Se fora de casa vai mal das pernas, em casa o Pelotas faz o dever de casa. Cinco jogos, quatro vitórias. O placar de 3 a 0 sobre o Cerâmica vai afastando o Lobão da zona de rebaixamento e por sua vez. O Cerâmica, por sua vez, tem apenas duas vitórias no Gauchão e briga com Ypiranga e Canoas na fuga do descenso.
Para os torcedores que ainda entravam na Boca do Lobo perderam o primeiro gol, marcado aos 49 segundos. George Lucas (que deixaria o campo minutos depois por lesão) cruzou e o centroavante Reinado desviou com a ponta da chuteria: 1 a 0. Mas quem esperava um grande jogo viu dois times preocupados em defender e atacar "só na boa".
No segundo tempo o Pelotas teve o domínio, mesmo o Cerâmica partindo para o ataque. Aos 25 minutos, bobeira entre Robson, que tentou proteger a bola, e o goleiro César. Cleiton foi mais rápido e foi derrubado pelo goleiro: pênalti. Marco Tiago cobrou e dobrou o placar: 2 a 0. Aos 41, Marco Tiago arrancou de trás, abriu para Brida, que cruzou para Marco Tiago mergulhar e anotar o terceiro, dando números finais ao prélio.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Pelotas 3 x 0 Cerâmica
Local: Boca do Lobo (Pelotas). J: Luis Teixeira Rocha. Gols: Reinaldo 49s/1T, Marco Tiago 29/2T (pênalti) e 41/2T.
Pelotas: Góngora; George Lucas (Ygor), Kleber Goiano, Marco Tiago, Brida; Renato, Willina Paulista, Douglas Silva, Maicon Sapucaia (Cleiton); Guly (Carlos Augusto), Reinaldo. Téc.: Beto Almeida
Cerâmica: César; Spessato, Djair, Fábio Silva, Pedro (Adilson); Robson, Maurinho, Rafael Carvalho, Cidinho; Rogerinho (Léo Mineiro), Dinei (Rodrigo Zeferino). Téc.: Hélio Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário