Inter B)
André Luiz, Juninho (Porto Alegre);
Maxwall (Cruzeiro);
Balthazar, Itaqui (Caxias);
Rafael Paraíba, Dênio, Liniker (Cerâmica);
Cris, Éber, Cláudio Luiz, Rodrigo Mendes (Novo Hamburgo);
Piccinini (Lajeadense);
Rodrigão (Atlético de Carazinho);
Clodoaldo (Pelotas);
Dudu Lence, Michel Lugo (Guarany-BA);
Moisés, Cristiano Jamaica (14 de Julho);
2 gols:
Augusto, Talles Cunha, Lucas Roggia (Inter B);
Bruno Chocolate, Tiago Silva, André Ribeiro (Porto Alegre);
Gian, Filipinho (Sapucaiense);
Cassiano, Tairone (São José);
Sandro (Cruzeiro);
Bergson, Spessato, Pessali (Grêmio B);
Pedro Henrique, Lê, Aloísio (Caxias);
Negueti (Cerâmica);
Gustavo (Novo Hamburgo);
Tatto, Fabinho, João Carlos (Juventus);
Robert (Lajeadense);
Sérgio (Atlético de Carazinho);
Belmonte, Vandré, Fábio Alemão (Guarany-CAM);
Michel, Tiago Saraçol (Guarany-BA);
Fábio Souza, João Fernando (14 de Julho);
Castillo, João (Bagé);
Rodrigo (Riopardense);
1 gol:
Eduardo Sasha, Filipinho, Massari, Léo, Kleber, Ronaldo, Romário (Inter B);
Evandro, Júnior, Leandro, Rodrigo Santos (Porto Alegre);
Evandro, Cirilo, Edilson, Luis Henrique (Sapucaiense);
Lincoln, Grafite, Rafael Xavier, Cauê (São José);
Alex Pereira, Claudinho, João Pedro, Gil, Léo (Cruzeiro);
Everaldo, Geison (Grêmio B);
Maikel, Rafael Grampola, Adriano, Tiago Saletti, Edenilson, Alisson, Sato (Caxias);
Jeferson, Wagner, Sidnei, Cristiano, Marcão, Robson, Santiago (Cerâmica);
Jean Paulo, Fininho, Cassel, Odair, Fernando (Novo Hamburgo);
Cristiano, Lucas, Donovan, Teco, Evandro (Juventus);
Castiano, Gonçalves, Marquinhos, Jonas (Lajeadense);
Rodrigo Gasolina, João Paulo (Atlético de Carazinho);
Jonas, Alan, Rodrigo Ramos, Nunes, Léo Dias (Pelotas);
Fabinho Natal, Edson, Hiroshi, Márcio (Guarany-CAM);
Dudu, Vagner Rincón, Bicudo, Carlinhos (Guarany-BA);
Sérgio Leites, Vinicius, Luis Fernando (14 de Julho);
Souza, Leandro Magrão (Bagé);
Everton Severo (Riopardense).
Números
18 paticipantes
280 gols ÷ 120 jogos = 2,33 gols por partida.