sábado, 24 de março de 2012

Gauchão: Canoas vence e confirma reação; Galo se complica

Canoas vence Galo e já é vice-lider da chave 1. Foto: Jacson Miguel Stulp - CASEMKT
O que era temor, virou realidade. O sinal de alerta ligou em definitivo com a derrota esta noite para o Canoas, por 1x0 no Complexo Esportivo da Ulbra. O Galo colheu a quarta derrota consecutiva no returno do Gauchão, ainda não somou pontos e vê os adversários diretos na briga contra o descenso chegarem próximo. Depois de dar vida ao Ypiranga, dessa vez foi o Canoas que venceu.

O Santa Cruz fez um bom primeiro tempo. Dominou o adversário e criou boas chances de gol que não foram aproveitadas pela equipe. Mesmo assim, as bolas perdidas da equipe resultaram em chances perigosas para o Canoas, que sempre chegava com força na frente.

Aos oito minutos, Creedence deixou Tuchê na cara do goleiro Vaná, mas o ala do Santa Cruz bateu sobre o arqueiro adversário que tocou para escanteio. Aos 17, Maxwell pela direita bateu e acertou o poste do goleiro Rodrigo, levando susto ao Galo. Um minuto depois, Tuchê arriscou de fora da área e o goleiro Vaná fez excelente defesa.

Quase ao final do primeiro tempo, Jé arriscou o chute de fora e exigiu grande defesa do goleiro Rodrigo. E foi só.

No segundo tempo, o Canoas veio para cima do Santa Cruz, que não soube se segurar. Com Miro Bahia na equipe, o time adversário foi para cima do Galo, que não escapou: aos 8 minutos, Renato Martins marca o 1x0.

A partir do gol, nada mais deu certo para o Santa Cruz, que poderia ter levado mais gols, como com Davi aos 13. Aos 17, Creedence desperdiça a chance do empate: ele tira do zagueiro e bate, para boa defesa do goleiro Vaná.

Sem muitas opções no banco de reservas, o técnico Edson Porto mandou a campo Castor, Valdemarca e o garoto Igor, na tentativa do empate. Mas nada mais deu certo. Aos 45, uma penalidade máxima ainda poderia ter aumentado o placar para o Canoas, mas o goleiro Rodrigo defendeu cobrança de Miro Bahia.

Não deu tempo para mais nada, a partir de agora, o Galo tem que fazer seu dever de casa. E vencer ao menos uma partida.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Canoas 1 x 0 Santa Cruz
Local: Complexo Esportivo (Canoas). J: Fabricio Corrêa. Gol: Renato Martins 12/2T.
Canoas: Vaná, Rondinelli, Renato Martins, Marcelão e Tiago Silva (Carvalho); Davi, Moisés, Ricardo e Jé; Diogo Rincón (Miro Bahia), Maxwell (Gilson). Técnico: Rogério Zimmermann
Santa Cruz: Rodrigo; Mimica (Valdemarca), Robinho e Willian Thuran; Douglas Tuchê, Felipe, João Neto, Cristiano (Igor) e Márcio Goiano; Roberto Jacaré (Castor) e Creedence. Técnico: Édson Porto Técnico: Édson Porto

Jacson Miguel Stulp - CASEMKT

Nenhum comentário:

Postar um comentário