O Veranópolis foi à vizinha Caxias do Sul e derrotou o Caxias por 2 a 1, mantendo a melhor campanha do Gauchão com 22 pontos, garantindo no momento o título de Campeão do Interior e vaga na Série D do Brasileirão. Já o Caxias soma a segunda derrota no returno.
O jogo foi equilibrado, com bons momentos ofensivos de parte a parte. O Caxias largou na frente na etapa inicuial com Wangler, que pegou uma bola desviada na zaga depois de cruizamento e mandou uma bomba cruzada no ângulo de Luis Miller: 1 a 0.
No segundo tempo o VEC empatou aos 5minutos. Depois de cobrança de lateral, Leandro Diniz dentro da área chutou rasteiro no canto de Paulo Sérgio: 1 a 1. A virada quase veio aos 25, quando Lê deu uma cabeçada à queima-roupa, mas Paulo Sérgio espalmou. Dois minutos após, a casa caiu: Maranhão chutou forte, o goleiro deu rebote e Eduardinho empurrou: VEC 2 a 1.
O Caxias lançou-se ao ataque, mas a defesa bem postada e o relógio eram adversários fortes. O Veranópolis soube segurar o resultado, mesmo não tendo Gilmar Dal Pozzo no banco, expulso por reclamação.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Caxias 1 x 2 Veranópolis
Local: Centenário (Caxias do Sul). J: Diego Real. Gols: Wangler 35/1T (C); Leandro Diniz 5/2T, Eduardinho 27/2T (V).
Caxias: Paulo Sérgio; Michel (Marcos Paulo), Lacerda, Jean, Fabinho; Umberto, Mateus, Paraná (Alisson), Wangler (Rafael Ueta); Caion, Vanderlei. Téc.: Paulo Porto
Veranópolis: Luis Miller; Raulen, Fred, Emerson, Denner; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias, Leandro Diniz (Fininho); Danilo Santos (Maranhão), Lê (Vagner). Téc.: Gilmar Dal Pozzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário