sábado, 24 de março de 2012

Gauchão: empate justo, mas resultado ruim

O São Luiz recebeu hoje o Lajeadense sob seus domínios, em belo público no Estádio 19 de Outubro em Ijuí. A partida tinha ares decisivos no Rubro, que precisava muito da vitória. Porém com o resultado, os limites no Campeonato já foram impostos ao time das Missões.


O Jogo
Jogando pelo empate, o time de Lajeado não teve muitas ambições nos minutos iniciais, inclusive demorava para efetuar as cobranças, e o seu goleiro Fernando, desde já, caía bastante no gramado. Realizando a pressão habitual no começo, o São Luiz conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos. Após belo passe de Ruy Netto na ponta, Scharlei recebe cruzamento na área, e marca, para o delírio dos quase 2.000 torcedores que compareceram na Baixada, dando sinais de uma boa atuação.

Contudo, toda o projeto do time visitante já havia sido quebrado, e aquilo que era 'catimba' virou reação. O Alviazul cresceu no jogo, e ganhava meio campo aos 15 minutos do primeiro tempo. Complicando ainda mais a vida do Rubro, o atacante Douglas sente a posterior da coxa, e é substituído de campo, para a entrada do estreante Tiago França, que não teve um bom desempenho.

Ainda, Danilo Baia não conseguia se entrosar com Ruy Netto na faixa intermediária do campo, e com muitos passes errados, o time da casa perdia a cabeça na primeira etapa, que ainda teve duas boas chances de gol para cada lado.


Segunda tempo para acordar.
Depois de um primeiro tempo sem grande superioridade, a não ser pelos 10 minutos iniciais, o São Luiz voltou ciente dos erros que estava cometendo, e prometia arriscar mais a meta de Fernando.

E de fato o jogo se tornou mais equilibrado. Com o garoto Thiago França pouco inspirado, Scharlei teve que voltar para buscar jogadas, e ainda com a saída do meia Danilo Báia (machucado) para a entrada do volante William Santos o time da casa não ganhou em ofensividade, mas nas disputas no meio a marcação era melhor.

Só que, após cometar falta perigosa próxima a grande área de Vanderlei, o time Alvizul teve ali grande chance, concreta, de gol. E após excelente cobrança de Bruninho no ângulo, o empate chegou em momento que mesmo atrás do placar, o time visitante fazia por onde, aos 20 minutos da etapa final.

Até que o time da casa percebeu que deveria ser mais ousado, trocar mais passes, arriscar mais. O Lajeadense se demonstrava satisfeito com o gol, mas continuava ameaçando o São Luiz, que cresceu no jogo, conseguindo aos 30 minutos, acertar a trave de Fernando, que percebia o momento de adversário e demorava na reposição de bola, conquistando assim, seu cartão amarelo.

Bravo, mas não muito técnico, o São Luiz buscava o gol, e aos 37 teve a chance do jogo evitada pela trave direita após chute de Danilo Goiano. Depois dessa oportunidade, a esperança dos mandantes diminuiu, assim como o tempo, que corria rápido, como a bola que fugia dos pés do jogadores rubros.

O empate se consolidou, e agora os mata-matas em Ijuí se tornou distante. O resultado foi muito bom para o Lajeadense, que continua ao lado do São Luiz no Grupo 1 com 5 pontos. Na próxima rodada, o São Luiz recebe o Juventude, quarta feira às 19h30. Já o Lajeadense pega o Inter em Lajeado, também na Quarta às 21h50.

Ficha técnica - Gauchão 2012
São luiz 1 x 1 Lajeadense
Local: 19 de Outubro (Ijuí). J: Márcio Coruja. Gols: Scharley 7/1T (SL); Bruninho 20/2T (L).
São Luiz: Vanderlei, João Paulo, Thiago Costa, Neguette e Xaro; Márcio Oldra, Danilo Goiano, Danilo e Ruy Neto; Douglas e Scharlei. Téc.: Gelson Conte
Lajeadense: Fernando, Alexandre, Bindé, Micale, Gabriel e Juca; Rudiero, Ramos, Willian, Bruninho; Robert, Jandson. Téc.: Benhur Pereira

Blog São Luiz de Ijuí

Um comentário:

  1. 1) Futebol no São Luiz pode prosseguir até depois do Gauchão!

    http://saoluizdeijuirs.blogspot.com.br/2012/03/futebol-no-sao-luiz-pode-ser-estendido.html

    FICHA ATUALIZADA :


    Ficha técnica - Gauchão 2012
    São Luiz 1 x 1 Lajeadense
    Local: Estádio 19 de Outubro (Ijuí-RS). J: Márci o Cristiano Brum Coruja, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e José Inácio Souza.
    Gols: Scharlei ( 7 1T), Bruninho (20 2T).
    São Luiz: Vanderlei, João Paulo, Thiago Costa, Neguette e Xaro; Márcio Oldra, Danilo Goiano, Danilo (William Santos e Ruy Neto; Douglas (Tiago França) (depois: Thiago Corrêa) e Scharlei. Técnico: Gelson Conte
    Lajeadense: Fernando, Micael, Gabriel e Juca; Rudiero, Ramos, Celcinho (Willian), Bruninho (Juninho Tardeli); Robert (Osmar), Jandson.

    ResponderExcluir